26 de fevereiro de 2012

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

Para dar risadas, alguns tombos de famosos:





Avião com resgatados de base na Antártida deve voltar ao Brasil na madrugada de segunda-feira

Corpos de militares mortos foram identificados e serão trazidos de volta ao país


O Hércules C-130, da FAB (Força Aérea Brasileira), enviado ao Chile para resgatar os militares e pesquisadores retirados da Estação Comandante Ferraz deve chegar a Punta Arenas, no Sul do país, às 3h da madrugada deste domingo (26), no horário de Brasília.

Os brasileiros foram retirados da base depois do incêndio iniciado na madrugada de hoje e levados a Punta Arenas, por um avião argentino. De lá, eles vão embarcar no avião da FAB, de volta ao Brasil.

Segundo a Aeronáutica, a viagem deve durar nove horas. A aeronave só deve pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira (27).

Identificados

Ainda no sábado (25), o ministro da Defesa, Celso Amorim, confirmou a morte dos dois militares brasileiros que haviam desaparecido durante incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártida. São eles o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos, ambos da Marinha. As idades não foram divulgadas.

Os corpos foram localizados no sábado (25) dentro da praça das máquinas, onde funcionavam os geradores da estação, que foram completamente destruídos pelo fogo. De acordo com fontes do R7, os militares teriam tentado controlar o incêndio, mas não conseguiram sair da sala.

Segundo o ministro, uma equipe de 15 militares da Marinha, comandada pelo capitão-de-fragata Fernando Tadeu Coimbra, está abrigada na base chilena Eduardo Frei, que é vizinha à brasileira, na ilha Rei George, no arquipélago Shetlands do Sul, a 130 km do continente antártico. Eles devem retornar à Comandante Ferraz para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos.




Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: