23 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 102

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

LUCIANA (BASTANTE FRACA) - Hugo... È você mesmo?

HUGO (EMOCIONADO) - Sim, sou eu. Mas não se esforce. Você esta muito fraca. Eu também já estou indo embora. O médico me pediu para não demorar. Aliás, eu preciso voltar pra fabrica. Mas eu prometo que a noite eu volto, ta bom?

LUCIANA BALANÇA A CABEÇA SINALIZANDO SIM. HUGO DÁ UM BEIJO NA TESTA DA VILÃ E SAI DO QUARTO. LUCIANA FICA ALI PERDIDA NOS SEUS PENSAMENTOS.

CENA: 2 - ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. DIA.

PEDRO ESTA MEXENDO  NO SEU COMPUTADOR. O JOVEM ESTA BASTANTE CONCENTRADO NO QUE ESTA FAZENDO. EDUARDO BATE NA PORTA E ENTRA.

EDUARDO - Pedro eu vim aqui te chamar para tomar um café. Vamos?

PEDRO - Não vai dar Eduardo. Eu estou preparando um relatório pra Júlia. Eu preciso fazer um levantamento do saldo da Alma Feminina. E eu confesso que esta complicado fazer isso.

EDUARDO - Então eu vou deixar você aí trabalhando, depois agente se fala.

PEDRO - Tá bom, vai lá.

EDUARDO SAI DA SALA. PEDRO CONTINUA  MEXENDO NO COMPUTADOR. DE REPENTE PEDRO ENCONTRA ALGO  ALGO NO COMPUTADOR QUE LHE CHAMA ATENÇÃO.

PEDRO (SURPRESO) - O que é isso? Não pode ser!

O QUE PEDRO VIU NO COMPUTADOR  É ALGO MUITO GRAVE. TÃO GRAVE QUE ELE PERMANECE INTACTO DIANTE DO COMPUTADOR. 

CENA: 3 - ALMA FEMININA. LANCHONETE. DIA

HUGO ESTA TOMANDO UM SUCO. ADRIANA VEM. 

ADRIANA - Hugo você sumiu o dia todo, você não pode fazer isso. O Dr. Américo pode descobrir e te mandar embora.

HUGO - Eu sei. Aliás, alguém desconfiou do meu sumiço?

ADRIANA - Graças a Deus não. Mas você deu sorte. O Dr. Américo não é bobo.

HUGO - Você esta certa. Eu não vou mais fazer isso. Até porque eu preciso desse emprego.

ADRIANA -  Mas me diz, você conseguiu encontrar a Luciana?

HUGO - Consegui. Coitada... Ela esta acabada. Suja, descabelada....Pra falar a verdade eu quase não a reconheci...

ADRIANA - E onde ela esta?

HUGO - Ela esta no hospital. Por esta morando na rua, ela deu anemia e desitratação. Ela quase morreu. O médico disse que se ela tivesse demorado pra ser atendida ela morreria. Sabe Adriana, quando eu vi a Luciana naquela cama de hospital me deu uma pena. Eu até esqueci de todas as humilhações que ele me fez passar.

ADRIANA - Hugo eu sinceramente não consigo te entender. A Luciana quase acabou com a sua vida e você ainda se preocupa com essa mulher? Hugo pelo amor de Deus, coloca uma coisa na sua cabeça, a Luciana é uma cobra! Não vale nada! Ela nunca vai mudar. Nunca!

HUGO - Adriana, eu não vou discutir isso com você. Aliás, eu vou lá pra dentro da fabrica.  Eu preciso trabalhar. Depois agente se fala.

HUGO SAI DALI. 

ADRIANA (FALANDO SOZINHA) - Você esta cego pela Luciana, Hugo.  Tão cego que nem esta vendo o buraco que você esta caindo...

O TEMPO PASSA.

CENA: 4 - ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. NOITE.

PEDRO ESTA NA SUA MESA DIANTE DE VÁRIOS DOCUMENTOS. PEDRO ESTA VISIVELMENTE PREOCUPADO.

PEDRO (FALANDO SOZINHO) - Meu Deus! O meu pai vai ficar arrazado quando descobrir  isso.

EDUARDO BATE NA PORTA E ENTRA.

EDUARDO - Nossa Pedro, você esta aqui até agora?

PEDRO (GUARDANDO OS DOCUMENTOS NUMA BASTA)-  É...  Eu estava resolvendo um problema muito sério aí.

EDUARDO- Pedro você esta estranho. Aconteceu alguma coisa?

PEDRO - Eu não estou conseguindo esconder a minha preocupação né?

EDUARDO - Não mesmo.

PEDRO - Eduardo eu acho que em você eu posso confiar.

EDUARDO - Claro. Me diz, o que esta acontecendo?

PEDRO - Eduardo, a Alma Feminina esta com uma divida imensa com o banco. Eu nem terminei de calcular mas é algo em torno de 1 bilhão de reais.

EDUARDO (SEM ACREDITAR)- O que?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: