16 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 82



No capítulo anterior...
- Joaquim implora, mas Cicciolina não volta atrás. Sem ter pra onde ir, ele dorme na escadaria do prédio
- Adriano e Gilberto fazem planos para o Natal e Réveillon que estão se aproximando
- Bernardo vai à praia e encontra Ramon. Eles se esquecem da hora conversando
- Joana observa o vizinho. Ricardo percebe que há algum interesse da parte dela

CAP. 82

Joana não resiste e se aproxima de Ricardo.

JOANA: Essa cervejinha tá com uma cara tão boa...
RICARDO: Tá mesmo. Aceita um gole?
JOANA: Não, obrigado. Tô dando um tempo...
RICARDO: Pra quê dar tempo de uma coisa tão boa?
JOANA: É que eu tava meio viciada, sabe? Bebendo demais...
RICARDO: É, isso é muito bom, mas como diz a propaganda da TV, tem de beber com moderação.
JOANA: Eu tava levando numa boa. Problema foi meu pai, que tava pegando no pé além da conta.
RICARDO: Já tá de férias da escola?
JOANA: Tô, por quê?
RICARDO: Tenho te visto com mais frequência em casa.
JOANA: Finalmente terminou. Já não tinha mais saco pra estudar, fazer prova, estudar, fazer trabalho, ai que saco!
RICARDO: E o namoradinho?/

Antes da resposta a esposa de Ricardo aparece no portão e interrompe.

ESPOSA: Ricardo, o jantar tá pronto. Vem logo.

A esposa fica intrigada ao ver Joana de papinho com seu marido. Ricardo, percebendo o clima, rapidamente encerra a conversa.

RICARDO: Preciso entrar agora. Até mais.
JOANA: Até mais. (e atravessa a rua, satisfeita por ter travado o primeiro contato com Ricardo)

Bernardo chega em casa e é abordado pelo pai tão logo adentra a sala.

JUAREZ: Por onde o senhor andava, seu Bernardo?
BERNARDO: Fui à praia. Por quê? Algum problema?
JUAREZ: Você já viu que horas são? Já passa das dez da noite, que eu saiba só tem o sol da meia noite no Polo Norte...
BERNARDO: Mas eu não tava na praia até agora. Saí de lá antes de escurecer...
JUAREZ: E por onde o senhor andou até essas horas?
BERNARDO: Encontrei um colega de escola e ficamos batendo papo, depois fomos caminhar no calçadão.
JUAREZ: É bom avisar em casa quando for dar essas esticadas. Sua mãe estava preocupada.
BERNARDO: Tá bom, pai, vou avisar da próxima vez.
JUAREZ: É pra isso que serve o tal do celular...

Bernardo vai para cozinha.

BERNARDO: Nossa! Como meu pai tá chato! Ele agora deu pra pegar no pé todo santo dia. Será que ainda é por causa do lance da boate?
LOURDES: Não sei, comigo ele não comentou nada. Mas é que você anda dando motivos, não é filho?
BERNARDO: Que nada, isso é pegação no meu pé mesmo. Meus irmãos podem fazer o que quiser e ele não fala nada... Só comigo que tem essa marcação.
LOURDES: Impressão sua, filho. Seu pai só quer o melhor pra vocês.
BERNARDO: Sei não, pra mim isso é marcação sim... 

Joaquim vai ao posto trabalhar, mas não encontra Xantara. Depois de algumas horas ele se depara com Janildo, o caminhoneiro que mora próximo à casa de sua família.

JANILDO: Belscate, por onde você andava? Faz tempo que não te vejo...
JOAQUIM: Você não esquece esse negócio de Belscate, né? Eu é que te pergunto por onde você andava? Eu tô sempre por aqui...
JANILDO: Verdade, fui eu que sumi mesmo. Eu tô fazendo uns fretes lá pras bandas do Mato Grosso. Quase não tenho aparecido por aqui.
JOAQUIM: É, eu percebi...
JANILDO: Sentiu minha falta, boneca?
JOAQUIM: Não exatamente, mas percebi que você tava meio sumido.
JANILDO: E aquele meu atendimento de cortesia, rola hoje?
JOAQUIM: Vou pensar no seu caso...
JANILDO: Se você cooperar, hoje vou dormir em casa, com a patroa. Se você for uma boa menina, posso te dar uma carona até na porta da sua casa. O que você acha?

Joaquim, que está na rua, sem ter para onde ir, fica pensativo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

As Terapias de Reorientação Sexual têm sido controversas devido às tensões entre as organizações com base religiosa que as realizam e as organizações profissionais, científicas e de direitos LGBT. O consenso de longa data das ciências comportamentais e sociais e das profissões de saúde e saúde mental é de que a homossexualidade, por si só, é uma variação normal e positiva da sexualidade humana.

Nenhum comentário: