16 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 96

CENA: 1 - MANSÃO DE AMÉRICO. NOITE.

AMÉRICO ESTA SE DESPEDINDO DE FÁTIMA E JÚLIA. PEDRO ESTA AO LADO DE JÚLIA.

AMÉRICO - Gente, foi um prazer ter vocês duas aqui na minha casa.

JÚLIA - Obrigada Dr. Américo. Eu adorei conhecer a mansão.

FÁTIMA - Eu também gostei muito. Aliás, essa mansão é muito aconchegante.

AMÉRICO  - Pois vocês podem ficar a vontade para voltar quando quiserem.

FÁTIMA - Mais uma vez eu agradeço e eu espero você na minha casa agora.

AMÉRICO - Pode deixar, eu vou sim.

JÚLIA - Ah! Já ia me esquecendo, manda um abraço pra Vera.  Eu adorei conhecê-la. Ela é muito simpática.

AMÉRICO - Pode deixar Júlia que eu falo com ela sim. 

PEDRO- Pai eu só vou levar as duas em casa e já volto.

AMÉRICO - Tudo bem.

PEDRO (PARA JÚLIA) - Então vamos meu amor?

JÚLIA - Vamos.

PEDRO, JÚLIA E FÁTIMA SAEM DALI. VERA VEM.

VERA - A Júlia e a Fátima já foram embora?

AMÉRICO - Acabaram de sair.

VERA - Eu queria me despedir delas.

AMÉRICO - Elas estavam com um pouco de pressa. Mas elas deixaram um abraço para você.

O TEMPO PASSA.

CENA: 2 -  APARTAMENTO DE JÚLIA. MANHÃ.

FÁTIMA ESTA PREPARANDO A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. JÚLIA VEM FELIZ.

JÚLIA - Bom dia mãe!

FÁTIMA - Bom dia minha filha.

JÚLIA (SENTANDO) - E então mãe, o que a senhora achou do Dr. Américo?

FÁTIMA - Eu achei ele muito simpático. Eu até fiquei com vergonha, afinal eu fazia uma péssima impressão dele.

JÚLIA - Mas eu avisei a senhora que o Dr. Américo era um cara bacana.

FÁTIMA - É... Eu gostei muito dele mesmo. A história de vida dele é muito parecida com a minha. A diferença é que ele tem dinheiro e eu não.

JÚLIA - Mãe, se a senhora gostou mesmo do Dr. Amérco, por que a senhora não investe nele? Sabia que vocês dois formam um belo casal?

FÁTIMA (TÍMIDA) - Para de besteira minha filha. O Dr. Américo nunca iria olhar pra mim. Eu sou pobre e feia.

JÚLIA - Mãe, agora a senhora que tem que parar de besteira. O Dr. Américo é um homem bastante humilde.

FÁTIMA (SEM JEITO) - Olha filha vamos mudar de assunto. Eu não gosto muito de falar sobre isso.

JÚLIA - Tudo bem. Se a senhora não quer mais falar nesse assunto, eu respeito. Mas que vocês formam um belo casal, vocês formam!

CENA: 3 - SÃO PAULO. RUA. MANHÃ.

LUCIANA ESTA DORMINDO EM CIMA DA CALÇADA. TODOS QUE PASSAM OBSERVAM A VILÃ. AS POUCOS LUCIANA ACORDA. AO PERCEBER QUE ESTA NO MEIO DA RUA, LUCIANA LEVA O MAIOR SUSTO.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA)- Eu queria tanto que tudo isso fosse um grande pesadelo. (LEVANTANDO) - Aaaíii! O meu corpo esta todo dolorido. Eu queria pentear o cabelo, lavar o rosto... (LEVANDO A MÃO ATÉ A BOCA) - Droga! Aquele mendigo desgraçado me machucou.

LUCIANA COMEÇA A FICAR COM VERGONHA, POIS TODOS QUE PASSAM   ALI FICAM A ENCARANDO. MANCANDO A VILÃ VAI PARA O OUTRO LADO DA RUA. A SUA BARRIGA COMEÇA A RONCAR.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) - Eu estou com fome... Desde ontem que eu não como nada. Eu preciso dar um jeito de arrumar alguma coisa pra comer, senão eu vou acabar morrendo de fome.

 A VILÃ ENTÃO COMEÇA A PEDIR ALGO PARA COMER PARA AS PESSOAS QUE PASSAM ALI. MAS É EM VÃO. NINGUÉM DÁ A MÍNIMA PARA LUCIANA.  SEM OUTRA ALTERNATIVA ELA SENTA NA CALÇADA. UM HOMEM QUE PASSA ALI PERTO RECONHECE LUCIANA E VAI ATÉ ELA.

HOMEM - Peraí... Você é a Luciana... Diretora de Marketing da Alma Feminina! Mas o que você esta fazendo aqui dormindo na rua?

LUCIANA FICA SEM REAÇÃO, ELA NÃO ESPERAVA SER RECONHECIDA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: