25 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 90



No capítulo anterior...
- Bernardo revela a todos que é gay, deixando-os chocados
- Lourdes e dona Tita desmaiam com as revelações de Bernardo
- Os irmãos acusam Bernardo de estragar a noite de Natal. Ele se irrita e sai de casa

CAP. 90

JUAREZ: Tá vendo? Não tô dizendo pra vocês calarem a boca e pararem de acusar o Bernardo? Agora temos um problema a mais. Sabe Deus pra onde esse menino foi e sabe-se lá o que ele pode fazer. (para Airton) Vá atrás dele. Vamos! Rápido!
AIRTON: Eu, pai?
JUAREZ: É, você mesmo pamonha! Vá atrás dele! Agora!

Airton e Gerson saem.

Mais tarde, Bernardo caminha sozinho pela beira do mar. Ao som das ondas, tenta refletir sobre a atitude que acabara de tomar.

Em Blumenau, sempre que pode, Joana corre ao portão para se certificar do movimento na casa de Ricardo. E para sua surpresa as luzes estão acesas. Desconfiada, ela atravessa a rua. Bate à porta.

RICARDO: Boa Noite. Feliz Natal!
JOANA: Feliz Natal! Pensei que você tinha me dado o cano...
RICARDO: Saí pra dar uma volta, depois fui procurar um restaurante pra jantar. Justo nesse dia eu não ia mexer com panela aqui, não é mesmo?
JOANA: É, essa não é uma ideia das melhores... E aí, tem uma cervejinha aí pra gente começar o nosso papo?
RICARDO: Cervejinha é? Você não falou que tinha dado um tempo?
JOANA: Tinha, mas hoje é dia de festa. Não custa nada abrir uma exceção, não é? Mas, tem ou não tem?
RICARDO: Tem, claro. Vou ali pegar. Um instante. (e sai)

Nisso Renata adentra a sala.

JOANA: O que você tá fazendo aqui sua enxerida? Deu pra me vigiar agora?
RENATA: Devia é me agradecer por quebrar o seu galho...
JOANA: O que é? Fala logo! Se veio aqui pra me fazer desistir, pode tirar o seu cavalinho da chuva...
RENATA: O Sérgio acabou de chegar lá em casa e tá te querendo saber de você.
JOANA: Não acredito! Aquele mané tinha de aparecer aqui? Mas ele tinha falado que não vinha...
RENATA: Tá lá na sala de casa. Acho melhor você ir logo, antes que ele desconfie de alguma coisa.
JOANA: E o que você disse pra ele?
RENATA: Falei que você tinha ido na casa da vizinha e voltava logo, na casa da Marcela.

Ricardo chega com as cervejas.

JOANA: Ricardo, nossa cerveja vai ter de ficar pra depois. Desculpe, é que meu namorado acabou de chegar lá em casa. Depois eu te explico melhor. Até mais. Vamos Renata. (e saem)
RICARDO (para si mesmo): Isso é que dá se meter com criança... Ainda vou sair todo mijado dessa... (abre uma cerveja e começa a tomar)

Quando as duas saem da casa de Ricardo, Sérgio já está de pé no portão observando.

JOANA: Mudou de ideia? Você tinha falado que não vinha...

Nesse instante Ricardo chega ao portão, sem camisa e tomando sua cerveja.

SÉRGIO (desconfiado): Quem é aquele cara?
JOANA (apurada): Ah, é o marido da minha amiga...
SÉRGIO: Não sabia que você era amiga desse pessoal...
JOANA: Claro, você não mora aqui, como pode saber quem é e quem não é amigo de quem aqui? (puxando-o pelo braço) Vamos entrar, antes que meu pai comece a dar chilique.

Joana e Renata se olham desconfiadas.

A família se reúne à mesa e ceia tranquilamente, mas Joana passa o resto da festa contrariada.

Bernardo continua sua caminhada sem rumo pela beira do mar. Logo adiante avista uma pessoa sentada numa pedra contemplando as ondas, solitariamente. Ao chegar perto percebe que se trata de alguém conhecido.

BERNARDO: Ramon? O que você tá fazendo aqui?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Geralmente, a "saída do armário" é descrita em três fases: a primeira, é a fase de "conhecer a si mesmo", em que a pessoa está aberta e decidida a vivenciar relações com pessoas do mesmo sexo (chamada de "saída/decisão interior"); a segunda envolve a decisão própria de se revelar para os outros, como para a família, amigos e/ou colegas, etc.; a terceira fase refere-se a realmente se envolver com uma pessoa do mesmo sexo e muitas vezes viver abertamente como uma pessoa LGBT.

Nenhum comentário: