22 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 101

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

HUGO (TENTANDO ACORDAR LUCIANA) - Luciana, acorda! Luciana por favor, fala comigo...

HUGO TENTA, MAS NÃO CONSEGUE ACORDAR LUCIANA. UMA RODA DE CURIOSOS SE FORMA EM VOLTA DOS DOIS. TODOS QUEREM SABER O QUE ACONTECEU. POR ESTA DESESPERADO, HUGO NÃO CONSEGUE RESPONDER NENHUMA PERGUNTA. UMA MULHER EMPURRA A RODA DE CURIOSOS QUE SE FORMARA E SE APROXIMA DE HUGO.

MULHER - Moço, eu não sei se você conhece essa mulher, mas tem mais ou menos dois dias que ela esta morando na rua. E eu acredito que ela não comeu nada hoje. Ela deve ter desmaiado de fome.  Eu sou dona da loja aqui em frente.

HUGO - É... Ela deve ter desmaiado de fome. Eu vou chamar uma ambulância.

HUGO PEGA O SEU CELULAR E CHAMA UMA AMBULÂNCIA.

CENA: 2 - ALMA FEMININA. JARDIM. DIA.

ADRIANA ESTA SENTADA NUM BANCO CHORANDO. SOLANGE QUE ESTA PASSANDO POR ALI, VÊ A MOÇA E VAI ATÉ ELA.

SOLANGE - Adriana, o que aconteceu? Por que você esta chorando?

ADRIANA (ENXUGANDO AS LAGRIMAS) - Não é nada. Eu só estou meio indisposta. Mas eu vou melhorar.

SOLANGE - Adriana, eu não sou boba. Eu cheguei praticamente ontem na fabrica, mas já te conheço. Eu sei que você esta sofrendo por amor.  Eu só tenho uma dúvida. Tudo isso que você esta passando vale a pena?  Adriana, você acha mesmo que fazendo isso o Hugo vai ficar com você?

ADRIANA (SEM ENTENDER) - Solange, como que você sabe que eu...

SOLANGE (INTERROMPENDO ADRIANA) - Adriana, eu já disse, eu não sou boba. Desde que eu cheguei na fabrica eu percebi que você era apaixonada pelo Hugo. Mas eu fico triste por você. O Hugo não parece gostar de você. Pra ser sincera ele não esta nem aí pra você.

ADRIANA - Eu sei. O Hugo sempre foi louco pela Luciana. Mas o amor é algo muito complicado né? Veja só: o Hugo é louco pela Luciana, que não esta nem aí pra ele. Já eu amo o Hugo que por sua vez não dá a mínima pra mim.

SOLANGE - Adriana não é querendo te desanimar, mas se eu fosse você eu tirava o Hugo do seu coração. Ele não parece que vai gostar de você um dia.

ADRIANA - Eu já tentei tirar o Hugo da minha cabeça, mas eu não consigo. Eu amo o Hugo desde que eu o vi pela primeira vez. Só que eu nunca falei nada porque ele namorava com a Luciana. Mas depois que os dois se separaram, esse sentimento ficou mais forte, sabe?

SOLANGE - É amiga... A sua situação é complicada. Eu que não queria esta no seu lugar.

O TEMPO PASSA.

CENA: 3 - HOSPITAL. SALA DE ESPERA. DIA.

HUGO ESTA INQUIETO. ELE ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO. O MÉDICO VEM.

MÉDICO - É você que esta acompanhando aquela moça de rua não é?

HUGO - Sim. Como ela esta?

MÉDICO - È meu amigo, ela quase morreu.  Ela desenvolveu um quadro de anemia e desitratação muito forte. Se ela demorasse mais alguns minutos para ser atendida, ela com certeza iria morrer.

HUGO (PREOCUPADO) - Mas e agora?

MÉDICO - Não agora ela esta melhor. Ela esta tomando remédio na veia, pois ela esta muito fraca, mas ela vai ficar bem. Provavelmente ela deva receber alta amanhã cedo. Hoje ela vai ficar mais em observação.

HUGO - Eu posso ver ela?

MÉDICO - Se for rápido pode. Como eu disse ela esta muito fraca, não é bom ela fazer muito esforço.

HUGO - Obrigado doutor. Eu prometo que eu não vou demorar.

CENA: 4 - HOSPITAL. QUARTO. DIA.

LUCIANA ESTA DORMINDO. ELA ESTA CHEIA DE APARELHO ESPALHADOS PELO SEU CORPO. A VILÃ ESTA BASTANTE FRACA. NEM PARECE A LUCIANA DE ANTES. HUGO ENTRA NO QUARTO. O CORAÇÃO DO JOVEM BATE MAIS FORTE AO VER SUA AMADA DEITADA NAQUELA CAMA. COM LÁGRIMAS NO ROSTO HUGO SE APROXIMA DE LUCIANA.

HUGO (OLHANDO PARA LUCIANA) - O que você fez da sua vida Luciana? No que você se transformou?

LUCIANA LENTAMENTE ABRE OS OLHOS. HUGO E LUCIANA TROCAM OLHARES.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Um comentário:

Gabriel Rezende disse...

A web-novela é boa e tem uma excelente história! O que ta ruim é a formatação, além de ser muito longa, o que é ruim, a web-novela não tem cores no texto!