15 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 95

CENA: 1 - MANSÃO DE AMÉRICO. JARDIM. NOITE.

JÚLIA E PEDRO ESTÃO SENTADOS NUM BANCO ABRAÇADOS.

JÚLIA - Meu amor, eu estou muito feliz pelo Dr. Américo ter me aceitado.  Antes ele era mais fechado, reservado... Quase nem conversa comigo direito.

PEDRO -  Acontece que o meu pai tinha esperança deu voltar com a Luciana. Pra falar a verdade era Deus no céu e Luciana na terra.

JÚLIA - Mas graças a Deus isso mudou né?

PEDRO - Pra falar a verdade mesmo que meu pai não te aceitasse eu ficaria com você assim mesmo. Porque eu te amo.

JÚLIA - Eu também te amo muito meu amor e eu tenho certeza que é com você que eu quero ficar o resto da minha vida...

OS DOIS SE BEIJAM.

CENA: 2 - CASA DE HUGO. COZINHA. NOITE.

ADRIANA ESTA TERMINANDO DE LAVAR AS LOUÇAS. HUGO VEM.

HUGO - Adriana não precisava de você ter lavado as louças. Eu ia lavar.

ADRIANA - Eu já terminei. (SECANDO AS MÃOS) - Pronto! Agora é só esperar as louças secarem pra guarda-las.

HUGO - Obrigado. Você esta sendo muito mais que uma amiga.

ADRIANA (OLHANDO NOS OLHOS DE HUGO) - Eu sei... E pode ter certeza que eu quero ser muito mais que uma amiga.

HUGO - Não entendi.

ADRIANA -  Hugo você pode ser tudo, menos bobo. Você sabe que eu estou afim de você. Pra ser sincera eu sempre gostei de você. Mas como antes você tinha um caso com a Luciana eu não falei nada. Mas agora que vocês dois separaram, nós podemos ficar juntos.

HUGO - Adriana eu confesso que eu estou surpreso com tudo isso que você esta me falando. Eu nunca desconfiei de nada. Até porque você nunca demonstrou isso antes.

ADRIANA - Como eu disse, você estava com a Luciana. E por mais que eu te amasse, eu não queria atrapalhar vocês dois. Até porque eu pensava que a Luciana fosse a minha amiga.  Mas não vamos ficar falando nisso. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente.

ADRIANA DÁ UM BEIJO EM HUGO, NO INICIO ELE FICA RETRAÍDO, MAS LOGO SE ENTREGA E BEIJA ADRIANA LOUCAMENTE. COM ADRIANA EM SEUS BRAÇOS HUGO VAI PARA O QUARTO.

CENA: 3 - SÃO PAULO. RUA. NOITE.

LUCIANA CAMINHA PELAS RUAS ENCOLHIDA, POIS FAZ MUITO FRIO. DEPOIS DE CAMINHAR BASTANTE A VILÃ ENCONTRA UMA MENDIGA SENTADA NA CALÇADA SE ESQUENTANDO PERTO DE UMA FOGUEIRA. LUCIANA COM UM CERTO MEDO VAI ATÉ A MENDIGA.

LUCIANA (HUMILDE) - Posso sentar aqui?

MENDIGA (SEM DAR ATENÇÃO) - Pode sim.

LUCIANA (SENTANDO)- Obrigada.

LUCIANA FICA BEM PERTO DA FOGUEIRA.

LUCIANA - Eu estou morrendo de cede, de fome, de frio...

A MENDIGA PELA UMA LATINHA QUE ESTAVA ATRÁS DELA.

MENDIGA (DANDO A LATINHA PARA LUCIANA) - Se você quiser, pode comer.

LUCIANA (PEGANDO A LATINHA) - O que é isso?

MENDIGA - É resto de comida que eu juntei  durante o dia.

NA HORA LUCIANA FAZ VOMITO.

LUCIANA (ENTREGANDO A LATINHA PARA MENDIGA) - Obrigada, mas é que eu não vou aguentar comer essa gororoba.

MENDIGA - Logo vê que você não é de rua. Mas você vai ter que se acostumar, afinal aqui é a sua nova casa.

LUCIANA - Eu nunca vou me acostumar com essa vida. Comer resto de comida dos outros, beber água suja, ficar sem tomar banho, sem escovar os dentes... Isso não é pra mim. Eu ainda não sei como, mas eu vou sair da rua.

 A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: