18 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 84



No capítulo anterior...
- Joaquim aceita a carona de Joanildo, pois pretende encontrar sua mãe na manhã seguinte
- Dadinho assedia Gilberto para que durma com ele, mas Gilberto recusa
- Joaquim dorme no alpendre de casa quando pai chega rua bêbado e o surpreende

CAP. 84

RONALDO: Mas o que é isso? Que presepada é essa?
JOAQUIM: Sou eu, pai, Joaquim...
RONALDO (se enraivecendo): Eu não acredito numa desgraceira dessas! Então você tem coragem de vir aqui pra minha porta vestido desse jeito? Já não basta a vergonha da rua inteira saber que eu tenho um filho viado, você ainda tem a cara de pau de vir aqui me afrontar na minha própria casa?
JOAQUIM: É que eu tô na rua, pai, eu precisa/

Ronaldo tenta agarrá-lo pelos cabelos, mas a peruca sai.

RONALDO: Viado dos infernos! Eu vou te dar uma surra que é pra você sumir no mundo e nunca mais me aparecer aqui desse jeito!
JOAQUIM: Por favor, pai, não me bate! Por favor, por fa/

O apelo é inútil. Ronaldo começa a espancar o filho com socos e pontapés. Joaquim grita desesperado por socorro.

JOAQUIM: Mãe! Me acode, mãe! Pelo amor de Deus, mããããe!
RONALDO: Você quer acabar com a minha vida, seu boiola do cão! Quer me envergonhar na vizinhança inteira? É isso? (e mais agressões) Eu vou te matar! Você vai tomar vergonha na cara nem que seja na marra! (mais socos e pontapés)
JOAQUIM: Mãe, me acode! Mããããe!

Helena chega assustada e tenta intervir.

HELENA: Para com isso, homem! Pelo amor de Deus! Não faz isso com o seu filho! Para!
RONALDO: Cala a boca, mulher! Esse safado virou o que virou é porque você tá acobertando ele!
HELENA: Eu não tô acobertando ninguém, mas é o seu filho! Para de bater no menino! Para com isso, pelo amor de Deus!
RONALDO: Cala a boca, senão você entra na peia também!~

Helena tenta entrar no meio e impedir a agressão, mas seu esforço é inútil. Ronaldo está fora de controle.

Nisso, várias luzes se acendem na vizinhança. Algumas pessoas acordam com os gritos de pavor de Joaquim, inclusive Joanildo, que fica assistindo tudo à distância.

Ronaldo pega Joaquim pela gola da blusa e o joga no meio da rua, depois joga a sua mochila.

RONALDO: Some daqui, boiola dos infernos! Você quer viver na putaria, na sem-vergonhice? Então vai viver longe daqui, desgraçado! Minha casa não é cabaré não, safado! Some daqui! Ou eu te quebro no pau!

JOAQUIM (pegando suas coisas): Mãe, eu preciso falar com a senhora...
HELENA: Depois você volta, filho. Depois você volta aqui.
RONALDO: Não volta não! Não volta não, que eu te quebro no pau!

Joaquim se retira, em frangalhos. Helena convence o marido a entrar, sempre observando o filho.

À medida que Joaquim vai caminhando pela rua, as pessoas que estavam observando a confusão entram para suas casas e apagam as luzes. Menos Joanildo, que permanece imóvel na calçada.

JOANILDO: Eitia! Parece que o bicho pegou lá na sua casa...
JOAQUIM: Eu não te falei que o brucutu não podia me ver? É por isso...
JOANILDO: Você tá machucado?
JOAQUIM: Não, eu consegui me defender. Deve ficar roxo depois, mas agora tá tudo bem.
JOANILDO: Você tem lugar pra passar o resto da madrugada?
JOAQUIM: Não, eu tô sem lugar de ficar. Eu tive de sair da casa da minha amiga onde eu tava morando.
JOANILDO: Faz o seguinte: passa o resto da noite aqui no caminhão. Não é muito confortável, mas é melhor do que dormir na rua. Pera aí. (e sai)

O caminhoneiro volta com a chave, abre o veículo, e ajuda Joaquim a se acomodar na boleia.

Joanildo se retira.

JOAQUIM (para si mesmo): E agora, o que eu vou fazer da minha vida?

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Alguns indivíduos e grupos têm promovido a ideia de que a homossexualidade é um sintoma de defeitos espirituais, de desenvolvimento ou de falhas morais e têm argumentado que os esforços para mudar a orientação sexual, incluindo a psicoterapia e os esforços religiosos, poderiam alterar os sentimentos e comportamentos homossexuais.  Muitos desses indivíduos e grupos estão incorporados dentro de um contexto mais amplo de movimentos políticos religiosos conservadores que apoiam a estigmatização da homossexualidade por motivos políticos ou religiosos. No geral, suas afirmações carecem de respaldo científico.

Nenhum comentário: