11 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 92

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

NOGUEIRA - Américo, você esta realmente com raiva da Luciana.

AMÉRICO - Nogueira eu tenho ódio dessa desgraçada! Ninguém nunca me enganou do jeito que ela fez.  Quando eu coloquei aquela vagabunda  como diretora da Alma Feminina, todos foram contra mesmo assim,eu não voltei atrás e acabei comprando briga com todos. E o que eu ganhei em troca? A ingratidão daquela inútil!

NOGUEIRA - Mas a vida é assim mesmo meu caro amigo. Infelizmente as pessoas não vem com uma estrelinha na testa falando se agente pode confiar ou não.

AMÉRICO - Mas a Luciana vai pagar por tudo que me fez. Eu vou colocá-la na cadeia! Pode escrever.

O TEMPO PASSA.

CENA: 2 - APARTAMENTO DE JÚLIA. QUARTO. NOITE.

JÚLIA ESTA TERMINANDO DE SE ARRUMAR. A JOVEM ESTA COM UM LINDO VESTIDO LONGO. DE FRENTE PARA O ESPELHO ELA FAZ OS ÚLTIMOS RETOQUES  NA SUA MAQUIAGEM. FÁTIMA BATE NA PORTA E ENTRA.

FÁTIMA - Filha, você esta linda!

JÚLIA - Obrigada mãe. A senhora também esta linda.

FÁTIMA - Sabe filha eu estou meio insegura, com essa história de jantar na mansão do Dr. Américo. Eu acho melhor só você ir.

JÚLIA - Que isso mãe?! Pare de bobagem. Eu quero que a senhora vá nesse jantar sim.  Até porque foi o próprio Dr. Américo que mandou convidar a senhora. E outra o Dr. Américo não é esse bicho de sete cabeça que a senhora esta pensando.

FÁTIMA- Tá bom, você me convenceu. Eu vou nesse jantar.

JÚLIA - Mãe, a senhora vai gostar de conhecer o Dr. Américo.


CENA: 3 - SÃO PAULO. RUA. NOITE.

LUCIANA CONTINUA ANDANDO PELAS RUAS DE SÃO PAULO. ELA ESTA BASTANTE CANSADA JÁ QUE FICOU A TARDE TODA ANDANDO. A VILÃ ESTA CARREGANDO A SANDÁLIA NAS MÃOS.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) - Eu não sei o que eu vou arrumar da minha vida daqui pra frente. Já esta escuro e eu estou morrendo de fome... E como eu vou fazer para dormir? droga! Eu estou perdida!

LUCIANA AVISTA UM BANCO E CORRE PRA SENTAR NELE. A MEGERA ESTAVA TÃO CANSADA QUE PARECIA QUE ELA ESTAVA ANDANDO FAZIA UMA SEMANA.

LUCIANA (SE ESPALHANDO NO BANCO)-  O meu pé esta me matando... Sem falar que eu estou toda suja... Como eu queria tomar um banho!  Mas eu vou sair dessa, e vou me vingar de todos. Um por um. Todos que fizeram isso comigo vão pagar. Eu garanto!

CENA: 4 - MANSÃO DE AMÉRICO. PORTÃO. NOITE.

JÚLIA E FÁTIMA CHEGAM  DE TÁXI. A JOVEM PAGA A CORRIDA E DESCE DO CARRO JUNTO COM A MÃE.  FÁTIMA FICA ADMIRADA COM O TAMANHO DA MANSÃO.

FÁTIMA - Nossa filha! Que casa enorme! E  que jardim lindo...

JÚLIA -  A senhora gostou mãe?

FÁTIMA - Se eu gostei? Eu amei! Esse lugar todo é lindo!

JÚLIA - A senhora vai ver como lá dentro é ainda mais lindo. Aliás, vamos entrar?

FÁTIMA (AINDA ADMIRADA) - Vamos.

AS DUAS CAMINHAM PARA A ENTRADA DA MANSÃO.

CENA: 5 - MANSÃO DE AMÉRICO. NOITE.

A CAMPAINHA TOCA. VERA VAI ABRIR A PORTA. É JÚLIA E FÁTIMA.

JÚLIA - Oi... Boa noite! O Pedro esta?

VERA - Esta sim. Você deve ser a Júlia?

JÚLIA - Isso. (APRESENTANDO FÁTIMA) - Essa é Fátima, minha mãe.

VERA - Por favor entrem. O Pedro esta no quarto terminando de se arrumar mas já deve esta vindo.

JÚLIA E FÁTIMA ENTRAM. AMÉRICO VEM.

AMÉRICO - Que bom que você chegou Júlia!

JÚLIA - Dr. Américo, deixa eu apresentar a minha mãe. (MOSTRANDO FÁTIMA) - Essa é Fátima, minha mãe.

FÁTIMA (MEIO TÍMIDA) - Oi...

AMÉRICO -  Oi...

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: