17 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 97

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

HOMEM - Luciana por que você esta morando na rua?

LUCIANA (ENVERGONHADA) - Eu?! Olha, você esta me confundindo com alguém. Eu não sou essa pessoa que você esta falando.

HOMEM - Confundindo não... È você mesma!  Eu só não entendi ainda porquê uma diretora da Alma Feminina esta fazendo aqui na rua feito uma mendiga.

LUCIANA (FUGINDO DO ASSUNTO) - Eu já disse que eu não sou essa tal diretora que você esta falando. Você esta me confundindo!

SEM PERDER TEMPO, LUCIANA SAI CORRENDO DALI.

CENA: 2 - MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

AMÉRICO ESTA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. VERA ESTA AO SEU LADO LHE FAZENDO COMPANHIA. PEDRO VEM.

PEDRO - Bom dia pai! Bom dia Vera!

AMÉRICO - Bom dia meu filho.

VERA - Bom dia Pedro! Olha eu adorei conhecer a Júlia. Ela é muito simpática.

PEDRO - É... Todo mundo gosta dela mesmo. A Júlia é muito especial. E o senhor pai, o que achou dela?

AMÉRICO - Eu gostei dela. Aliás, eu quero que ela e a Fátima voltem mais vezes  aqui na mansão.

PEDRO - Sério? O senhor gostou da Fátima também?

AMÉRICO - Pra ser sincero, eu me identifiquei muito com a Fátima. Além dela ser uma mulher muito batalhadora, ela tem um coração bom.

VERA - Por que o senhor não se casa com ela Dr. Américo?

AMÉRICO (SEM GRAÇA) - Que isso Vera? Deixe de besteira!

VERA - Besteira nada. O senhor precisa refazer a sua vida. Tem anos que o senhor esta sozinho.

PEDRO - Pai, a Vera esta certa. Ninguém merece ficar sozinho. E a Fátima é uma pessoa bacana. Eu ficaria muito feliz se o senhor se casasse com ela.

AMÉRICO (COM VERGONHA) - Olha, vamos mudar de assunto. Eu não quero mais falar sobre isso.  E outra, eu estou muito bem sozinho.

CENA: 3 - CASA DE HUGO. MANHÃ.

ADRIANA ESTA PREPARANDO A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. HUGO VEM.

HUGO (SURPRESO) - Meu Deus! Eu nunca vi tanta coisa gostosa antes! Da onde saiu isso tudo?

ADRIANA - Eu levantei cedo e fui na padaria.

HUGO - Agora eu estou até com vergonha, nunca ninguém fez isso pra mim.

ADRIANA (INDO ATÉ HUGO) - Pois esse café da manhã é só o começo de tudo que eu quero fazer por você.

ADRIANA TENTA BEIJAR HUGO, MAS O JOVEM SE ESQUIRVA.

ADRIANA (SEM ENTENDER)- Ué, Hugo! Por que você esta fazendo isso? Nós passamos a noite juntos... Eu pensei que...

HUGO (INTERROMPENDO ADRIANA) - Adriana a noite de ontem foi maravilhosa. Eu realmente gostei muito. Mas eu acho melhor irmos com calma. Eu ainda amo a Luciana. Aliás, eu nunca escondi isso de você.

ADRIANA FICA TRISTE.

HUGO - Adriana você é uma pessoa muito bacana. Eu falo isso de coração. Mas me dê um tempo para digerir toda essa história? Por favor...

ADRIANA (MEIO CHATEADA) - Tudo bem. Eu vou te dar esse tempo.

HUGO - Obrigado.

HUGO BEIJA A TESTA DE ADRIANA.  OS DOIS SENTAM NA MESA PARA TOMAR CAFÉ DA MANHÃ.

CENA: 4 - SÃO PAULO. RUA. DIA.

AMÉRICO ESTA DENTRO DO SEU CARRO INDO PARA A FABRICA. O EMPRESÁRIO ESTA DESTRAÍDO VENDO OS LUXUOSOS PRÉDIOS DE SÃO PAULO, ATRÁVES DA JANELA  DO VEICULO. O CARRO PARA NUM SINAL DE TRÂNSITO. O EMPRESÁRIO OLHA PARA ESQUINA E VÊ LUCIANA TODA SUJA, DESCABELADA, PEDINDO DINHEIRO PARA AS PESSOAS  QUE PASSAM POR ALI.

AMÉRICO (SURPRESO/FALANDO SOZINHO) -  Peraí... Aquela ali, é a Luciana!

O SINAL ABRE.

AMÉRICO (PARA O MOTORISTA) - Por favor, pare o carro perto daquela moça.

MOTORISTA - Mas o senhor vai se atrasar Dr. Américo.

AMÉRICO - Não discuta comigo. Agora faz o que eu mandei. Pare o carro perto daquela moça.

O MOTORISTA PARA O CARRO PERTO DE LUCIANA. AO VER O CARRO PARADO AO SEU LADO, A VILÃ SE APROXIMA. A JANELA DO VEICULO SE ABRE. AO VER AMÉRICO LUCIANA FICA TOTALMENTE SEM REAÇÃO. O EMPRESÁRIO ENCARA A VILÃ COM UM OLHAR DE TRIUNFO.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Oi galerinha do blog Tv e Diversão!
Me desculpem pelo meu summiço, acontece que eu estou trabalhando muito, mas continuem ligadinhos na "Alma Feminina" espero que todos estejam gostando dos rumos da trama. E que todos curtam um belíssimo carnaval com responsabilidade é claro.
Um forte abraço á todos,
Elvis Pereira.