22 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 87



No capítulo anterior...
- Joana se oferece para visitar Ricardo e o deixa intrigado. Sua mãe vê e lhe chama a atenção
- A avó de Bernardo chega para a festa de Natal e vai ao quarto conversar com o neto
- Bernardo nega que esteja com problemas e reclama da marcação da família
- Joaquim chega à rodoviária, compra passagem e parte para São Paulo

CAP. 87

Joaquim entra no ônibus e observa como se procurasse alguém. Como não encontra, ele se acomoda.

JOAQUIM (em pensamento): Nem acredito que tô indo pra São Paulo... Nossa, parece um sonho... Já pensou eu toda bombada, toda trabalhada no silicone... Ui! Belém, São Paulo, Itália... Me aguardem! Um dia volto pra essa cidade, rica e poderosa, e aquela cretina da Cicciolina não perde por esperar!

O ônibus dá ré e parte.

Depois de algumas horas de viagem, o ônibus faz sua primeira parada. É quando na parte de fora do veículo, Joaquim encontra a pessoa que procurava: É Carlete, outro rapaz de 20 anos (magro, alto, bem afeminado), que como ele, segue para São Paulo em busca do sucesso como travesti.

JOAQUIM: Carlete, sua biba louca?! Onde você se meteu que eu não te achei?
CARLETE: Então, querida, eu tava lá atrás na última fileira. Já sentei lá na cozinha que é pra ver se descolo um atendimento lá.
JOAQUIM: Você já foi a São Paulo antes, não foi?
CARLETE: Fui, meu bem. Conheço bem aquele babado lá.
JOAQUIM: Sabe onde fica a casa da tal Madame Susette?
CARLETE: Sei mais ou menos, porque das outras duas vezes que eu fui, fiquei na casa de outras cafetinas. Mas não é difícil encontrar não... Toda vez que você quiser saber de algum babado em uma cidade, é só perguntar pra uma trava. Elas sabem tudo, meu bem!
JOAQUIM: Nossa, eu tava com medo de não encontrar a senhora aqui. Pensei: ai, meu Deus! O viado sumiu... E agora, o que eu faço? Eu não conheço nada lá, nunca fui...
CARLETE: É assim, querida, sempre tem a primeira vez.
JOAQUIM: São Paulo... É um sonho viado... Desde pequena eu sempre pensei em ir pra lá. Depois a Xantara me falou que lá é um paraíso, que a gente fatura muito, atende bofes belíssimos, ricos... Isso só fez aumentar minha vontade ir...
CARLETE: É, querida, mas não se deslumbra não... Nem sempre é essas maravilhas que as outras falam não... Eu mesma já passei muitos perrengues lá?
JOAQUIM: Mesmo?
CARLETE: Tô te falando. Tanto que essa é a terceira vez que eu vou. Das outras duas tive de voltar com o rabinho no meio das pernas.
JOAQUIM: Bom, preciso acreditar que comigo vai ser diferente. São Paulo, aqui vamos nós! Uhuu! (batem as mãos comemorando)

A noite cai.

Em Ipatinga, Gilberto anda sozinho pela casa, de um lado pra outro. Liga a TV, passeia pelos canais, mas não acha nada que lhe interesse. O tédio toma conta da sua alma.

GILBERTO (para si mesmo): Puxa, não pensei que ficar sozinho no Natal fosse tão ruim... Lá em cara era tão bom, ir à Missa do Galo, encontrar a galera na pracinha da igreja... Tinha o bolo da minha mãe, a carne assada, o presente da madrinha... E agora, eu aqui, sozinho nesse fim de mundo... Será que algum dia meu pai vai me aceitar de volta na minha casa? É tão ruim ficar sozinho...

Ele vai até a porta, vê o movimento nas casas vizinhas. A rua parece deserta.

GILBERTO (para si mesmo): Quer saber? Vou dar uma volta lá no Centro. Quem sabe lá não tá mais animado que aqui?

Joana toma banho, se perfuma, veste uma roupa bem sensual.

BEATRIZ: Caprichou hoje, hein maninha?
JOANA: Claro né, mané, hoje é noite de Natal! Ou você queria que eu vestisse bermuda e camiseta?
BEATRIZ: Nossa, eu só quis elogiar, não precisar dar patada...
RENATA: Essa produção toda tem a ver com aquele seu plano?
BEATRIZ: Plano? Que plano?
JOANA (para Renata): Cala a boca, língua de trapo! (para Beatriz) Não tem plano nenhum, essa daí tá variando... Só botei uma roupinha mais bonitinha porque hoje é dia de festa, só isso. Eu, hein?! Aliás, vocês deviam se vestir logo, porque agora mesmo a dona Vanilda começa a dar chilique. A velha chata já deve tá quase chegando...
BEATRIZ: Velha chata é a vovó?
JOANA: Quem mais poderia ser? Ela e a tropa dela... (para si mesma) Ainda bem que eu nem vou ficar aqui pra esperar...
RENATA: O que você disse?
JOANA (desconversando) Eu? Nada! Eu não disse nada...

Joana continua se arrumando, mas não consegue tirar da cabeça o encontro que terá em breve com Ricardo, o vizinho bonitão.

JOANA (para si mesma): É hoje que eu tiro essa dúvida!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A Associação Americana de Psicologia "incentiva os profissionais de saúde mental a evitarem desvirtuar a eficácia dos esforços de mudança de orientação sexual promovendo ou prometendo mudar a orientação sexual ao prestarem assistência aos indivíduos angustiados por conta própria ou por outras pessoas quanto a sua orientação sexual e conclui que os benefícios relatados pelos participantes nos esforços de mudança de orientação sexual podem ser obtidos através de abordagens que não tentam mudar a orientação sexual".

2 comentários:

Gabriel Rezende disse...

Isso é que é uma web "perfeita"... Além da excelente história, tem uma ótima formatação no texto, com cores que chamam a atenção e não é tão longo e por isso não cansa o leitor! O Marcos sim sabe aproveitar a boa trama que tem em mãos!

Marcos Silvério disse...

Olá Gabriel!

Obrigado por suas referências elogiosas. A gente sempre tenta agradar ao leitor e dinamizar a sua leitura.

Quando esse objetivo é alcançado, a gente se sente recompensado.

Obrigado.