18 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 98

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

TOTALMENTE SEM REAÇÃO LUCIANA NÃO SABE O QUE FAZER.  AMÉRICO DESCE DO CARRO.

AMÉRICO (TIRANDO SEU OCULOS ESCUROS) - Quem diria hein Luciana? Você morando aqui na rua... Dependendo da miséricordia das pessoas. Pessoas essas  que você tanto desprezou e humilhou. Sabe, se me contassem eu jamais acreditaria?

LUCIANA FICA PARADA, INTACTA, OUVINDO O EMPRESÁRIO. ELA NÃO CONSEGUE TER NENHUMA REAÇÃO.

AMÉRICO - Ué Luciana! Cadê  aquela pose de mulher guerreira... Mulher fatal... (NERVOSO) - Mulher cobra que você adorava mostrar pra todo mundo? Ela morreu?

AMÉRICO RIR.

AMÉRICO - Deve ser horrivel morar na rua, né? Passar fome, sede, frio...

LUCIANA (ACUADA) - Foi você que armou pra mim não foi? Você fez com que eu fosse despejada do meu apartamento...

AMÉRICO (DECIDIDO) - Sim, foi eu que fiz isso sim. E sabe por que? Porque eu queria ver você acabada, humilhada... Literalmente na sarjeta! Igual você esta agora.  Luciana você achou mesmo que ia me enganar e tudo iria ficar por isso mesmo?

LUCIANA CONTINUA SEM SABER O QUE FALAR.

AMÉRICO - Mas pode ficar despreocupada, você não vai ficar a vida toda aqui na rua.

LUCIANA (SEM ENTENDER) - Não?

AMÉRICO - Não. Você vai para um lugar onde você deveria está a muito tempo: na cadeia! Eu já pedi para o Nogueira montar um dossiê contra você, e muito em breve você vai esta atrás das grades. Mas até lá, continue aí curtindo a sua nova vida.

AMÉRICO COLOCA O SEU OCULOS ESCUROS E ENTRA NO CARRO.  EM SEGUIDA SAI DALI.  JÁ A VILÃ SENTA NA CALÇADA. LUCIANA ESTA ARRAZADA. UMA LÁGRIMA PERCORRE O SEU ROSTO.

LUCIANA (LIMPANDO O ROSTO) -Você ainda me paga seu velho desgraçado!

CENA: 2 - ALMA FEMININA. JARDIM. DIA.

ADRIANA ESTA SENTADA NUM BANCO. O SEMBLANTE DA SECRETÁRIA É DE TRISTEZA. ELA SE LEMBRA DA NOITE ANTERIOR QUE PASSOU COM HUGO.

ADRIANA (FALANDO SOZINHA) - Será que eu fiz certo, em declarar o meu amor pelo Hugo?

ADRIANA CONTINUA ALI PERDIDA NOS SEUS PENSAMENTOS.

CENA: 3 - ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. DIA.

PEDRO E EDUARDO ESTÃO CONVERSANDO.

PEDRO - Como que é? A Luciana esta morando na rua?

EDUARDO - Esta. Eu acabei de vê-la. A Luciana esta toda suja, mau arrumada... Me deu até pena.

PEDRO - Cara eu nunca imaginei que a Luciana fosse ter ese fim.

EDUARDO - O que me chama atenção nessa história, é que a Luciana tinha um ótimo apartamento.

PEDRO - Isso é verdade, inclusive o meu pai é dono do prédio... (CAINDO A FICHA) - Peraí...

EDUARDO - Pedro você acha que o seu pai pode ter colocado a Luciana para fora de casa?

PEDRO - Naõ sei... Mas eu vou descobrir isso agora.

SEM FALAR MAIS NADA, PEDRO SAI DALI.

CENA: 4 - ALMA FEMININA. SALA DA PRESEDÊNCIA. DIA.

AMÉRICO ESTA LENDO UM RELATÓRIO. PEDRO BATE NA PORTA E ENTRA.

PEDRO - Pai, eu posso conversar com você?

AMÉRICO - Claro meu filho. O que foi?

PEDRO - Pai, eu estou sabendo que a Luciana esta morando na rua feito uma mendiga e eu quero saber se o senhor tem alguma coisa haver com isso. Mas me diga com sinceridade. Eu quero saber a verdade.

 A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Oi meus amiguinhos... Infelizmente aconteceu um problema na edição do capítulo 98 mas graças a Deus tudo esta resolvido e o capítulo esta prontinho para ser lido. Aproveitem bastante as emoções de Alma Feminina.