12 de fevereiro de 2012

Domingo Agora - Primeira Parte:


Boa tarde. Começamos agora o:


Alma Feminina, vai ao ar de Segunda à Sábado, no TVED.



GLS Teen vai ao ar de Segunda à Sábado aqui, no TVED.


Liga Árabe reúne-se para estudar novas medidas contra Síria

Repressão do regime matou mais 11 pessoas neste domingo


Os ministros das Relações Exteriores árabes se reunirão na tarde deste domingo (12) no Cairo para estudar os novos passos que darão com relação a Síria, onde a repressão do regime matou mais 11 pessoas neste domingo, denunciaram os opositores.

A sede da Liga Árabe receberá dois encontros sobre a questão síria, o primeiro será o do grupo de contato para o país, previsto para as 12h30 (8h30 de Brasília). A partir das 14h (10h de Brasília), os titulares das Relações Exteriores analisarão, entre outros pontos, a possibilidade de formar uma missão de observadores conjunta com as Nações Unidas para comprovar no terreno a situação na Síria.

A deterioração da segurança na Síria levou à Liga Árabe a suspender em 28 de janeiro sua missão de observadores na região, medida que segue de pé até que os ministros árabes tomem uma decisão a respeito. Os países da Liga Árabe vão estudar ainda o possível reconhecimento do Conselho Nacional Sírio (principal órgão da oposição ao regime no exílio) como representante do povo sírio, informaram à Efe fontes da organização.

Enquanto isso, várias nações árabes estão ultimando na ONU uma proposta de resolução sobre a Síria que condena a violência e mostra o "total apoio" ao plano da Liga Árabe, similar ao vetada pela Rússia e a China no Conselho de Segurança, e que esperam votar na próxima semana na Assembleia Geral. A última proposta do organismo pan-árabe estipula que o presidente sírio, Bashar al Assad, repasse o poder ao vice-presidente e forme um Governo de união nacional.

Neste domingo, o grupo opositor Comissão Geral da Revolução Síria informou sobre a morte de 11 pessoas por disparos das forças de segurança e do Exército em distintas partes do país. Cinco óbitos na província de Homs, reduto da oposição no centro do país que na última semana sofreu uma dura ofensiva das tropas do regime, quatro em Idleb (norte), uma em Deraa (sul) e outra em Aleppo (norte).

Desde o início dos protestos contra o regime de Assad em março, mais de 5 mil pessoas morreram pela repressão do Governo, conforme a ONU, apesar do regime culpar supostos grupos terroristas pela violência.



Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!

Nenhum comentário: