13 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 79



No capítulo anterior...
- Gilberto fica preocupado, pois terá de arranjar um novo lugar para morar
- Sérgio deixa Joana em casa e ela nota um vizinho, julgando ser o alvo ideal para seu plano
- Bernardo sai de fininho e deixa os irmãos desorientados na boate à sua procura
- Adriano aconselha Gilberto a dividir aluguel com Dadinho, o amigo da escola
- Juarez pressiona Bernardo e quer saber por que ele abandonou os irmãos na boate

CAP. 79

BERNARDO: Houve um mal entendido, pai, uma falha de comunicação...
JUAREZ: Falha de comunicação, como assim?
BERNARDO: Eu precisei sair, pensei que voltava rapidinho, mas quando voltei eles não estavam mais lá.
JUAREZ: Essa história tá muito mal explicada. Precisou sair pra quê?
BERNARDO (nervoso): Pra levar uma menina em casa, pai! Não é isso que vocês vivem me cobrando, que eu vire um pegador, que eu pegue a mulherada toda? Então, foi isso: eu conheci uma menina e saí pra deixar ela em casa. Satisfeito agora?
JUAREZ: Bom, se foi só isso, de certa forma tá explicado. Mas bem que podia ter avisado aos seus irmãos.
BERNARDO: Pois é, foi uma coisa meio rápida. Trinta segundos de bobeira mesmo...
JUAREZ: Melhor se articularem melhor, ou então vou acabar com essas saídas de vocês. Toda vez que saem me arranjam algum problema. Sempre alguém chega reclamando.
BERNARDO: Tá bom, pai, tá bom. Vamos conversar melhor da próxima vez. (e sai)
JUAREZ: Não vai tomar o seu café?
BERNARDO: Não. Perdi a vontade.

Bernardo volta para o quarto, mas não se livra do assunto.

AIRTON: Puxa, Bernardão, mas tu pisou na bola mesmo. Deixou a gente lá com cara de otário e veio embora...
BERNARDO: Foi mal, eu devia ter procurado vocês mais um pouco...
GERSON: A gente ficou lá um tempão te procurando, ligando no seu celular e só dava desligado...
BERNARDO: É, acabou a bateria...
GERSON: Aonde você se meteu?
BERNARDO: Eu conheci uma menina e fui levar ela em casa. Pensei que voltava rapidinho, mas ela morava longe...
AIRTON: Menina? Menina mesmo? Você não é chegado nessas coisas... Sei não, mas se bobear essa menina era aquele traveco que veio te trazer aqui, não era não?
BERNARDO (nervoso): Não enche! Eu tô tentando explicar, agora, se não querem acreditar, não acreditem. Danem-se! Mas parem de me encher o saco! (bate a porta e sai)
AIRTON (irônico): Ui! A boneca ficou nervosa! Mas que pisou na bola, pisou e pronto!

Em Belém, Joaquim lava os pratos na pia, quando a amiga chega.

XANTARA: Amiga, sem querer ser chata, mas falando daquele assunto desagradável: você já arranjou algum lugar para morar?
JOAQUIM: Pior que não... Eu tenho tentado, mas tá meio complicado.
XANTARA: Eu tô preocupada, porque já passou vários dias e a patroa já tá meio impaciente...
JOAQUIM: Ela falou alguma coisa?
XANTARA: Falou. Perguntou se você já arranjou lugar, se tá procurando... Eu tentei limpar sua barra, falei que você tá procurando, mas ainda não achou.
JOAQUIM: Eu fui em vários lugares, biba, mas quando a gente acha um lugar que presta, ou é caro demais, ou exige comprovante de renda, quer saber aonde a gente trabalha... Eles querem vasculhar a vida da gente inteira... Esse povo é uó! Sem falar que quando descobrem que a gente é trava, eles faltam expulsar à vassouradas. Querem varrer a gente como se fosse um lixo.
XANTARA: Eu sei como é... E se você fosse morar numa república só de travas?
JOAQUIM: Era isso que eu não tava querendo de jeito nenhum... Já ouvi tantas histórias ruins desses lugares: é briga, é confusão, é veneno...
XANTARA: Isso é verdade... Eu já morei em cada lugar que se te contar você nem acredita...
JOAQUIM: Mas eu vou dar um jeito. Hoje mesmo vou sair pra procurar mais uma vez...
XANTARA: Vai mesmo, vai com fé, querida...

Gilberto procura Dadinho.

GILBERTO: Então, vou ter de sair do hotel, porque vai ficar muito caro morar lá...
DADINHO: Pra falar a verdade, tem um tempinho que não moro com ninguém. O último que morou aqui foi um namorado que eu tive, mas depois o cara começou a aprontar, me trair e por fim tava até trazendo os amantes aqui na minha ausência. Aí perdi a paciência e mandei ele embora.
GILBERTO: Nossa, então ele passou dos limites...
DADINHO: E como passou! Eu fiquei tão grilado que prometi pra mim mesmo que não voltaria a morar com ninguém.
GILBERTO: É, mas no nosso caso é diferente, não somos namorados. A gente é só amigo.
DADINHO: Amigos coloridos, você quer dizer, né?
GILBERTO: Mas que fique bem claro: vamos morar juntos sem nenhum compromisso, apenas como amigos. Pode ser?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Um estudo de 2009 sugeriu também um aumento significativo da fecundidade nas fêmeas aparentadas com as pessoas homossexuais a partir da linha materna (mas não naquelas aparentadas a partir da linha paterna). Esses dados são um indicativo de que há, de fato, um elemento genético na definição da homossexualidade.

Nenhum comentário: