14 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 80



No capítulo anterior...
- Bernardo inventa para o pai que conheceu uma menina e foi levá-la em casa
- Gerson e Airton não acreditam na história e insinuam que Bernardo foi atrás de Pâmela
- Xantara cobra de Joaquim para que mude logo, ele diz que não encontra local
- Gilberto acerta para morar com Dadinho, desde que sejam apenas amigos

CAP. 80

DADINHO: Por mim tudo bem, podemos ser apenas amigos. Mas, a gente pode divertir um pouquinho de vez em quando, não pode?
GILBERTO: Isso a gente vê depois... Já que estamos combinados, melhor eu voltar lá no hotel, acertar o que eu devo e trazer logo as minhas coisas.
DADINHO: Vai mesmo. Enquanto isso vou liberar uma parte do guarda roupa pra você guardar suas coisas.

Joana sai no portão da rua e vê Ricardo, só de calção, lavando o carro. Ela para e fica observando. Nisso Renata sai da casa.

RENATA: O que você tá fazendo aí?
JOANA (mostrando Ricardo): Não é um tipo interessante pra fazer aquela experiência que te falei?
RENATA: Você fala pra... Pra transar?
JOANA: É, criatura, que mais haveria de ser? Ele não é bonitão?
RENATA: Sim, é. Mas você ficou maluca? Não parou de pensar nessas bobagens ainda?
JOANA: Claro que não. Eu tava falando sério. Serísssimo.

Ricardo percebe que estão falando dele.

RENATA: Você tá é doida... O homem é casado.
JOANA: E daí? Não dizem que cavalo amarrado também pasta?
RENATA: Você tem ideia da confusão que você pode se meter?
JOANA: E você não vai falar nada pra ninguém, não é mesmo sua língua de trapo? Se você falar eu te mato!
RENATA: Muda de assunto que a Bia tá vindo aí...

A outra irmã se aproxima. Joana continua observando Ricardo. Este, por sua vez, fica intrigado.

Em uma pracinha, perto de sua casa, Bernardo fala ao celular com Pâmela.

BERNARDO: Eu tive lá na porta da boate ontem, mas não te vi.
PÂMELA (na sacada de seu apartamento observando a praia): Ontem eu não fui, fiquei em casa mesmo, assistindo uns filmes no DVD. Eu gosto do agito, mas não sou tão novinha assim pra ficar batendo ponto na noite, não acha?
BERNARDO: Bobagem, que coisa mais careta... Você é uma gata, ainda arrasa quarteirões.
PÂMELA: Obrigado. Quisera eu que isso fosse verdade. Mas, me diga: e o seu relacionamento com a sua família, como anda?
BERNARDO: Cada dia pior. Hoje rolou a maior confusão, porque eu deveria voltar dirigindo e os cretinos dos meus irmãos saíram da boate justamente nessa hora que saí pra dar um passeio sozinho... Meu pai me torrou a paciência...
PÂMELA: Como você se safou?
BERNARDO: Eu disse que tinha conhecido uma menina, que fui levar ela em casa, e por isso me perdi deles. Meu pai acreditou, mas o chato do meu irmão matou a charada na hora: ficou insinuando que eu tinha era ido te procurar...
PÂMELA: Mais cuidado, Bê, não pode dar um mole desses...
BERNARDO: Eu ando de saco cheio dessa história toda. Qualquer hora dessas eu chuto o balde e conto toda a verdade.
PÂMELA: Vai com calma, menino, cuido pra não tornar as coisas mais complicadas do que elas já estão...
BERNARDO: Tá bom, eu sempre penso muito nas coisas que você me fala.

A noite cai.

Joaquim e Xantara fazem programas no posto de gasolina. O relógio já marca duas da manhã quando eles resolvem voltar pra casa.

JOAQUIM: Ai, Biba, hoje eu tô um trapo de cansada. Não vejo a hora de cair naquele colchonete e dormir o sono dos deuses, melhor dizendo, das deusas...
XANTARA: E olha que hoje nem foi tão bom assim. Vamos, também estou cansada. (entram no carro e partem)

Quando chegam ao hall do apartamento, se assustam: as roupas e sapatos de Joaquim estão todos espalhados, mochila, kit de maquiagem, todos os seus pertences...

JOAQUIM: Meu Deus! Mas o que é isso? Será que foi assalto? Quê que as minhas coisas tão fazendo aqui?
XANTARA: Ai, ai, ai... Aposto que deu a louca na outra.

Xantara tenta abrir a porta do apartamento, mas percebe que a fechadura foi trocada. Nisso Cicciolina abre a porta.

CICCIOLINA: Xanti aqui a sua cópia da nova chave (entrega a chave para Xantara). Quanto a essa sua amiguinha aí (Joaquim) pode ajuntar seus paninhos de bunda, que como pode ver, eu gentilmente já trouxe pra cá, e seguir o seu rumo. Meu apartamento não é mais a casa de apoio da pintosa carente. Se manda!

Joaquim fica pasmo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Garcia-Falgueras e Swaab afirmaram no resumo de seu estudo de 2010: "O cérebro fetal desenvolve-se durante o período intrauterino na direção masculina por meio de uma ação direta da testosterona sobre as células nervosas em desenvolvimento ou na direção feminina por meio da ausência desta onda de hormônio. Desta forma, nossa identidade de gênero (a convicção de pertencer ao sexo masculino ou feminino) e a orientação sexual são programadas ou organizadas em nossas estruturas cerebrais quando estamos ainda no útero. Não há nenhuma indicação de que o ambiente social após o nascimento tenha algum efeito sobre a identidade de gênero ou sobre a orientação sexual".

Nenhum comentário: