25 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 104

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

AMÉRICO - Pedro que história é essa da Alma Feminina esta devendo 1 bilhão de reais para o banco?

PEDRO - Pai eu sei que é difícil de acreditar, já que a Alma Feminina sempre esteve bem financeiramente, mas ela realmente tem um arrombo nos cofres. E o pior que se a fabrica não pagar essa divida ela pode ser processada e ter que fechar as portas. (DANDO A PASTA PARA AMÉRICO)- Dê uma olhada nesses documentos que o senhor vai entender melhor.

AMÉRICO PEGA A PASTA E ANALIZA OS DOCUMENTOS.


AMÉRICO (VENDO OS DOCUMENTOS) - Peraí... Aqui tem muitas notas em aberto em nome da Luciana. E são notas com valores altíssimos!

PEDRO - Justamente! Essa divida de 1 bilhão de reais foi feita pela Luciana. Aquelas frescuras que ela tinha como pintar a sala, trocar os moveis... Tudo isso gerou esse valor. Só para o senhor ter uma ideia, aquela brincadeirinha dela de passar na televisão custou pra fabrica nada menos que 1 milhão de reais.

O EMPRESÁRIO FICA EM ESTADO DE CHOQUE.


PEDRO - Pai quando eu descobrir, eu não queria acreditar, mas aí eu analizei melhor esses documentos e vi que era verdade.

AMÉRICO - Mas me diz uma coisa Pedro, como você descobriu essa divida?

PEDRO - A Júlia me pediu para fazer um levantamento do saldo da fabrica, pois ela queria preparar o próximo lançamento. Vendo os números eu percebi que algo estava errado. Aí, foi só olhar nas notas.

AMÉRICO (JOGANDO A PASTA NO SOFÁ) - Que mulher desgraçada! Eu vou acabar com a vida da Luciana.

PEDRO - Pai, vamos deixar a Luciana de lado. Agora nós temos é que nus preocupar com essa divida da Alma Feminina. Se isso vier a tona, nós estamos perdidos!

AMÉRICO - Isso é verdade. Pedro, eu ainda não sei o que eu vou fazer, mas até eu decidi isso, não comente com ninguém o que você descobriu.

PEDRO - Pode ficar despreocupado pai, eu não vou falar nada. Mas por favor, resolva essa situação o mais rápido possível. Eu tenho medo que essa divida aumente.

O TEMPO PASSA.

CENA: 2 - APARTAMENTO DE JÚLIA. MANHÃ.

FÁTIMA ESTA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. JÚLIA VEM.


JÚLIA - Bom dia Mãe!

FÁTIMA - Bom dia minha filha.

JÚLIA- Mãe, hoje eu não vou tomar café com a senhora. Eu marquei de tomar café com o Pedro na fabrica.

FÁTIMA - Tá bem. Bom trabalho pra você minha filha.

JÚLIA - Obrigada mãe. (BEIJANDO A TESTA DA MÃE)- Fique com Deus.

FÁTIMA - Manda um abraço para o Pedro.

JÚLIA (SAINDO) - Pode deixar, que eu mando sim.

FÁTIMA CONTINUA ALI TOMANDO CAFÉ.

CENA: 3 - HOSPITAL. QUARTO. MANHÃ.

LUCIANA ESTA SENTADA NA CAMA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. UMA ENFERMEIRA ESTA ACOMPANHANDO A VILÃ.


LUCIANA - Nossa esse café da manhã esta formidável!

ENFERMEIRA - Você é a primeira paciente que diz isso. Geralmente ninguém gosta de comida de hospital.

LUCIANA - É porque eles nunca passaram fome.

O MÉDICO ENTRA NO QUARTO.


MÉDICO - Bom dia Luciana!

LUCIANA (DESANIMADA) - Bom dia.

MÉDICO- Ué! Por que você esta desanimada Luciana?

LUCIANA - Eu sei que você esta aqui para me dar alta. E eu não queria sair do hospital. Aqui pelo menos eu não vou passar fome nem frio. Eu não quero voltar pra rua.

MÉDICO - Mas quem disse que você vai voltar pra rua? Vieram até te buscar.

LUCIANA (SURPRESA) - Quem veio me buscar?

MÉDICO (APONTANDO PARA A PORTA) - Ele.

NESSA HORA HUGO APARECE NA PORTA DO QUARTO. O JOVEM SORRI PARA LUCIANA.


HUGO (ENTRANDO NO QUARTO) - Eu vim te buscar Luciana.

LUCIANA FICA SURPRESA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: