24 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 103

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

EDUARDO (SEM ACREDITAR) - Mas como assim a Alma Feminina esta devendo 1 bilhão de reais, Pedro? Nós sempre estivemos bem financeiramente.

PEDRO - Isso até a Luciana assumir a direção de marketing da fabrica. Aquelas maluquices que ela tinha nus custaram essa divida imensa com o banco. E eu estou preocupado com o meu pai. O mundo dele vai cair quando ele descobrir isso.

EDUARDO - Ele que já odiava a Luciana, vai querer matá-la quando descobrir.

PEDRO - E ele vai descobrir isso agora. Eu estou indo lá na sala dele contar o que eu descobrir.

EDUARDO - Pedro infelizmente você vai ter que fazer isso depois, porque o Dr. Amércio já foi embora. Eu acabei de encontrar com ele no corredor.

PEDRO - Eu vou pra casa atrás dele, eu preciso conversar com ele hoje ainda.

EDUARDO - Mas e a Júlia? Você não vai vê-la hoje?

PEDRO - Eu não vou encontrar com ela não. No caminho eu ligo pra ela e explico a situação. Eu preciso primeiro resolver esse problema da Alma feminina com o meu pai. 

CENA: 2 - HOSPITAL. QUARTO. NOITE.

LUCIANA ESTA DEITADA NA CAMA. ELA ESTA SEM OS APARELHOS LIGADOS NO SEU CORPO.  HUGO ENTRA NO QUARTO.

LUCIANA (SURPRESA) - Hugo?! Você aqui?

HUGO - É... Eu vim te ver. Eu só não posso demorar. O médico abriu uma exceção me deixando vim a noite. Eu não posso abusar né? (SE APROXIMANDO DE LUCIANA) - E pelo que eu estou vendo você esta bem melhor.

LUCIANA (MEIGA) - È, eu estou melhor mesmo. Aliás, muito obrigada por ter salvado a minha vida.  Eu pensei que eu fosse morrer.

HUGO - Luciana vamos esquecer isso. O importante é que agora você esta bem. O médico me disse que amanhã cedo você vai ter alta.

LUCIANA - Nem me lembre disso. Amanhã o inferno na minha vida vai começa de novo. Eu sofri muito esses dias que eu estive na rua. Eu passei fome, frio, cede... Eu quase tomei uma surra de outros mendigos. (COMEÇANDO A CHORAR)- Eu não vou suportar passar tudo de novo. 

HUGO - Luciana eu sei que você esta sofrendo, mas infelizmente você esta colhendo o que plantou. Você aprontou muito. Você enganou, roubou, trapasseiou... Isso tudo fez com que você ficasse sozinha.

LUCIANA (ENXUGANDO AS LÁGRIMAS)- Eu sei que eu fui uma pessoa muito ruim, mas eu mudei.  Eu não sou essa pessoa má que vocês conheceram. A solidão fez com que eu mudasse muito.

HUGO - Pois é Luciana, pena que essa mudança veio tarde demais.

CENA: 3 - MANSÃO DE AMÉRICO. SALA. NOITE.

AMÉRICO ESTA SENTADO NO SOFÁ LENDO UM LIVRO. PEDRO ENTRA EM CASA  CARREGANDO UMA PASTA.

PEDRO - Pai, ainda bem que eu encontrei o senhor acordado. Eu preciso conversar com o senhor.

AMÉRICO - Que cara é essa Pedro? Aconteceu alguma coisa?

PEDRO - Aconteceu sim. Se segure, porque a coisa é grave.

AMÉRICO - Pedro, você esta me preocupando. Fala logo o que esta acontecendo?

PEDRO -  Pai, eu descobrir um arrombo nos cofres da Alma Feminina. Pra ser mais exato, a fabrica esta devendo 1 bilhão de reais para o banco.

AMÉRICO (SEM ACREDITAR) - O que?

PEDRO - É isso mesmo que o senhor ouviu pai. A Alma Feminina esta devendo 1 bilhão de reais para o banco.

AMÉRICO FICA ALI PARADO. O EMPRESÁRIO  NÃO CONSEGUE ACREDITAR NO QUE O FILHO ACABARÁ DE FALAR.

A IMAGEM CONTINUA...

Nenhum comentário: