20 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 99

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

AMÉRICO - Pedro, a Luciana me enganou. Aquela desgraçada acabou com a minha vida. Por causa dela eu nunca mais vou conseguir confiar em ninguém.

PEDRO - Pai, eu sei que a Luciana é uma cobra, não vale nada... Mas expulsá-la do apartamento foi demais!  O que o senhor fez, eu diria até que foi desumano.

AMÉRICO - Pedro, eu não estou entendendo por que você esta defendendo essa mulher. Elas fez de tudo para separar você e  a Júlia.

PEDRO - Eu não estou defendendo a Luciana. Eu só não acho certo o que o senhor fez. Será que o senhor não percebe que esta se rebaixando no mesmo nível que ela? E digo mais, vingança não leva ninguém a nada. O senhor não vai ganhar nada fazendo isso. E se eu fosse o senhor eu tomava bastante cuidado com a Luciana. Ela é muito perigosa. Ela pode querer se vingar do senhor.

AMÉRICO - Eu não tenho medo da Luciana. Ela sabe com quem mexe. E outra a Luciana não vai ficar muito tempo na rua. Eu vou colocar aquela desgraçada na cadeia!

PEDRO - Pai, vai por mim. A Luciana é perigosa. Cuidado.

AMÉRICO - Pedro pode ficar despreocupado. Eu sei o que eu estou fazendo.

CENA: 2 - ALMA FEMININA. REFEITÓRIO. DIA.

A NOTÍCIA DE QUE LUCIANA VIROU MENDIGA SE ESPALHOU RÁPIDO PELA FABRICA. RUI, JÚLIA E PEDRO CONVERSAM SOBRE O ASSUNTO.

JÚLIA - O Dr. Américo quer mesmo se vingar da Luciana, né?

RUI - Pelo que eu conheço do Dr. Américo, ele não vai sossegar enquanto não ver a Luciana na cadeia.

PEDRO - Eu tenho medo da Luciana querer se vingar dele. Aquela mulher é perigosa. E outra, nós estamos no Brasil aqui ninguém vai preso assim do nada. primeiro vai ser aberto um inquérito e depois vai começar as investigações em cima do caso.  Aí sim o juiz pode determinar a prisão dela ou não. E é justamente nesse tempo que eu tenho medo. A Luciana pode tentar fazer alguma coisa contra o meu pai.

RUI - Mas Pedro, como a Luciana vai armar alguma coisa contra o seu pai, se ela esta acabada? Nem onde dormir ela tem. Olha sinceramente eu acho que você esta fazendo tempestade num copo dágua.

JÚLIA - Meu amor o Dr. Rui esta certo. E outra o Dr. Américo é um homem experiente, ele sabe o que esta fazendo.

PEDRO - Vocês não conhecem a Luciana. Aquela mulher não vale nada. Ela vai querer se vingar do meu pai vocês vão ver...

CENA: 3 - SÃO PAULO. RUA. DIA.

LUCIANA ESTA ANDANDO PERDIDA NOS SEUS PENSAMENTOS. ELA TENTA SE PROTEGER DO SOL COM AS MÃOS.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) - Que droga de vida! Eu passei a manhã toda pedindo dinheiro as pessoas e não consegui nada. Será que eu sou tão ruim assim? Aponto das pessoas  nem quererem  me ajudar?

LUCIANA CONTINUA ANDANDO, MAS ANTES MESMO DELA CHEGAR NO FIM DA RUA, A VILÃ SENTE UMA FORTE TONTURA. PARA NÃO CAIR ELA SE ESCORA NUMA ÁRVORE.

LUCIANA (FALANDO SOZINHA) - Meu Deus! Eu estou tonta de fome. Desse jeito eu vou acabar morrendo.  Eu preciso arrumar alguma coisa para comer.

LUCIANA CONTINUA ALI TENTANDO SE RECUPERAR.

CENA: 4 - ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

UMA RODA DE FUNCIONÁRIOS ESTA NO CORREDOR. DENTRE ELES ESTA SOLANGE. ELES ESTÃO FALANDO DE LUCIANA. TODOS ESTÃO SURPRESOS POR ELA ESTA MORANDO NA RUA.  HUGO PASSA BEM NA HORA E OUVE SOLANGE FALANDO DE LUCIANA. SEM PERDER TEMPO O RAPAZ VAI ATÉ SOLANGE.

HUGO- Solange, vocês estão falando da Luciana?

SOLANGE - Estamos sim. È que ela virou mendiga e esta morando na rua. Ela perdeu tudo Hugo.

HUGO (SURPRESO) - O que? A Luciana virou mendiga?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: