28 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 92



No capítulo anterior...
- Bernardo caminha pela praia e encontra Ramon, que também teve problemas com a mãe
- Bernardo conta a Ramon tudo que houve na sua casa e revela seus temores
- Sozinho e triste, Gilberto liga para Boneca para saber notícias da sua família
- Bernardo chega à casa de Pâmela e pede para pernoitar ali

CAP. 92

PÂMELA: Bernardo, Bernardo... O que você andou aprontando? Entre, me conte tudo, desde o começo...

Bernardo entra, se acomoda no sofá e relata todo o acontecido. Depois de ouvir tudo atentamente, Pâmela dá sua resposta à pergunta do rapaz.

PÂMELA: Bernardo, querido, você pode dormir aqui, quanto a isso não tem o menor problema. Mas com uma condição: quero que você ligue lá na sua casa e avise. Imagino que seus pais devem estar loucos de preocupação com você. E além do mais, não quero ser acusada de nada depois. Pelo que pude perceber, eles não vão muito com a minha cara. Não quero complicar as coisas mais ainda... Você tá de acordo com isso?
BERNARDO: Sim, claro. Só não vou dizer que tô na sua casa, porque senão vou caçar mais confusão. Mas eu ligo sim.
PÂMELA: Então faça isso. Nesse meio tempo vou arrumar a cama pra você.
BERNARDO: Obrigado. Você é mesmo uma grande amiga. Não sei nem como lhe agradecer.
PÂMELA: Não precisa agradecer. A gente faz o que pode. Quem sabe um dia você não tenha a oportunidade de retribuir fazendo a mesma coisa por outra pessoa? A vida dá tantas voltas...
BERNARDO: Você é tão sábia... Eu te admiro tanto por isso...
PÂMELA: Sábia não, querido, sou vivida. Você não faz ideia do que já passei nessa minha vida... Vamos, ligue logo lá, já é tarde e precisamos dormir. (e beija sua testa)

Bernardo pega o telefone e disca.

O dia 25 amanhece preguiçoso. Ruas vazias, pouco movimento.

Depois do almoço, Joana vai até a casa do vizinho.

RICARDO: Ah não... Você de novo? O que foi que eu fiz pra você cismar com a minha cara, garota?
JOANA: Calma. Que agressividade é essa? A noite foi tão mal dormida assim?
RICARDO: Olha, na boa, não me leve a mal, mas é que não quero problema pra minha cabeça. Você sabe, eu sou casado, você tem o seu namoradinho. Não fica nada bem a gente ficar tirando onda de amiguinho de escola...
JOANA: Não vai nem me convidar pra entrar pra gente conversar melhor?
RICARDO: Na boa? Não vou não. E agora, se você me dá licença, eu tenho umas coisas pra fazer ali. Até mais. (e fecha a porta)
JOANA: Grosso! Se ele pensa que vou desistir fácil assim, ele tá muito enganado!

Na estrada rumo a São Paulo, o ônibus faz mais uma parada.

Joaquim e Carlete caminham até o banheiro.

JOAQUIM: Biba, o que a senhora acha da gente ir no banheiro feminino? Afinal de contas somos mulheres...
CARLETE: Tá louco, viado? Quer levar um coió?
JOAQUIM: Bobagem, só falei pra descontrair... Tá louca que vou deixar de ver os bofes pra ver amapoas? Só se eu tivesse louca! (risos)
CARLETE: Eu nem me atreveria...
JOAQUIM: Mona, falando sério: tô um bagaço de cansada. Que lugar longe dos infernos!
CARLETE: A senhora nunca tinha saído de Belém, amiga?
JOAQUIM: Pior que não. A bicha é do oco do pau...
CARLETE: Então se prepara, mulher, porque tem muito chão ainda... Não chegamos nem à metade do caminho...
JOAQUIM: Nossa Senhora das Bichas que me dê forças! Um dia ainda vou ser rica, pra viajar só de avião...
CARLETE: Vai sonhando, viado, não custa nada mesmo...

Os dois entram no banheiro.

No final da tarde, antes do anoitecer, Dadinho volta de viagem. Para sua surpresa, Gilberto e Adriano estão na sala comendo pipoca e assistindo TV. Dadinho não gosta do que vê.

DADINHO: Quem é essa biba? O que ela tá fazendo aqui?

Gilberto e Adriano ficam constrangidos.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

No entanto, esse entendimento da homossexualidade como inversão sexual foi contestado no momento, e durante a segunda metade do século XX, a identidade sexual passou a ser cada vez mais visto como um fenômeno distinto de orientação sexual.

Nenhum comentário: