29 de fevereiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 93



No capítulo anterior...
- Pâmela aceita que Bernardo durma em sua casa, desde que ligue avisando aos pais
- Joana insiste com Ricardo, mas ele perde a paciência e lhe manda embora
- Joaquim e Carlete conversam em uma das muitas paradas ruma a São Paulo
- Gilberto e Adriano conversam no sofá. Dadinho chega de viagem e não gosta do que vê

CAP. 93

DADINHO: Ah, já sei... Essa deve ser a Adriana, a bicha merendeira?
ADRIANO: Merendeira não, querida, secretária do lar. E a senhora, o que é, faxineira?
DADINHO: Me respeita, viado! Então você vem na minha casa, sem ser convidada para me insultar?
ADRIANO: Primeiro, quem chegou insultando foi a senhora. Segundo: eu fui convidada sim, pelo bofe aqui ao meu lado. (para Gilberto) E você bofe? Não vai se manifestar? Vai deixar a outra pagar sapo pra mim?
GILBERTO: É verdade, Dadinho, fui eu quem convidei ele pra vir aqui. Agora nós dividimos aluguel, esqueceu? Eu também posso convidar as pessoas pra me visitar aqui.
DADINHO: Acho que você tá enganado, querido, essa casa é minha. Eu sou o dono. Você é simplesmente um agregado.
GILBERTO: Eu não acho correto discutir isso na frente da visita, mas acho que desde o momento em que as pessoas racham as despesas, ambas têm os mesmos direitos.
DADINHO: Então tá fácil, né, meu bem? Pega a casa da bicha montadinha, decoradinha e agora vira dono também?
GILBERTO: A casa tava montadinha, mas você não tava dando conta de pagar as despesas. Aliás, foi por isso que me chamou para dividir não foi?
ADRIANO: Queridas, eu não sou lavadeira, não tenho nada a ver com a lavação de roupa suja de vocês. Com licença que eu vou-me embora. Bye Bye!
GILBERTO: Pera aí, não vai não, tá cedo...
ADRIANO: Cedo foi a hora a que eu cheguei aqui. Amanhã a gente se fala. Beijo, me liga!

Adriano se retira sob o olhar admirado do amigo.

GILBERTO: Viu o que você fez? Eu não sei qual foi a sua criação, mas na minha casa não costumamos desfeitear nem um cachorro.
DADINHO: Eu acho é pouco! Se essa bichinha pão com ovo acha que ela vai montar acampamento aqui na minha casa, e ainda garantir o meu bofe, ela tá muito enganada! Ela que vá cantar em outra freguesia!
GILBERTO: Seu bofe? Que papo é esse? É impressão minha ou você tá com ciúmes de mim?
DADINHO: Estou sim, agora que você percebeu? Eu tô cansado de ficar insisitindo com você, rastejando aos seus pés. Pra mim nada! Pra essa daí você faz pipoquinha, assiste filminho e tudo isso no sofá da minha casa? Ah! Tenha paciência!
GILBERTO: Você tá confundindo as coisas. Quando eu vim pra cá eu deixei bem claro que a gente seria só amigo. Eu falei com todas as letras, te perguntei e você concordou. Agora tá mudando o discurso?
DADINHO: Pois é, eu achei que ia conseguir dar a volta por cima, esquecer, mas não deu. A verdade é que sempre fui muito afim de você. Depois rolou uma vez, duas, três... Eu pernsei que a gente pudesse ter alguma coisa séria.
GILBERTO: Mas eu te perguntei, insisti, falei que só vinha se fosse só como amigo e você concordou...
DADINHO: Concordei, caramba! Mas a gente não manda no coração! Eu achei que você morando aqui seria mais fácil pra te conquistar, foi isso. Mas pelo visto parece que não deu certo...
GILBERTO: Não, não deu mesmo... E te digo mais: depois de tudo que rolou aqui nessa sala hoje, eu te digo que pra mim não dá mais. Eu vou arrumar as minhas coisas e vou me mandar. É só o tempo de arrumar um novo rumo pra minha vida.
DADINHO: Que isso? Não precisa apelar assim... Só por uma bobagem dessas?
GILBERTO: Não é uma bobagem. Você destratou o meu amigo, humilhou o coitado. E mais: jogou na minha cara que a casa é sua, que eu não tenho direitos aqui. Você está agindo como se fosse o meu dono, como se eu fosse sua propriedade e isso eu não sou! Na boa: amanhã mesmo vou procurar outro canto pra mim.
DADINHO: Que isso Gilberto? Ficou maluco?
GILBERTO: Não. Estou absolutamente seguro do que eu tô falando.
DADINHO: Você não tem pra onde ir. Você não dá conta de pagar aquele hotel. Aliás, se me lembro bem, foi por isso que você saiu de lá: falta de din din! Tô pagando pra ver essa coragem toda que você diz ter. Não tente bancar o gostoso, carinha, você é um pobre coitado, sem eira nem beira, que foi enxotado de casa como um cão pesteado! Agora que vir dar uma de gostoso pra cima de mim? Eu sim, sou uma bicha bonita, que tenho a minha casa, montada com o meu trabalho, como o meu sacrifício. Se enxerga bofe de araque!

Gilberto apenas o observa imóvel.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Indivíduos transgêneros podem ser atraídos por homens, mulheres ou ambos, embora a prevalência de diferentes orientações sexuais é bastante diferente nas duas populações. Um indivíduo homossexual, heterossexual ou bissexual pode ser masculino, feminino ou andrógino, e, além disso, muitos membros e simpatizantes das comunidades gays e lésbicas veem agora o "sexo-conformes heterossexual" e "género não conformes homossexual" como os estereótipos negativos. 

Nenhum comentário: