27 de fevereiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 105

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

LUCIANA (SURPRESA) - Eu não estou entendendo... Eu pensei que nunca mais fosse te ver Hugo.

HUGO - Eu realmente não tinha vontade de te ver novamente Luciana. Mas eu pensei melhor. Eu não podia deixa você nessa situação.

MÉDICO (PARA A ENFERMEIRA) - Vamos deixar os dois aqui sozinhos.  Assim eles vão poder conversar melhor. Depois eu volto e dou alta pra ela.

O MÉDICO E A ENFERMEIRA  SAEM DO QUARTO.

LUCIANA - Hugo você tinha todos os motivos para me odiar. Afinal eu te enganei, te iludi... Te usei pra conseguir o que eu queria.... E mesmo assim você quer me ajudar? Por que?

HUGO - Por amor. Por mais que você tenha feito tudo isso comigo, eu nunca deixei de pensar em você. (OLHANDO NOS OLHOS DE LUCIANA) - Eu te amo de verdade Luciana. Mas pode ficar despreocupa eu sei que você não me ama. Eu vou te ajudar sem nenhum interesse. Você pode ficar na minha casa até você se estabilizar. (ESTENDENDO A MÃO PARA LUCIANA) - E então, aceita a minha ajuda?

LUCIANA (SEGURANDO NA MÃO DE HUGO) - Aceito.

OS DOIS SE ABRAÇAM.

CENA: 2 - ALMA FEMININA. LANCHONETE. DIA.

JÚLIA E PEDRO ESTÃO TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. PEDRO CONTA PARA NAMORADA SOBRE A DIVIDA DE 1 BILHÃO DE REAIS QUE A FABRICA TEM COM O BANCO

JÚLIA (SURPRESA) - Gente, quando eu penso que a Luciana já aprontou de tudo, ela vem e me surpreende. Essa mulher não vale nada!

PEDRO - Confesso que eu estou preocupado. A Luciana deixou uma divida imensa com o banco. Eu tenho medo da fabrica ter que fechar as portas  por causa disso.

JÚLIA - Meu amor, não precisa se preocupar. O seu pai vai encontrar uma saída. Ele tem muita experiência em administração.

PEDRO - Sei não Júlia... Essa divida é muito alta. Eu tenho medo da Alma Feminina não aguentar pagar.

JÚLIA - Meu amor, vamos ser otimistas. Vai dá tudo certo. A Alma Feminina vai sair dessa. Você vai ver.

PEDRO - Deus te ouça, Júlia. Deus te ouça...

CENA: 3 - ALMA FEMININA. SALA DA PRESIDÊNCIA. DIA.

AMÉRICO E NOGUEIRA ESTÃO CONVERSANDO. NOGUEIRA ANALIZA OS DOCUMENTOS QUE O PEDRO PREPAROU. 

AMÉRICO - E então, Nogueira, a situação da Alma Feminina é muito grave?

NOGUEIRA - Américo eu não vou mentir pra você não. A situação da Alma Feminina é gravíssima! Mas a primeira coisa que você deve fazer é encarar o problema de frente. Você precisa marcar uma reunião urgente com o grupo de liderança da fabrica e contar o que esta acontecendo. Enquanto isso eu vou entrar com um pedido de parcelamento de divida para evitar que você seja processado.

AMÉRICO (COM A CABEÇA ABAIXADA) - Meu Deus! Como eu fui idiota! Eu deixei a minha empresa nas mãos de uma louca... Uma desgraçada! Nogueira, eu estou com tanto ódio dessa mulher, que se eu a encontrasse eu a matava com as minhas próprias mãos!

NOGUEIRA - Américo não vai precisar de você sujar as suas mãos com a Luciana. Eu já terminei o dossiê que a incrimina e já até encaminhei para a polícia. Agora é questão de tempo para a Luciana ser presa.

AMÉRICO - Bom trabalho Nogueira. Eu não vejo a hora de ver aquela desgraçada atrás das grades.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: