4 de setembro de 2012

Vigésimo Sexto Capítulo de Ostentação - Astolfo prepara sua vingança:


VIGÉSIMO SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO DE HÓSPEDE. Int. Dia.

Oscar não responde nada até então e Eliana fica constrangida.

ALANA – Hein mãe, que história é essa de “NOSSA FILHA”?

ELIANA – Alana, não é nada demais. Não precisa se preocupar.

ALANA – Então conta... Se não vai mudar nada é so você me contar o que é.

OSCAR – (PENSA NA DESCULPA/RESPONDE) Eu to falando pra ela que pra mim e pra Vanda, você foi como uma filha... Por isso disse isso!

ALANA – Ah, se você diz... Falando nisso eu tenho que ir até sua mulher agradecê-la por aquele dia. Se não fosse ela lá eu não teria sobrevivido.

OSCAR – Pode ir até o meu quarto. Ela está lá.

Alana sai do quarto de hóspedes.

ELIANE – Se não fosse pedir muito eu peço que se retire. Não quero mais transtornos.

OSCAR – (ASSENTINDO) Tudo bem.

Oscar se vai e deixa Eliana reflexiva no quarto. Ela se senta e tenta tirar o ocorrido da cabeça.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Dia.

Arthur respira fundo.

ARTHUR – Eu tava aqui conversando com Flávia sobre assuntos amorosos e ela me revelou uma coisa que... Bom, é melhor eu deixar vocês sozinhos. Prefiro que ela mesma conte!

Arthur se retira da sala correndo. Martin e Flávia se entreolham envergonhados.

MARTIN – E então... Você não vai querer me falar do que se trata?

FLÁVIA – (SEM JEITO) Ai Martin, eu vou falar, mas é que ele me deixou muito sem graça. Eu não queria dizer isso aqui por que é meu local de trabalho e é um local de respeito, mas o fato é que eu to muito interessada em você!

Martin fica sem ter o que dizer. Flávia revira os olhos.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. MASSAGEM DA KELLY. Int. Dia.

Kelly chega com os pães em casa. Astolfo está servindo o café a mesa.

ASTOLFO – (FRIO) Você demorou.

KELLY – A padaria tava lotada.

ASTOLFO – Engraçado. Eu vou lá todo dia a essa hora e nunca tem ninguém.

KELLY – (CONFUSA) Então eu acho que eu não do sorte né?

Ela dá um riso forçado para contornar a situação.

ASTOLFO – Ah, veio um cliente seu aqui hoje... Ele é fotógrafo e me falou que adorou a sua massagem. Vai deixar você fazer um book grátis amanhã!

KELLY – (RADIANTE) Isso é sério? (PULA DE FELICIDADE) Ai, eu não acredito nisso! Eu sou louca para fazer um book e ainda grátis?

ASTOLFO – Fico feliz por você!

Kelly beija o marido e corre para o quarto gritando de felicidade. Astolfo pega o telefone no bolso e liga para o fotógrafo.

ASTOLFO – Eu vou deixar as fotos com você amanhã... Não deixe que ela veja as próprias fotos. Diz que vai ser uma surpresa e que ela só vai vê-las no dia seguinte... (ARDILOSO) Quero vê-la tendo a maior decepção da vida dela!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: