21 de setembro de 2012

Quadragésimo Primeiro Capítulo de Ostentação - Alana aceita o pedido de namoro de Guilherme:



QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. Int. Dia.
Arthur se levanta e corre até Alana.
ARTHUR – Eu peço desculpas Alana!
ALANA – (SEM JEITO) Eu que peço... Eu devia ter batido na porta.
FLÁVIA – (INTERFERINDO) Devia mesmo... Você nos atrapalhou.
ALANA – Me desculpe, o erro foi meu.
FLÁVIA – (FRIA) Óbvio que foi né querida!
ALANA – (PARA ARTHUR) Escuta aqui, essa garota tá passando dos limites. Eu peço desculpas a você que é racional e eu vou embora antes que eu faça uma loucura!
Alana dá as costas e se retira. Arthur olha irado pra Flávia.
ARTHUR – Viu como você a tratou?
FLÁVIA – Arthur, quem essa garota pensa que é? Só por que ela é uma modelo rica ela tem o direito de entrar assim na sua sala?
ARTHUR – (SEM PACIÊNCIA) Ela quis fazer uma surpresa pra mim que sou amigo dela e outra, essa sala é minha. Se alguém tinha que se importar aqui, esse alguém sou eu.
FLÁVIA – Então tá bom Arthur. Manda entrar quem você quiser.
ARTHUR – Sim, é exatamente isso que vou fazer. Vou mandar o trabalho entrar e você sair. (ABRE A PORTA) Você pode dar licença?
Flávia sai emburrada. Arthur bate a porta e volta a trabalhar pensando em Alana.
CORTA PARA:
CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Dia.
Vanda desliga o telefone correndo.
VANDA – (DESFARÇANDO) Não é nada Oscar!
OSCAR – Eu escutei você falando alguma coisa de planos... O que é que você tá tramando dessa vez?
VANDA – Ai Oscar, você acaba com surpresas né? Eu ia fazer uma homenagem pra Alana no dia do desfile dela pra Yolanda, mas parece que eu não posso fazer nada pros outros sem ser criticada ou coagida por você!
OSCAR – Vanda, não é isso, mas ultimamente você não tem sido muito agradável e vamos combinar que você nunca gostou da Alana.
VANDA – Antes eu não gostava mesmo, mas eu já te disse que agora eu consegui enxergar nela a maravilhosa pessoa que ela é.
OSCAR – (ABRAÇANDO-A) Me desculpe se as vezes eu sou assim... Tão desconfiado... Mas é que eu tava ficando preocupado com seu comportamento.
VANDA – (DISSIMULANDO/RINDO) Eu te entendo amor!
Vanda lança um sorriso pérfido.
CORTA PARA:
CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. SALA. Int. Dia.
Guilherme está revisando alguns papéis da revista com muita concentração. A campainha do apartamento toca. É Alana.
GUILHERME – Alana?! Não era pra você estar na revista?
ALANA – O Oscar me deu um tempinho de descanso aí decidi vim aqui.
GUILHERME – E pra que?
ALANA – Pra aceitar a proposta que você me fez. Eu aceito namorar com você!
Guilherme fica surpreso.
CORTA.
CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: