17 de setembro de 2012

Trigésimo Sétimo Capítulo de Ostentação - Vanda discute com Oscar:


TRIGÉSIMO SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. CASA DE FLÁVIA. Ext. Tarde/Noite.

FLÁVIA – (DESESPERADA) O que esse mala tá fazendo aqui?!

ARTHUR – Sei lá, ele deve ter visto a gente junto no estacionamento. Eu disse pra você que hoje não seria uma boa idéia!

FLÁVIA – Para de reclamar! Não é você que vai ter que sair com ele hoje.

Martin sai de seu carro e bate na janela do carro de Arthur.

MARTIN – Flávia, o que você tá fazendo no carro dele?

ARTHUR – (INTERROMPENDO) É que ela foi de ônibus pra companhia hoje e se tivesse que esperar o ônibus de volta se atrasaria para o encontro que você combinou com ela!

MARTIN – Isso é sério?

FLÁVIA – É sim, é sim. Eu não queria perder o encontro.

MARTIN – (FELIZ) Que linda você! Toda preocupada com o nosso jantar!

ARTHUR – (DESPISTANDO) Gente, agora eu preciso ir. Até amanhã... Bom encontro!

MARTIN – Tchau e obrigado amigo!

Arthur vai embora.

FLÁVIA – Vou entrar para tomar um banho. Você deveria ir se arrumar ou vai se atrasar,

MARTIN – Você tem razão. Passo aqui daqui 1 hora!

Martin entra em seu carro e dá partida. Flávia revira os olhos e entra em casa.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Noite.

Oscar já chega em casa tirando a gravata e jogando no sofá. Vanda desce as escadas.

VANDA – (NERVOSA) A essa hora Oscar? Cada dia você chega mais tarde.

OSCAR – (IGNORA/MUDA DE ASSUNTO) Foi ridículo o papelão que você fez lá na revista hoje!

VANDA – (IRÔNICA) O que? Eu tava comemorando o sucesso da revista.

OSCAR – Não. Você tava escutando uma reunião que não te dizia respeito!

VANDA – Eu sou sua mulher! Eu tenho direito de saber o que você faz!

OSCAR – E você sempre fica sabendo por que eu te conto tudo depois e você sabe disso!

VANDA – Será que você me conta tudo mesmo?

OSCAR – (TENSO) O que você tá insinuando?

VANDA – (LEMBRA QUE NÃO PODE ESTRAGAR SEU PLANO/GRITANDO) Não to insinuando nada Oscar, esquece!

Vanda vai para seu quarto estressada.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. SALA. Int. Noite.

Alana e Eliane estão assistindo a um filme de drama. As duas estão chorando. A campainha toca.

ALANA – Ai mãe, essa parte é linda! Não quero atender!

ELIANE – Vai lá. Eu pauso o filme. É bom que eu vou ao banheiro nesse intervalo.

ALANA – Ok.

Alana vai até a porta e abre. É Guilherme.

GUILHERME – Oi, eu posso conversar com você?

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: