12 de setembro de 2012

Trigésimo Terceiro Capítulo de Ostentação - Vanda conta a novidade para Guilherme:


TRIGÉSIMO TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DA PRESIDÊNCIA. Int. Dia.

OSCAR – (NERVOSO) Vanda, quantas vezes eu já te pedi para não me interromper enquanto eu estiver em uma reunião?

VAND A – (IRÔNICA) Reunião? Não to vendo seus assessores por aqui!

OSCAR – Eliane e Alana são contratadas pela revista então pode sim ser considerada uma reunião. E outra, como você sabia da ligação da Yolanda?

VANDA – Por que você acha que eu já sabia?

OSCAR – Por que você tava muito preparada para notícia... Até champagne você trouxe!

VANDA – (RINDO COM IRONIA) Você me pegou!(GARGALHA) É que ela ligou lá pra casa hoje e fui eu quem atendeu. (PARA ALANA) Parabéns garota, fico feliz por você!

ALANA – Obrigada dona Vanda, fico muito agradecida!

VANDA – Por favor, não precisa me chamar de dona. Pode ser só Vanda mesmo!

ALANA – Tudo bem... Vanda!

VANDA – Assim está melhor. (PARA OSCAR) Eu to indo ao centro fazer compras... Me conte as novidades! Até mais querido!

OSCAR – Até mais.

Vanda dá um beijo em Oscar encarando Eliane e sai. Eliane fica incomodada.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Dia.

Raquel está passando pela rua com uma sacola de pão e um litro de leite em uma sacola. Caio a para.

RAQUEL – O que foi garoto, gostou do beijinho da tia Raquel?

CAIO – Gostei não... Adorei! Tava pensando em repetir a dose!

RAQUEL – Olha, eu odeio figurinha repetida (PENSA NO CIÚMES DE RAFA), mas eu acho que vai ser uma boa. Que tal hoje a noite, aqui em frente a padaria?

CAIO – (ESTRANHANDO) Em frente a casa do Rafa?

RAQUEL – Quem é Rafa meu bem, quem é Rafa?

CAIO – Rafa é meu amigo Raquel, ele pode ficar...

RAQUEL – (INTERROMPENDO) Garoto, é pegar ou largar... E aí, como vai ser?

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Dia.

Guilherme está dando o nó de sua gravata para ir ao trabalho quando a campainha toca. Ele atende e é Vanda.

GUILHERME – Você aqui? (OLHA NO RELÓGIO) A essa hora?

VANDA – Trouxe novidades...

GUILHERME – (EMPOLGADO) Sério? E o que é?

VANDA – A Alana recebeu um novo convite da Faces... Yolanda vem ao Brasil mais uma vez!

Guilherme fica boquiaberto.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: