18 de setembro de 2012

Trigésimo Oitavo Capítulo de Ostentação - Guilherme pede Alana em casamento:


TRIGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. SALA. Int. Noite.

Alana fica um tempo parada, mas escancara a porta para Guilherme entrar.

ALANA – Claro que pode, entre!

GUILHERME – Com licença.

Guilherme entra e fica parado até Alana chegar mais perto.

ALANA – E então, não vai falar o que veio fazer aqui?

GUILHERME – Alana, você sabe que eu gosto de você e que meus sentimentos são verdadeiros, não sabe?

ALANA – Sim. Você me disse isso quando a gente saiu e eu acredito em você.

GUILHERME – Então... Quando eu te beijei parecia que eu não tava aqui... Parecia que eu tava em um sonho de tão incrível que aquilo foi pra mim...

ALANA – (ANSIOSA) Guilherme, você tá me deixando curiosa. Fala de uma vez!

GUILHERME – Alana, eu acho... Acho não, tenho certeza que você é a mulher certa pra mim então vim aqui te fazer um pedido: Quer namorar comigo?

Alana fica sem reação.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. COZINHA. Int. Noite.

Rafa e a mãe, Jane, jantam na cozinha. Rafa está amuado.

JANA – Rafa, você nem tocou na comida... O que tá acontecendo?

RAFA – Não é nada demais mãe.

JANA – Aposto que tem garota no meio, não tem?

RAFA – Tem sim, mas eu não quero falar sobre isso... Não com você.

JANA – Tudo bem. Só acho que se você quer essa tal garota você deve correr atrás dela antes que seja tarde demais.

Rafa começa a pensar sobre isso.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. CENTRO. RESTAURANTE. Int. Noite.

Martin e Flávia chegam ao restaurante. Eles pedem os pratos e os garçons servem um vinho a mesa. Eles saboreiam a comida e ficam com o resto do tempo pra conversarem.

MARTIN – E então, o que achou?

FLÁVIA – (COM CARA DE TÉDIO) Foi uma noite maravilhosa!

MARTIN – Eu posso fazer ela melhorar se quiser.

FLÁVIA – (IRÔNICA) Mais do que já tá, como?

MARTIN – Eu vou te mostrar.

Martin se aproxima para beijá-la.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: