7 de setembro de 2012

Vigésimo Nono Capítulo de Ostentação - Guilherme e Vanda comemoram o sucesso:


VIGÉSIMO NONO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. ESCRITÓRIO. Int. Tarde.

Alana pensa e acaba cedendo.

ALANA – (SORRINDO) Vou sim. O que você planejou?

GUILHERME – (ANIMADO) Bom, eu fiz uma reserva em um resort maravilhoso! Os críticos adoram o lugar!

ALANA – Que bom! Adoro resorts! Às sete?

GUILHERME – (CONFIRMANDO) Às sete! Vou cumprimentar o resto da casa... Nos vemos a noite!

ALANA – Até lá!

Guilherme sai do escritório. Alana pensa em Arthur.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Tarde.

Caio tenta de qualquer maneira se explicar.

CAIO – Rafa, não é isso que você tá pensando! Foi ela quem me agarrou!

RAQUEL – (DISSIMULANDO) O que? Você me seduz, me usa e depois me dispensa como se eu fosse um chiclete mascado?

CAIO – (DESESPERADO) Você tá louca?! Rafa, ela tá tentando enganar você! Eu tava aqui soltando pipa, foi ela quem chegou jogando charme!

RAFA – (DECEPCIONADO) E você foi né? Foi como um cachorro atrás de uma cadela no cio.

RAQUEL – Tá me chamando de cadela?

RAFA – É uma comparação, mas não seria errado se eu tivesse chamando. Agora eu vou indo. Continuem de onde pararam!

RAQUEL – Você tá com ciúmes?

RAFA – Pra ter ciúmes de você tem que ser um cara de tempo, por que ter ciúmes do mundo inteiro não é fácil!

Rafa volta para casa e Raquel sai contente vendo que Rafa ficou enciumado. Caio parado sem reação alguma.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO DE OSCAR. Int. Tarde.

Guilherme bate na porta. Vanda que está sozinha abre.

VANDA – O que você tá fazendo aqui em casa?

GUILHERME – Vim fazer uma visita ao Oscar e advinha quem encontrei lá embaixo!

VANDA – (FRIA) Não perco meu tempo tentando adivinhar. Fale!

GUILHERME – Mas que péssimo senso de humor o seu. Era o detetive que tá cuidando do caso da Alana. Perguntei a ele se trouxe novidades do caso e ele falou que amanhã vai ter acesso às câmeras dos prédios daquela rua.

VANDA – (ESBOÇANDO UM SORRISO) Isso quer dizer que...

GUILHERME – Que ele não vai encontrar nada por que eu saí na frente e tratei de pegá-las no mesmo dia... Ponto pra nós!

VANDA – (SORRINDO ARDILOSA) Ponto pra nós!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: