27 de setembro de 2012

Quadragésimo Sexto Capítulo de Ostentação - Martin e Flávia vão juntos ao teatro:




QUADRAGÉSIMO SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. SABOREIE RESTAURANTE. Int. Dia.
VANDA – E qual vai ser o próximo passo depois disso?
GUILHERME – Depois disso? Depois eu vou a fazer assinar um documento que me dê posse nas ações dela na revista, mas claro, depois de revelar a ela sobre a paternidade do Oscar.
VANDA – (DESESPERADA) Você não pode revelar isso pra ela?! Eu guardo esse segredo desde muito tempo pra ser jogado fora dessa maneira!
GUILHERME – Eu sei da sua preocupação. Você tem medo de ter que dividir tudo com a Alana né? Mas pensa bem. Depois que eu tomar a parte dela na revista, ela vai ficar sem nada e vai ser a sua vitória!
Vanda fica pensativa, mas logo concorda.
VANDA – É, acho que você tem razão.
GUILHERME – É claro que tenho!
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. REVISTA. ESTÚDIO. Int. Dia.
Alana termina sua sessão de fotos e coloca um roupão para esconder o biquíni. Ela recebe um telefonema. É Guilherme.
ALANA – (AO TELEFONE) Oi! Acabei de fazer a sessão de fotos pra revista de primavera... Você vem ver o resultado?
GUILHERME – (AO TELEFONE) Vou sim, mas acho que isso pode ficar pra depois... Eu tenho uma coisa muito mais interessante pra hoje à noite!  Que tal um cinema? É bem óbvio, mas acho romântico.
ALANA – (AO TELEFONE) Eu iria adorar.
GUILHERME – (AO TELEFONE) Então eu te espero! Vou desligar. Um beijo... Eu te amo!
ALANA – (AO TELEFONE/COM VERGONHA) Beijo... Eu também...
Alana desliga o telefone e fica um pouco incomodada.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE ARTHUR. Int. Dia.
Arthur está no telefone com seu amigo, Marcos.
ARTHUR – (AO TELEFONE) Então cara, começou a passar uns filmes bons no cinema... Não tá afim de ver? É que eu to enrolado com uns assuntos aqui e eu to precisando esfriar a cabeça, mas não quero beber, então...
MARCOS – (AO TELEFONE) Beleza, a gente precisa colocar o papo em dia mesmo! Combinado!
ARTHUR – (AO TELEFONE) Então ok! Chega lá as 7 horas, tá?
MARCOS – (AO TELEFONE) Tudo bem, até mais!
Arthur desliga o telefone e continua os relatórios.
CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. TEATRO. Int. Noite.
Martin e Flávia chegam ao espetáculo. Eles se sentam na fileira da frente.
MARTIN – Você tá deslumbrante!
FLÁVIA – Obrigada! (EM PENSAMENTO/ENTEDIADA) Sinto que essa noite vai ser longa!
CORTA.


CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: