1 de setembro de 2012

Vigésimo Quarto Capítulo de Ostentação - Comélia dá conselhos a Vanda:


VIGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA. Int. Dia.

Oscar fica sem reação e tenta controlar a esposa.

OSCAR – (TENTANDO SER DISCRETO) Vanda, por favor, sem dar estardalhaços!

VANDA – (DESCONTROLADA) Como eu posso ficar sem dar estardalhaço?! Você vai dar emprego pra...

COMÉLIA – (CORTANDO-A) Filha, filha, por favor! Não há motivo pra tanto descontrole. Ela é mãe de uma pessoa querida do Oscar. É claro que ele se sente obrigado a ajudar!

VANDA – (RESPIRA E RECUPERA A CALMA) Você tem razão mãe. Me desculpe querido, me desculpe Alana e me desculpe Eliane. Eu fiquei um pouco alterada por que eu prezo pela Brazilian UP e eu tenho medo do meu marido colocar qualquer pessoa pra trabalhar lá... Vocês sabem né, ele é um homem muito bom e coração aberto... Ás vezes ajuda demais as pessoas e acaba se ferrando. Me perdoem mesmo, eu vou para o quarto.

Vanda vai para seu quarto para evitar transtornos. Comélia sobe em seguida.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Dia.

Rafa está na rua observando o movimento. Raquel passa concentrada olhando um papel.

RAFA – (CURIOSO) O que é que tem nesse papel aí em Raquel?

RAQUEL – Tu não mês esquece mesmo né? É uma carta confirmando minha bolsa num curso pra cabeleireira!

RAFA – (GARGALHA) Você estudando? (GARGALHA) Mesmo sendo pra aprender sobre cabelos vai ser difícil pra você... Se fosse de homem você tiraria 10 e ponto extra!

RAQUEL – É meu amor, só que eu to correndo atrás de um futuro decente. Você fala de mim, mas não sai da rua né?

RAFA – Antes na rua do que mal falado na boca do povo!

RAQUEL – Ai Rafa, francamente? Você cansa minha beleza! Agora deixa eu ir pra casa por que eu tenho coisas para resolver e fazer um figurino pra bombar na night! Fui!

Raquel sai rebolando com o papel na mão.

RAFA – (BERRANDO) Vai mesmo! Vai bombar na night e rodar na mão de 1000 garotos! Faz o que você quiser por que eu não to nem aí, nem aí!

Raquel o ignora e entra em casa. (ENTRA A MÚSICA STARSHIPS – Nicki Minaj). Rafa vai para casa enfurecido.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Dia.

FLÁVIA – Mas isso é ridículo! Eu não ficar com o Martin, eu não sinto nada por ele!

ARTHUR – Flávia, por favor! Ele tá contando comigo... Se ele descobrir da gente eu to no olho da rua... Eu preciso da sua ajuda.

FLÁVIA – Ele não vai descobrir nunca!

ARTHUR – Vai sim Flávia, nenhuma mentira vive pra sempre. Uma hora ou outra ele vai saber.

FLÁVIA – Olha, eu posso pensar em te ajudar, mas eu tenho uma condição.

ARTHUR – Tudo bem, eu faço o que você quiser se você me ajudar então pode falar.

FLÁVIA – Eu quero que você fique comigo sem ele saber e em troca disso eu finjo ter me convencido de que estou completamente apaixonada por ele.

Arthur fica sem reação.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO DE VANDA. Int. Dia.

Comélia entra no quarto. Vanda está socando os travesseiros.

COMÉLIA – (DANDO BRONCA) O que foi isso? Você quase arruinou tudo por causa de ciúmes!

VANDA – (NERVOSA) E como você queria que eu ficasse com a ex do meu marido dentro da minha casa? Queria que eu estivesse sorrindo e oferecendo chazinho? E o pior, eu achei que meu pesadelo acabaria no final da semana, mas o imbecil chamou aquela vaca pra trabalhar na revista!

COMÉLIA – Vanda, já ouviu aquela frase que diz “Mantenha seus amigos perto e os inimigos mais perto ainda”? Então, parece que chegou a sua vez de fazer isso.

Vanda fica tensa.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: