14 de setembro de 2012

Trigésimo Quinto Capítulo de Ostentação - Martin vê Flávia entrando no carro de Arthur:


TRIGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OTOS. Int. Tarde.

Fredo fica aflito com a situação e tenta se desculpar.

FREDO – Oh, me perdoe dona Alana, eu não quis ofender. Se eu soubesse que essa mulher é sua mãe eu teria a tratado diferente!

ALANA – Aí você a glorificaria? E se fosse de fato uma fulaninha como você tinha dito? Você continuaria a humilhando?

FREDO – (GAGUEIJANDO) Eu... Eu...

ALANA – Sinto muito, mas eu me recuso a tirar fotos com uma pessoa tão mesquinha quanto você! Vou exigir que troquem o fotógrafo!

FREDO – (DESESPERADO) Não Alana, por favor! Eu peço perdão de joelhos pra ela!

ALANA – O que você fez já feito! Você vai pedir perdão por que precisa e não por que quer!

FREDO – (TENTANDO PARECER CALMO) Tudo bem, vai exigir minha troca... O Oscar jamais me tiraria... Já estou aqui a muito tempo!

ALANA – É meu amigo, mas se você não sair eu to fora da edição... E aí? Você acha que ele vai escolher um mero fotógrafo ou a modelo recordista de vendas da revista?

Fredo fica sem ter o que responder. Alana dá de costas e sai do local acompanhada de Eliane; Já na sala de Oscar elas comunicam o fato.

ALANA – Sinceramente Oscar, eu fiquei abismada com a forma que aquele fotógrafo tratou a minha mãe! Ele ainda teve a coragem de dizer que se soubesse que ela é a minha mãe não teria a tratado daquela maneira... Imagina o que os assistentes não passam na mão dele!

OSCAR – Você está certa! Vou negociar com um novo fotógrafo imediatamente... Fredo será demitido, pode ter certeza!

ALANA – Fico grata Oscar... (PARA ELIANE) Vamos mãe, temos um figurino para providenciar!

ELIANA – É pra já! (PARA OSCAR) Tchau; Obrigada pela atenção!

As duas saem da sala.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. Int. Dia.

Alguém está chamando do lado de fora. Rafa abre a porta e é Raquel.

RAFA – (SEM PACIÊNCIA) O que você quer?

RAQUEL – Nossa, que grosseria! Só queria me desculpar com você!

RAFA – Tá, mas alguma coisa?

RAQUEL – Aparece aí na rua à noite... Tenho uma surpresa pra você!

Raquel sai sem deixar que Rafa responda. Ele fica pensativo.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. ESTACIONAMENTO. Tarde/Noite.

Martin está saindo da companhia e percebe uma movimentação estranha no estacionamento. Ele vai por entre os carros e fita Flávia entrando no carro de Arthur. Ele fica intrigado.

MARTIN – (ESTRANHANDO) O que a Flávia tá fazendo no carro do Arthur justamente hoje que a gente vai sair?

Martin para pra pensar por um tempo, mas logo decide segui-los.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUAL. RUA. Ext. Noite.

Caio chega ao local marcado. Ele espera um tempo e estranha a demora.

CAIO – (OLHANDO NO RELÓGIO) Onde foi que essa garota se meteu?

Ele olha para o lado e vê Raquel chegando deslumbrante com um vestido curto e brilhante e um salto enorme.

CAIO – (MARAVILHADO) Você tá espetacular!

RAQUEL – Eu sei queridinho! Você vai adorar me ter nessa noite!

Raquel olha ao relógio.

CAIO – O que foi?

RAQUEL – Chegou a hora!

Raquel agarra Caio. Rafa sai de casa e se depara com a cena.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: