30 de setembro de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Pedrosa supera Lorenzo e segue na briga pela ponta da MotoGP

Após ser superado por Jorge Lorenzo nos treinos qualificatórios de sábado, dia de seu aniversário, o espanhol Dani Pedrosa partiu para cima do compatriota para vencer o Grande Prêmio de Aragón, diante de sua torcida. Ultrapassando o rival logo no início da prova deste domingo, o piloto da Honda teve tranquilidade para administrar a condição de líder e cruzar a linha de chegada com ampla vantagem sobre Lorenzo.
Com o resultado, Pedrosa segue vivo na luta pela liderança do mundial de pilotos da MotoGP, diminuindo para 33 pontos a vantagem de Lorenzo na classificação geral – o piloto da Yamaha soma 290 pontos, contra 257 do vencedor da prova deste domingo.
Logo no início da prova, um susto: Nicky Hayden, da Ducati, caiu e precisou do atendimento médico. O piloto, porém, sofreu apenas escoriações leves, sendo liberado ainda no circuito espanhol.
Pressionando Lorenzo desde o início da prova, Pedrosa precisou de apenas seis voltas para ultrapassar o rival. Mais rápido, o piloto da Yamaha não teve dificuldades para abrir vantagem volta a volta e apenas administrar a liderança, cruzando a linha de chegada com mais de cinco segundos de vantagem para o seu compatriota.
Sem brigas intensas pela liderança após a ultrapassagem de Pedrosa, a grande disputa da prova ocorreu entre Cal Crutchlow e Andrea Dovizioto. Após adotar estratégia ousada, o italiano largou da sexta colocação e passou a pressionar Crutchlow pelo lugar no pódio. O grande momento da briga ficou por conta da sequência de ultrapassagens na última volta, onde Dovizioto levou a melhor e cruzou a linha de chegada a poucos centésimos do piloto inglês.
Outra grande atração da prova ficou por conta do hexacampeão Valentino Rossi. Após sair da pista ainda na primeira volta, o italiano passou a ultrapassar piloto a piloto para alcançar a oitava posição, justamente a sua colocação no grid de largada.



Nelsinho ultrapassa na última volta e vence na Nascar Truck Series

O brasileiro Nelsinho Piquet voltou a vencer uma prova na Nascar Truck Series. O piloto fez uma bela ultrapassagem no final da corrida disputada em Las Vegas e conquistou a sua quarta vitória na categoria. O pódio ainda contou com Matt Crafton, em segundo, e Joey Coulter, em terceiro lugar.
"Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", destacou Piquet.
Com a vitória conquistada neste domingo, o brasileiro se torna o terceiro piloto a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 da Nascar Truck Series. Com isso, a equipe Turner chega ao seu sétimo triunfo na história da competição. Todos os resultados positivos foram obtidos neste ano e comprovaram o bom momento do grupo no torneio.
Apesar de ter largado apenas na 13ª colocação, Nelsinho Piquet ainda fez questão de exaltar o planejamento dos mecânicos de sua equipe e o desempenho pessoal que foi visto na prova deste domingo. Com 571 pontos, o piloto chegou ao oitavo lugar na competição. O primeiro lugar ainda é de Ty Dillon, que contabiliza 637 pontos até o momento.
"Corrida após corrida vou descobrindo melhor até onde a picape pode ir, qual seu limite de fato. Hoje tenho mais segurança ao conduzir a caminhonete, sabendo bem melhor o tanto de aderência que ela vai apresentar em cada posição da curva. Isso tem sido decisivo para aprimorar meu desempenho nas relargadas”, concluiu o brasileiro.



Presidente do Real Madrid projeta obras em estádio e enaltece Kaká


A reunião de sócios e dirigentes do Real Madrid neste domingo teve um motivo especial. Em uma assembleia comandada pelo presidente do clube, Florentino Pérez, projetos das obras que irão reformular o Santiago Bernabéu foram apresentados. Com tamanha movimentação em torno das maquetes, sobrou tempo ainda para o dirigente enaltecer Kaká e lembrar dos lucros que o time conseguiu com sua contratação.
Florentino Pérez apresentou os modelos que irão reformular a fachada do estádio merengue. A arquitetura do local é vista como ultrapassada e ganhará uma nova roupagem nos próximos anos. O estádio ainda receberá uma cobertura moderna e parecerá com as arenas exigidas pela Fifa na disputa de Copas do Mundo.
Mesmo com as inovações promovidas pelo Real Madrid, as indagações dos sócios sobre o custo-benefício da manutenção de Kaká na equipe tomaram parte no discurso do presidente madridista. Sem se importar com o fato de seu camisa 8 não estar presente entre os titulares de José Mourinho e nem ter apresentado um bom futebol nas últimas temporadas, o mandatário sorriu e recordou a todos de como a vinda do brasileiro foi lucrativa para o time espanhol.
“Kaká nos deu muito dinheiro. Quando fizemos esse forte investimento, sabia que nos daria muitas receitas. Do ponto de vista econômico, nos saiu muito bem”, destacou Pérez, que ainda negou qualquer desejo do Real Madrid em se desfazer do jogador na próxima janela de transferências. “Não falamos que queríamos negociar Kaká. Ele é um ativo. Está em seu quarto ano e ainda faltam mais dois.”
O meia brasileiro foi convocado para retornar à Seleção de Mano Menezes nos próximos amistosos que serão disputados pela equipe. O treinador espera dar um voto de confiança ao atleta para conseguir recuperar o seu futebol até a disputa da Copa do Mundo de 2014. A provável volta do jogador ao time principal será no dia 11, contra o Iraque. Sua participação também está confirmada no jogo diante do Japão, em 16 de outubro.

 
 
FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: