25 de setembro de 2012

Quadragésimo Quarto Capítulo de Ostentação - Caio quer que Raquel assuma compromisso:




QUADRAGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO.
CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO DE VANDA. Int. Dia.
Vanda desliga o telefone e corre para o quarto onde se arruma, se maquia e conversa com sua mãe.
COMÉLIA – O que você acha que possa ser?
VANDA – Acredito que seja um avanço com a anta.
COMÉLIA – Mas já?
VANDA – Mamãe, enganar aquela menina não precisa de tempo nem esforço né?
COMÉLIA – Você tem certeza que esse cara é confiável minha filha? Ele tá com você nas mãos... E se ele revelar tudo?
VANDA – Querendo ou não eu também to com ele em minhas mãos. Ele é tão idiota que já me entregou todos os planos dele. Agora se ele quiser me tombar vai ter que pensar duas vezes.
COMÉLIA – Que bom que você sabe o que tá fazendo.
VANDA – Pode confiar. Deixa eu ir mãe, beijos!
Vanda sai da mansão, entra em seu carro e vai para o shopping.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA CENTRAL. Int. Dia.
Alana chega para trabalhar. Eliane vai recebê-la.
ELIANE – Onde você tava até essa hora?
ALANA – (EMPOLGADA) Mãe, você não sabe o que aconteceu!
ELIANE – Não, não sei, mas se você parar de fazer suspense e me contar eu vou ficar sabendo.
ALANA – Sabe o Guilherme, aquele cara que foi lá no nosso apartamento ontem?
ELIANE – Aquele que até te beijou né?
ALANA – Xiiiiiu, fala baixo! Ele mesmo. Ele me pediu em namoro e eu aceitei!
ELIANE – Que bom querida, isso é maravilhoso, mas você gosta dele?
ALANA – Eu não sei... Acho que sim!
ELIANE – Ê, ê, não sei não hein?!
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAQUEL. Int. Dia.
Raquel está assistindo televisão na sala quando a campainha toca. É Caio.
RAQUEL – E aí moleque!
CAIO – Eu posso entrar?
RAQUEL – Entra, mas sai rápido por que eu não quero ficar mal falada.
Caio solta uma gargalhada irônica, mas não comenta nada a respeito.
CAIO– Você não tá me usando pra fazer ciúmes no Rafa, tá?
RAQUEL – (GARGALHA) Mas é claro que não! Quero distância daquele garoto! Por quê?
CAIO – Por que eu vim impor uma coisa!
RAQUEL – Já tá assim é? O que é que você quer impor?
CAIO – Eu quero que você assuma compromisso comigo!
Raquel engasga.
CORTA.


CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: