15 de setembro de 2012

Trigésimo Sexto Capítulo de Ostentação - Caio desfaz sua amizade com Rafa:


TRIGÉSIMO SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUAL. RUA. Ext. Noite.

Rafa se aproxima e corta o clima entre Caio e Raquel. Caio fica tenso, mas Raquel faz cara de deboche.

RAFA – (PARA CAIO) Eu achei que quando você tinha dito que ia dar um passo em relação era brincadeira... Achei que você tava de cabeça quente, mas que consideraria a nossa amizade. Vi que eu tava enganado.

CAIO – Você me disse que não gosta dela!

RAFA – E não gosto mesmo. Mas o fato é que ela tá fazendo tudo isso pra me atingir... Tá te usando pra me provocar ciúmes e você tá colaborando com isso!

CAIO – Agora só por que uma mulher bonita me convida pra sair ela tá me usando?

RAFA – (GRITANDO) A Raquel não é uma mulher, é uma garota inconseqüente que faz de tudo para aparecer! Se ela não estivesse usando você ela não teria passado na minha casa mais cedo me convidando para vir na rua a essa hora... Hora em que ela teria combinado com você! Ela planejou tudo isso, só que você é lesado demais pra perceber isso!

CAIO – Já chega! Eu to cansado de ter que aturar você me dizendo o que devo ou não devo fazer. Eu perguntei a você antes se você tava afim dela... Você me disse que não e eu já deixei claro que colocaria meu time em campo sendo essas as condições! Eu não traí sua amizade, mas to desfazendo ela aqui por que não nasci pra ser amigo de gente imatura. (PARA RAQUEL) Que tal você dormir lá em casa essa noite?

RAQUEL – (OLHA DE LADO PARA RAFA) Eu adoraria!

CAIO – Então tá fechado! (PARA RAFA) Te cuida babaca!

Caio sai abraçado com Raquel que olha por cima dos ombros com um sorriso debochado deixando Rafa irado.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Sala. Int. Noite.

Alana e Eliane chegam em casa. As duas tiram os sapatos e se jogam ao sofá.

ALANA – E aí, o que achou do seu primeiro dia de trabalho?

ELIANE – Foi bom! Tirando a parte daquele fotografozinho foi muito bom! (RINDO) Adorei quando você o colocou no devido lugar!

ALANA – Ele mereceu mesmo! Agora ele perdeu o emprego na maior revista da América e vai ter que aprender como se trata as pessoas!

ELIANA – Você foi demais filha! (LEVANTANDO A MÃO) Toca aqui!

Alana bate na mão da mãe e as duas caem na gargalhada.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. CASA DE FLÁVIA. Ext. Tarde/Noite.

Arthur deixa Flávia em casa.

ARTHUR – Pronto, você tá entregue!

FLÁVIA – Quero me entregar a você de todas as formas possíveis!

ARTHUR – Só que aqui não!

FLÁVIA – (DESABOTOANDO A BLUSA) E por que não?

ARTHUR – (DESESPERANDO) Por que o Martin tá bem atrás da gente!

Flávia fica desesperada também.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: