5 de setembro de 2012

Vigésimo Sétimo Capítulo de Ostentação - Guilherme corta o clima entre Arthur e Alana:


VIGÉSIMO SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. MASSAGEM DA KELLY. Int. Dia.

Astolfo desliga o telefone e demonstra sua sede de vingança através do olhar.

ASTOLFO – (EMPOLGADO) Eu to contando as horas pra ver essa vadia fora da minha vida!

KELLY – (CHEGANDO) Falando sozinho querido?

ASTOLFO – (DESFARÇANDO) Ah, sim, eu tava me lembrando de algumas contas aqui pra pagar ao fim do mês e acabei pensando alto demais.

KELLY – (ABRAÇANDO-O) Sempre preocupado com isso né amor?

ASTOLFO – Sempre. Ainda bem que eu tenho uma mulher linda e fiel ao meu lado... Não é mesmo?

KELLY – (SORRINDO) Sim. Eu vou ser sempre fiel e prestativa ao homem que eu amo.

Kelly o beija.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Dia.

Martin procura palavras para descrever o que sente.

MARTIN – (CONTENTE) Você não sabe o quanto eu fico feliz de saber disso! Eu sou apaixonado por você desde que você entrou nessa companhia, mas você era noiva então mantinha isso longe, mas aí você se separou, eu precisava de um tempo pra falar e então você me pega de surpresa sentido o mesmo que sinto por você... Esse é o melhor dia da minha vida!

FLÁVIA – (SORRISO FORÇADO) Poxa... É muito bom saber disso também!

Martin vai se aproximando de Flávia, mas ela o para.

FLÁVIA – Martin, eu também to com vontade de te agarrar aqui pra compensar o tempo em que eu já estou apaixonada por você, mas este é um local de trabalho e a gente vai ter que saber administrar o nosso relacionamento se tivermos um daqui pra frente.

MARTIN – (ANIMADO) Não, você tá certa. A gente pode sair amanhã a noite?

FLÁVIA – Sim, sim, podemos. Agora você pode me dar licença? Preciso terminar um relatório.

MARTIN – Claro! Um beijo!

FLÁVIA – Tchau.

Martin sai da sala e Flávia passa a mão pelos cabelos incrédula.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. ESCRITÓRIO. Int. Tarde.

Oscar recebe Arthur na mansão. O empresário guia o detetive até o escritório onde Alana os espera.

OSCAR – Você tem novidades sobre o caso Arthur?

ARTHUR – Olha Oscar, hoje eu estive no local e parece que 3 prédios que ficam naquela rua possui câmeras de segurança. Eu vou tá voltando lá amanhã pra confiscá-las e ver se eu encontro alguma pista das espancadoras.

OSCAR – (CONFIANTE) Vai dar tudo certo!

ARTHUR – É o que eu espero.

Mais alguém chega a mansão. Oscar sai do escritório para atender. Arthur e Alana ficam sozinhos.

ARTHUR – Você tá bem?

ALANA – (SORRINDO) Agora eu to. Como vai o trabalho com o meu caso?

ARTHUR – É como eu disse: Ou já teremos a resposta ou ainda teremos muita investigação pela frente.

ALANA – Profissão cansativa né?

ARTHUR – (SORRI) Sim, mas eu gosto. Garanto que é menos cansativa do que andar de salto por uma passarela gigante ou posar para páginas de revistas com vestimentas pesadas.

Os dois gargalham juntos.

ALANA – Você é um cara de ouro. (SEGURA A MÃO DE ARTHUR) Obrigada!

Rola um clima entre os dois. (ENTRA A MÚSICA WISH YOU WERE HERE – Pink Floyd). Guilherme entra na sala acabando com o clima.

GUILHERME – (ESTRANHANDO A APROXIMAÇÃO) Tá tudo bem aqui Alana?

Os três se olham.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: