Grosjean é suspenso por um GP pelo acidente em Spa
Romain Grosjean foi suspenso por uma corrida após comissários de pista do GP da Bélgica, realizado neste domingo no circuito de Spa-Francorchamps, considerarem o francês responsável pelo acidente na largada da prova, que provocou o abandono dele e de outros três pilotos.Assim, Grosjean não poderá participar do GP da Itália, que será disputado no próximo domingo no circuito de Monza. O francês também foi multado em 50 mil euros. "Os comissários consideraram este incidente como uma violação extremamente grave dos regulamentos que tinha o potencial de causar ferimentos a outras pessoas", disse a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em um comunicado.
"Os comissários observaram que a ação do piloto foi um erro muito grave e um erro de julgamento. Nenhuma equipe nem o piloto apresentaram um pedido para redução da pena", completou a FIA.
Na largada, Grosjean tocou no inglês Lewis Hamilton, que perdeu o controle da sua McLaren. A Lotus do francês atingiu a Ferrari do espanhol Fernando Alonso e o mexicano Sergio Perez também foi tocado no incidente.
Lacônico após o acidente, Grosjean evitou assumir a responsabilidade pela batida. "O principal é que todos estão bem e isso é o importante para mim. Eu preciso ver as imagens para comentar o que aconteceu", disse.
Lewis Hamilton expõe dados da McLaren no Twitter e rival Alex Wurz provoca: "Valeu, amigo!"
Piloto da McLaren revelou telemetria do carro a 997 mil seguidores
Uma publicação de Lewis Hamilton em seu Twitter deu o que falar na véspera do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (2), por dados que enviou da telemetria da McLaren a seus 997 mil seguidores.
O tuíte foi retirado mais tarde, assim como uma enxurrada de mensagens suas havia sido removida no sábado (1º), mas não antes de o gráfico ter sido amplamente copiado e repetido por outros.
Alex Wurz, ex-piloto da McLaren que atualmente trabalha para a rival Williams, brincou, na Internet.
- Também poderia ter tuitado a estratégia da prova e a lista de montagem. Valeu, amigo!
Mas o campeão teve seus defensores, como Nick Fry, executivo-chefe da Mercedes.
- Lewis é um grande exemplo e um embaixador do automobilismo em áreas nas quais provavelmente as pessoas não teriam interesse por ele, porque ele é jovem, negro e bacana e tem amigos igualmente bacanas.
A mensagem de Hamilton pretendia mostrar a seus seguidores a diferença na velocidade entre seu carro e o de seu companheiro de equipe Jenson Button na classificação.
Senna lamenta furo no pneu e queda de rendimento no fim da prova
A prova em Spa começou tumultuada por conta de um acidente causado por Romain Grosjean, que culminou com o abandono do francês, de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez. Bruno Senna se deu bem com a confusão e pulo da 17ª para a oitava posição. Ele se manteve na zona de pontos até o fim, quando caiu de ritmo por causa do problema nos pneus e foi obrigado a realizar seu segundo pit-stop.
“Nós fomos para uma estratégia agressiva e parecia que o safety car no começo ia nos ajudar, mas no fim a diferença de ritmo para os carros com pneus mais novos era muito grande. Aí tivemos um furo no pneu, o que significa que tivemos de parar novamente antes do final”, lamentou o brasileiro.
Além do problema com Bruno Senna, a equipe Williams também se decepcionou com o venezuelano Pastor Maldonado. Terceiro mais rápido do treino classificatório, ele largou em sexto por conta de uma punição e abandonou a corrida na quinta volta, após um toque com Timo Glock na relargada.
“No geral é um dia que queremos deixar para trás, mas precisamos aprender todas as lições que pudermos e ter certeza de que estamos na melhor posição em Monza para marcar alguns pontos para o time”, disse o brasileiro.
FONTE: R7.
A quarta parte vem por aí, aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário