2 de setembro de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:


Se liga por que:


Grosjean é suspenso por um GP pelo acidente em Spa

Romain Grosjean foi suspenso por uma corrida após comissários de pista do GP da Bélgica, realizado neste domingo no circuito de Spa-Francorchamps, considerarem o francês responsável pelo acidente na largada da prova, que provocou o abandono dele e de outros três pilotos.

Assim, Grosjean não poderá participar do GP da Itália, que será disputado no próximo domingo no circuito de Monza. O francês também foi multado em 50 mil euros. "Os comissários consideraram este incidente como uma violação extremamente grave dos regulamentos que tinha o potencial de causar ferimentos a outras pessoas", disse a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em um comunicado.

"Os comissários observaram que a ação do piloto foi um erro muito grave e um erro de julgamento. Nenhuma equipe nem o piloto apresentaram um pedido para redução da pena", completou a FIA.

Na largada, Grosjean tocou no inglês Lewis Hamilton, que perdeu o controle da sua McLaren. A Lotus do francês atingiu a Ferrari do espanhol Fernando Alonso e o mexicano Sergio Perez também foi tocado no incidente.

Lacônico após o acidente, Grosjean evitou assumir a responsabilidade pela batida. "O principal é que todos estão bem e isso é o importante para mim. Eu preciso ver as imagens para comentar o que aconteceu", disse.


Lewis Hamilton expõe dados da McLaren no Twitter e rival Alex Wurz provoca: "Valeu, amigo!"

Piloto da McLaren revelou telemetria do carro a 997 mil seguidores


Lewis Hamilton, F-1

Uma publicação de Lewis Hamilton em seu Twitter deu o que falar na véspera do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (2), por dados que enviou da telemetria da McLaren a seus 997 mil seguidores.

O tuíte foi retirado mais tarde, assim como uma enxurrada de mensagens suas havia sido removida no sábado (1º), mas não antes de o gráfico ter sido amplamente copiado e repetido por outros.

Alex Wurz, ex-piloto da McLaren que atualmente trabalha para a rival Williams, brincou, na Internet.

- Também poderia ter tuitado a estratégia da prova e a lista de montagem. Valeu, amigo!

Mas o campeão teve seus defensores, como Nick Fry, executivo-chefe da Mercedes.

- Lewis é um grande exemplo e um embaixador do automobilismo em áreas nas quais provavelmente as pessoas não teriam interesse por ele, porque ele é jovem, negro e bacana e tem amigos igualmente bacanas.

A mensagem de Hamilton pretendia mostrar a seus seguidores a diferença na velocidade entre seu carro e o de seu companheiro de equipe Jenson Button na classificação.


Senna lamenta furo no pneu e queda de rendimento no fim da prova

O brasileiro Bruno Senna parecia um dos maiores beneficiados pela confusão no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, mas um furo no pneu, já no fim da prova, fez com que ele ficasse fora da zona de pontuação da corrida. O piloto da Williams foi obrigado a parar nos boxes faltando quatro voltas para o fim e foi o 12º colocado da disputa.

A prova em Spa começou tumultuada por conta de um acidente causado por Romain Grosjean, que culminou com o abandono do francês, de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez. Bruno Senna se deu bem com a confusão e pulo da 17ª para a oitava posição. Ele se manteve na zona de pontos até o fim, quando caiu de ritmo por causa do problema nos pneus e foi obrigado a realizar seu segundo pit-stop.

“Nós fomos para uma estratégia agressiva e parecia que o safety car no começo ia nos ajudar, mas no fim a diferença de ritmo para os carros com pneus mais novos era muito grande. Aí tivemos um furo no pneu, o que significa que tivemos de parar novamente antes do final”, lamentou o brasileiro.

Além do problema com Bruno Senna, a equipe Williams também se decepcionou com o venezuelano Pastor Maldonado. Terceiro mais rápido do treino classificatório, ele largou em sexto por conta de uma punição e abandonou a corrida na quinta volta, após um toque com Timo Glock na relargada.

“No geral é um dia que queremos deixar para trás, mas precisamos aprender todas as lições que pudermos e ter certeza de que estamos na melhor posição em Monza para marcar alguns pontos para o time”, disse o brasileiro.


FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: