3 de setembro de 2012

"Avenida Brasil" também é sucesso entre brasileiros que vivem no exterior

Não é apenas em território nacional que as peripécias de Nina (Débora Falabella) para destruir a vida de Carminha (Adriana Esteves) estão fazendo sucesso. Brasileiros que moram no exterior também têm feito de tudo para acompanhar “Avenida Brasil”, trama de João Emanuel Carneiro que em breve deve estrear em Portugal.

A reportagem do UOL encontrou fanáticos pela novela em Dublin (Irlanda), Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Madri (Espanha) e na província de Kanagawa, no Japão. Alguns assistem para ter seu “momento Brasil” do dia; outros acompanham porque quando ainda viviam aqui já eram noveleiros; outros ainda começaram a assistir por influência de amigos, em geral, por meio de variados sites na internet.

Assim como os brasileiros residentes no país, os “brazucas” também têm suas torcidas por Carminha e Nina, repetem frases das personagens como “me serve vadia” e elaboram as mais variadas teorias sobre os segredos e o final da trama. No Japão, a funcionária do consulado de Angola Raphaela Sato, 18, diz já ter conhecido uma Carminha na vida real.

Nenhum comentário: