23 de setembro de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:


Se liga por que:

Vasco tenta encostar nos líderes diante da Ponte Preta

Gazeta Press Campinas (SP)
Após uma semana livre para trabalhar, o técnico Marcelo Oliveira terá um importante compromisso para fazer o Vasco voltar a subir no Campeonato Brasileiro. Com Juninho Pernambucano e Felipe juntos, os cruzmaltinos vão até Campinas neste domingo para encarar a Ponte Preta. A equipe paulista perdeu o técnico Gilson Kleina, que se transferiu para o Palmeiras, e vai com o interino Zé Sérgio no banco.
Para atrair a torcida para o duelo no Moisés Lucarelli, a diretoria da Ponte Preta fez uma promoção de ingressos. O meia Renê Júnior ressaltou que a presença do público pode influenciar no resultado. O jogador lembrou que os campineiros estão fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e estão na briga por uma vaga na próxima Sul-americana.
"Dependemos muito do apoio da torcida. Eles ajudam bastante. Se nós fizermos um grande jogo, tenho certeza que eles estarão do nosso lado. Esperamos fazer uma boa partida para dar alegria a eles. Temos que quebrar essa série de empates e fazer valer esse mando de campo. O grupo está muito focado e vamos procurar manter essa sequência boa. Estamos brigando pela sul-americana e podemos brigar pelo pelotão de cima", disse.
Dentro de campo, Zé Sérgio só fez uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo no fim de semana. Rildo ganhou uma vaga no ataque ao lado de Roger. Com isso, Luan ficará como opção no banco de reservas. 
Giancarlo, titular da posição, segue fora com problemas físicos. No restante, o treinador manteve a formação dos últimos jogos. Renê Júnior destacou a manutenção da escalação como algo positivo para o jogo cotnra os cariocas."Sabemos da importância do jogo. O Zé Sergio não vai fazer grandes mudanças e já sabemos o que fazer. Vamos procurar sair vitoriosos, que é o mais importante, e acatar as decisões do professor", declarou.
No Vasco, a semana foi mais uma vez de polêmicas fora de campo, com o corte de água em São Januário e a saída de membros da diretoria. No entanto, dentro dele, Marcelo Oliveira teve tranquilidade para trabalhar. A principal mudança na equipe será o retorno do meia Felipe ao meio, para atuar ao lado de Juninho Pernambucano. O experiente jogador ganhou a vaga após Carlos Alberto ser vetado pelo departamento médico. O treinador ressaltou que vem tentando achar o melhor posicionamento para o camisa 6.
"Quero encontrar uma posição para o Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho Pernambucano, poderia sacrificá-lo. O Felipe é um jogador talentoso, que erra poucos passes e cadencia bem o jogo", comentou.
Sem poder contar com o volante Nílton, suspenso, Eduarod Costa trabalhou entre os titulares. Depois de ser dúvida, o atacante Carlos Tenorio pediu para ficar de fora da partida. O equatoriano sentiu um problema do pubis e preferiu ser poupado para não agravar a lesão. Com isso, Éder Luís pode permanecer na equipe ao lado de Alecsandro, que retorna de suspensão.
FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA X VASCO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Thiago Gomes Brigido (CE)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger
Técnico: Zé Sérgio (interino)
VASCO:Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Alecsandro e Éder Luis
Técnico:
Marcelo Oliveira


Perto de descanso, Corinthians enfrenta algoz pós-título: Botafogo

Gazeta Press e Luiz Ricardo Fini Rio de Janeiro (RJ)
O jogo do primeiro turno entre Corinthians e Botafogo neste Campeonato Brasileiro rendeu uma tremenda bronca do técnico Tite aos seus jogadores. O clube carioca foi o responsável por interromper a comemoração do time paulista depois da conquista da Libertadores. Desta forma, com os titulares perto da folga, o Timão tem uma motivação a mais para encarar os comandados de Oswaldo de Oliveira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão.
“Aquela partida contra o Botafogo foi minha pior com a camisa do Corinthians. Nossa equipe toda deixou de fazer um bom papel e saímos com este sentimento. Tenho de pensar nisso também para fazer um grande jogo neste domingo”, afirmou o volante Paulinho.
Tite não gostou da atuação contra o Botafogo no primeiro turno e usa aquela partida como exemplo
Uma semana depois da conquista da América, Tite colocou seu time titular no Brasileiro e sofreu uma derrota incontestável por 3 a 1, na volta ao Pacaembu após o título. O treinador explica que aquele tropeço serviu para dar um aviso aos jogadores, que tinham de retomar o interesse pelo futebol nacional.“Talvez tenha sido um dos momentos mais importantes para o Corinthians, porque a boleirada levou um chega para lá. Nós não merecemos mesmo vencer, até pelas circunstâncias. Perdemos, e foi mais do que justo. Mas não pensamos em revanche agora. Tenho a vontade normal de vencer o Botafogo”, avaliou o comandante.
Além da possibilidade de reencontrar seu primeiro algoz depois do título continental, o Timão também corre para chegar logo ao descanso neste Brasileirão. O clube possui 35 pontos, e o técnico Tite já avisou que dará um descanso aos jogadores quando atingir entre 40 e 45.
Para este domingo, o time tem desfalques significativos. Danilo e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Jorge Henrique é o mais cotado para ganhar uma oportunidade no posto do meio-campista. Já para a lateral esquerda, o técnico será obrigado a improvisar Guilherme Andrade, já que o reserva imediato, Denner, está lesionado.
Na zaga, Chicão também está fora, mas por ordem médica, em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal. Wallace segue no posto. A boa notícia é o retorno de Alessandro, que cumpriu gancho na rodada passada. Emerson também fica à disposição, pois conseguiu um efeito suspensivo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o Sheik treinou entre os reservas durante a semana e pode ceder a vaga para Guerrero.
Holandês Seedorf está confirmado para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Engenhão
Já o Botafogo, que tem 39 pontos, quer encostar na zona de classificação para a Libertadores. O Alvinegro carioca trabalhou durante a semana em Saquerema, para melhorar o desempenho na competição na parte final da Série A.Segundo o meia Andrezinho, os cariocas atuaram com humildade na partida do primeiro turno, principalmente na marcação. Por isso, o atleta espera repetir o bom desempenho no Engenhão.
“Naquele jogo, a humildade que tivemos sem a bola foi o fator mais importante para a vitória. Se repetirmos neste domingo o que o Oswaldo pediu naquela noite, poderemos sair com a vitória”, disse.
Em relação à escalação que vai a campo, Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida. O zagueiro Antônio Carlos sentiu dores na coxa e não tem presença garantida. Com isso, Fábio Ferreira fica de sobreaviso para formar dupla com Dória. No meio, quem ganha nova chance entre os titulares é o volante Jadson. O jovem jogador espera poder fazer um bom papel para seguir na equipe nas próximas rodadas.
Arte GE.Net
“Estávamos prontos para agarrar a oportunidade com unhas e dentes, e foi isso que fizemos. Assumimos a posição para ajudar o Botafogo. Devolveremos a posição se for o melhor para a equipe. Estamos bem tranquilos em relação a isso”, declarou.O holandês Seedorf voltou a treinar no meio da semana e tem vaga certa na equipe. Outro que estará em campo é o meia Fellype Gabriel, que ganhou o lugar do uruguaio Lodeiro. O ataque segue com Elkeson adaptado como o homem de finalização.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio: Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho e Douglas; Jorge Henrique, Emerson (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Tite

 

Flamengo visita o lanterna Atlético-GO tentando fugir da pressão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)
Sem vencer  há sete jogos e com apenas 28 pontos. Esse é o Flamengo que, flertando com a zona de rebaixamento, visita o Atlético-GO neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro carioca sabe que um tropeço pode empurrar o clube de vez para a crise, ainda mais que os goianos seguram a lanterna da competição, com apenas 20 pontos conquistados.
Neste cenário da Gávea à beira de um ataque de nervos, o Flamengo terá mais um obstáculo pela frente, já que o Atlético-GO entrará em campo motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o líder Fluminense na rodada passada da competição. Dessa maneira, o técnico Dorival Júnior trata o duelo como sendo de alto risco.
“Esse será um jogo muito difícil, pois o Atlético-GO está em uma crescente na competição e vai nos criar muitos problemas. Estamos conseguindo render bem em algumas ocasiões e isso precisa ser a tônica no domingo”, disse Dorival.
Apesar das aparentes dificuldades, os jogadores flamenguistas admitem que a vitória é o único resultado que interessa no duelo no Serra Dourada. “Vai ser difícil contra o Atlético-GO, mas vamos buscar um resultado positivo. Temos que somar pontos. Eles têm uma equipe perigosa e demonstraram isso contra o Fluminense. É um jogo decisivo. O Flamengo tem que ter atenção redobrada e vencer para brigar por boas posições no Brasileiro”, disse o meia Ibson.
O meia Cléber Santana pode ser a novidade da equipe rubro-negra no Serra Dourada. Ele foi testado pelo treinador Dorival Júnior no coletivo desta sexta-feira no meio-campo. Com a entrada do jogador que veio do Avaí, Adryan passou a atuar mais adiantado e Liedson deixou a equipe. Dorival continuará sem poder contar com o zagueiro Welinton, com lesão na coxa direita, nem com o meia Mattheus, recuperando-se de dores na panturrilha direita.
Outro desfalque fica por conta do lateral direito Leonardo Moura, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Como já era esperado, Wellington Silva foi mantido na lateral, assim como aconteceu contra o Tricolor gaúcho, quando Leonardo Moura atuou no meio-campo em uma tentativa do treinador de melhorar o poder de criação da equipe. O zagueiro Marcos González e o volante Cáceres que estavam servindo á seleção dos seus países nas eliminatórias sul-americanas, voltam ao time.
Pelo lado do Atlético, o técnico Artur Neto quer ver seus atletas tendo contra o Flamengo a mesma disposição exibida diante do Fluminense. “Aquela foi uma grande atuação e tenho certeza de que vamos conseguir fazer novamente um grande jogo. Será muito complicado, pois o Flamengo também precisa do resultado, mas nosso time já mostrou que é capaz de jogar muito bem”, disse Artur.
Os jogadores reconhecem que a vitória sobre o Fluminense mudou o ânimo do time. “Na Série A não tem jogo fácil. Mas uma vitória em cima do líder sempre aumenta a moral do grupo”, disse o volante Pituca.
Para este jogo, Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Diego Giaretta, que vinha atuando como lateral esquerdo, nem com o meia Danilinho, suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Assim, Eron entra na lateral e Joílson, que retorna de suspensão, reaparece no meio. O zagueiro Gustavo também fica fora por questões contratuais, uma vez que seus direitos federativos são ligados ao Flamengo. Assim, Gilson vai formar a dupla de zaga com Reniê.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGOLocal: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de setembro de 2012 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nacimento (Fifa-AL)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Thiago Brígido (CE)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Ernandes e Danilinho; Patric e Diogo Campos
Técnico: Artur Neto
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio e Cléber Santana; Adryan e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior


Rivais pelo título, Atlético-MG e Grêmio se encaram em Minas Gerais

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)
Caminhando para a reta final, o Campeonato Brasileiro já indicou quem são os principais concorrentes ao título. Além do Fluminense, Atlético-MG e Grêmio brigam para levantar a taça, e mineiros e gaúchos vão travar neste domingo, o jogo mais importante da 26ª rodada da competição nacional. O confronto que tem vários ingredientes especiais está marcado para as 18h30 (de Brasília), no estádio Independência.
O ex-gremistas Victor e o ex-atleticano Werley vão enfrentar os clubes que lhe deram projeção no futebol nacional pela primeira vez. Além dos dois jogadores, o craque Ronaldinho Gaúcho, que tem história no Tricolor, terá mais uma chance brilhar em cima do Grêmio. O atleta lembra que no jogo do primeiro turno foi vaiado durante todo o tempo no estádio Olímpico, e que agora chegou o momento de dar o troco dentro de campo.
Ronaldinho afirma que não esqueceu o jogo em Porto Alegre, e garantiu que aquelas vaias serviram de motivação para a vitória do Galo. “Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu (no Olímpico) e por isso nós vamos com tudo para conquistar essa vitória. Sabemos que precisamos muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas agora tudo serve como motivação. Precisamos muito do torcedor”, declarou.
Técnico do vice-líder do Brasileirão, Cuca terá três importantes desfalques para esta partida com o Grêmio
O Atlético-MG é dono da melhor taxa de ocupação do estádio na atual edição do Brasileiro, e neste domingo, não será diferente, já que praticamente todos os ingressos foram vendidos. Se vencer o Galo pode ser líder ou pelo menos manter a segunda colocação, já um revés, significa perder a posição justamente para os gremistas.Atuando em Minas Gerais, os atleticanos levam ampla vantagem no histórico dos confrontos. Em 22 jogos, são 12 triunfos alvinegros, contra seis gremistas. Porém, o equilíbrio quando o assunto é o retrospecto geral é visível entre os adversários deste domingo. Foram 41 partidas, com 15 vitórias do Galo e 14 do Grêmio, com mais 12 empates.
Para enfrentar o Grêmio, o técnico Cuca terá três desfalques importantes. Os laterais Marcos Rocha e Júnior César e o zagueiro Rafael Marques receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto ante os gaúchos. Léo Silva volta a defesa do Galo e Serginho e Richarlyson são os favoritos para ficarem com as vagas nas laterais.
O Grêmio se preparou com extremo cuidado para a partida deste domingo, tanto no aspecto físico como no técnico e no psicológico. Logo após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o elenco rumou para um retiro em Atibaia, onde passou os últimos dias concentrado. A semana inteira apenas para trabalho, sem confronto na quarta ou quinta-feira, foi muito comemorada e aproveitada.
Em bom momento com o Grêmio, Luxemburgo ressalta que Brasileiro não acabará em derrota para o Galo
Tão logo se encerrou o jogo com o Fla, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de tirar a pressão dos ombros de seus atletas. “Se não ganharmos o jogo com o Galo, a competição não acabará para nós. Ainda tem muita coisa para acontecer. Depois de domingo ainda vão faltar 12 rodadas. Lá embaixo o pessoal está reagindo. O Fluminense perdeu para o Atlético-GO, último colocado. Agora, cada jogo é decisão para todo mundo. Vamos jogar com o Atlético-MG buscando o resultado como em qualquer jogo que tivemos até agora fora de casa. Tem muito confronto ainda pela frente”, ponderou o treinador.Além poder se preparar melhor, o retiro em Atibaia teve como objetivo isolar o elenco do ambiente político agitado que vive o clube, que escolherá seu novo presidente em breve. Além de trabalhos táticos e muito descanso, os atletas puderam realizar treinos físicos, raridade para uma equipe que, desde o início de julho, não teve descanso algum, jogando sempre às quartas e domingos.
Luxemburgo contará com força máxima para a partida contra o Atlético-MG. O único titular que não atuou contra o Flamengo, o volante Fernando, está de volta à equipe. Mesmo convocado para a integrar a seleção brasileira no Superclássico das Américas, na última quarta, contra a Argentina, o centromédio entrará descansado em campo, já que ficou no banco de reservas.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIOLocal: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Guilherme (Leonardo)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: