6 de setembro de 2012

Vigésimo Oitavo Capítulo de Ostentação - Raquel agarra Caio e Rafa fica indignado:


VIGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. ESCRITÓRIO. Int. Tarde.

Alana se afasta de Arthur.

ALANA – Tá tudo bem sim. Esse aqui é o detetive que está cuidando do meu caso, Arthur.

Arthur estende a mão para Guilherme que aperta com indiferença.

GUILHERME – Novidades do caso?

ARTHUR – Sim. Amanhã vou ter acesso as câmeras dos prédios daquela rua... Provavelmente vou conseguir alguma coisa.

GUILHERME – (COM SORRISO SARCÁSTICO) Será que vai?

ARTHUR – (SEM PERCEBER) Espero.

Guilherme se sente vitorioso por ter pegado as fitas de gravação antes.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Tarde.

Caio está soltando pipa na rua. Raquel chega com uma tesoura e corta a linha.

CAIO – (NÃO ACREDITANDO) Pô Raquel, por que você fez isso cara?

RAQUEL – Sei lá, deu vontade.

CAIO – Você gosta de atenção, por isso fez.

RAQUEL – É, pode ser. (SE INSINUANDO) Será que você pode me dar a atenção que eu preciso?

CAIO – (TENTA FINGIR QUE NÃO ENTENDEU) Eu não sei se sou o cara certo pra isso, mas talvez...

RAQUEL – (CORTANDO) Xiiiiiiu! Acho que de boca fechada você é mais interessante... Você fala muita asneira então tenta não falar.

CAIO – Mas...

Raquel percebe Rafa na janela e agarra Caio. Rafa fica incrédulo e vai ver de perto.

RAFA – (INCRÉDULO) Caio, até você?!

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. ESCRITÓRIO. Int. Tarde.

Arthur decide voltar para a companhia criminal.

ARTHUR – Bom Alana, eu vim mesmo para trazer as novidades. Agora eu preciso ir.

ALANA – Não vai ficar nem pro café?

ARTHUR – Agradeço o convite, mas prefiro comer lá na companhia... Meu chefe está me esperando.

ALANA – Tudo bem então. Até breve... Nos veremos muito ainda!

ARTHUR – (SORRINDO) Com certeza sim!

Arthur sai e deixa Guilherme e Alana sozinhos.

GUILHERME – Enfim a sós! Preparada?

ALANA – Preparada pra que?

GUILHERME – Temos um encontro hoje a noite. Você vai não é?

CORTA.



CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: