13 de setembro de 2012

Trigésimo Quarto Capítulo de Ostentação - Eliane é destratada na revista:


TRIGÉSIMO QUARTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE GUILHERME. Int. Dia.

GUILHERME – Meu Deus, isso é maravilhoso! É a minha... Quer dizer, nossa chave de ouro para conseguir ações na empresa!

VANDA – Pois é, eu percebi. Eu não queria que ela conseguisse, mas vendo por esse lado eu posso rever os meus conceitos.

GUILHERME – Você VAI rever os seus conceitos querendo ou não. Essa é a parte do meu plano e você tem que contribuir.

VANDA – É, eu sei disso muito bem! E agora, vamos traçar uma meta?

GUILHERME – Já temos uma meta, não lembra? A cereja do bolo! A cadeira de presidente da Brazilian UP!

Vanda dá uma gargalhada pérfida e os dois se olham com cumplicidade.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Dia.

CAIO – Eu vou Raquel, só acho que...

RAQUEL – (CORTANDO-O) Você não tem que achar nada meu amor, to te dando essa chance, não é pra resmungar!

CAIO – Tá ok, eu entendi. Hoje a noite, em frente a padaria, certo?

RAQUEL – (PASSA O DEDO NO ROSTO DE CAIO) Você aprende rápido!

Raquel sai rebolando sem olhar pra trás. Caio logo se anima.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OTOS. Int. Tarde.

Alana está tirando fotos com Fredo, um dos fotógrafos da revista. Eliane chega para acompanhar a filha. Ela fica incomodada com o figurino que é largo demais e fica caindo.

ELIANE – (PRO FOTÓGRAFO) Ei, a calça dela tá descendo... Isso pode atrapalhar as fotos, não?

FREDO – (CORTANDO-A) O fotógrafo aqui sou eu querida, coloque-se em seu lugar!

ELIANE – Eu só queria...

FREDO – Queria se intrometer em uma área que você não é qualificada... Vá fazer seu serviço desocupada!

ALANA – (INTERROMPENDO/NERVOSA) Do que foi que você a chamou?

FREDO – Desculpe minha querida, é que eu fiquei com raiva dessa fulaninha dando pitaco nas suas fotos que estão lindas!

ALANA – A fulaninha aí é a minha mãe!

Fredo engole seco.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: