1 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 1º Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo quer gravar novela na cordilheira do Himalaia


Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner, recém-saídos de “Avenida Brasil”, já estão envolvidos em um outro projeto de novela, “O Pequeno Buda”, para o horário das seis, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2013.

Um grupo de profissionais da Globo, em função disso, embarca no dia 20 próximo para o Butão e Nepal, não somente para escolher locações – a ideia é gravar muita coisa por lá, mas, também, sentir o clima e buscar inspiração para esse trabalho.

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, além do Waddington e da Amora, viajarão acompanhadas da produtora de arte Ana Maria Magalhães.

Está resolvido também que não haverá captação no Tibete, porque a Globo entende que o local está descaracterizado e não atende como “atmosfera”, o que se pretende para a novela.

Colaboradores - A Globo, sem perder tempo, já definiu os nomes dos colaboradores de “O Pequeno Buda”. Foram convocados os autores Tereza Falcão, Manuela Dias, Nilton Canito, Camila Guedes e Ângela Carneiro. Uma budista e um monge tibetano também irão acompanhar Duca Rachid e Thelma Guedes o tempo todo.

Elenco - Bruno Gagliasso, Mel Maia, Cacau Protásio, Carmo Dalla Vecchia, Marcos Caruso e Nathalia Dill, fazendo uma vilã, são nomes garantidos no elenco de “O Pequeno Buda”. Mas também pode ser confirmada a presença de Paula Burlamaqui, que foi muito bem como Soninha Catatau, em “Avenida”.

Fonte: Flávio Ricco


Íris Abravanel entrega último capítulo de "Carrossel"


Após mais de um ano envolvida em "Carrossel", um dos maiores sucessos do SBT dos últimos anos, Íris Abravanel finalmente colocou um ponto final na história infantil.

Segundo a coluna Zapping, a autora entregou recentemente ao SBT o último capítulo do folhetim, que só deverá ser exibido em julho de 2013. Ao todo, a trama deverá contar com aproximadamente 300 capítulos.

Em tempo: Apesar de já ter encerrado "Carrossel", Íris Abravanel não terá um período longo de férias no SBT.

Após uma semana de descanso, ela e sua equipe estarão de volta ao trabalho envolvidos no projeto de "Chiquititas", que estreará logo na sequência.

Fonte: Na Telinha


"Salve Jorge" não é a primeira a abordar o tráfico de mulheres


Estão falando muito do “tráfico de mulheres”, a partir da estreia de “Salve Jorge”, como se isso fosse uma coisa nova em novela. Foi até tema do “Profissão Repórter” de terça-feira.

Falar é sempre bom e todo o barulho em torno pode servir como novo desafio para as autoridades. Mas não é a primeira vez.

Em “Belíssima”, exibida na Globo em 2005 e 2006, o mesmo assunto entrou em questão. A personagem da Maria Flor, depois de ser obrigada a se prostituir na Grécia, foi salva do cativeiro pelo namorado Thiago Martins. A Globo, inclusive, recebeu prêmios por isso.

No nosso país, bater na mesma tecla, sempre é importante e, de vez em quando, funciona. Ainda que não seja uma novidade, a abordagem deste tema poderá, enfim, despertar quem de direito para um combate mais sério. Porém, creditar todos os méritos à novela de Glória Perez, como se vê, não é justo.

Com informações de Flávio Ricco


'Suburbia' vai mostrar universo da zona norte do Rio


Ao decidir permanecer no subúrbio carioca, no fictício bairro do Divino, Tufão (Murilo Benício) não sabia, mas estava criando uma tendência na televisão. Outros moradores do Rio de Janeiro que não aparece nos cartões postais também terão sua chance na Globo a partir desta quinta-feira, às 23h30, quando estreia a série "Suburbia", dirigida por Luiz Fernando Carvalho, responsável por trabalhos ousados, como "O Que Querem as Mulheres?" e "Capitu".

A trama gira em torno de Conceição (Débora Letícia Nascimento na primeira fase e Érika Januza na segunda), uma jovem mineira que leva uma vida quase escrava em fornos de carvão ao lado da família. Cansada de viver no perrengue e assustada com a morte do irmão, vítima de uma explosão, ela foge para o Rio, onde anos mais tarde vira uma estrela do funk no bairro de Madureira.

Mineira como a personagem, Érika tem outras semelhanças com a personagem. "Entrei num concurso de samba e ganhei", revela. Há cerca de cinco anos, ela saiu de Contagem (MG) e teve uma experiência traumática ao visitar a Cidade Maravilhosa. "Eu me arrumei toda para tirar uma foto no Projac, mas o segurança não deixou", relembra ela, que não se conteve ao conseguir o papel e entrar como funcionária. "Chorei muito. Agora, tenho um crachá", gaba-se.

Assim como Érika, que nunca havia atuado, o elenco, em sua maioria, é formado por não atores que fizeram testes. Luiz Fernando Carvalho diz que faz parte da proposta. "Suburbia é uma desconstrução daquilo tudo que já fiz. Criar uma linguagem simples é difícil", filosofa. O diretor explica que, para ele, é mais fácil fazer os não atores se adaptarem à história, criada a partir da convivência de Carvalho com uma empregada doméstica. "É uma história real. Eu precisava de desconhecidos." Cerca de 90% do elenco são atores negros. "É a nova cara da riqueza", defende Fabrício Boliveira, um dos poucos atores veteranos, que vive Cleiton, um personagem-coringa e par romântico de Conceição.

Fonte: Yahoo


Alessandra Negrini faz aulas de canto para "Lado a Lado"


Alessandra Negrini – que entra nesta quinta-feira (1º) em “Lado a Lado” como Catarina, a mãe da filha de Edgar (Thiago Fragoso) – vai fazer aulas de canto lírico para viver a personagem. Em entrevista ao site oficial da trama das seis da Globo, a atriz contou que já soltou a voz nos palcos em vários trabalhos, mas agora, é a primeira vez que ela experimenta a sensação de viver uma cantora lírica. "Eu fiz aulas de canto muitas vezes. Já cantei no teatro e agora vou voltar a fazer aula. Eu gosto muito, mas o canto lírico é dificílimo! Adoro ópera e a sua dramaticidade", contou Alessandra, que viverá uma antiga paixão de Edgar, da época em que ele vivia em Portugal.

Longe da TV desde 2011, quando protagonizou um episódio de “As Cariocas”, a atriz não parou de trabalhar. Ela fez a peça "Senhorita Júlia", de August Strindberg, e o filme "O Gorila", de Eduardo Belmonte. Mas, ao receber o convite para dar vida à personagem, ela contou que ficou feliz. "Achei a novela bonita, interessante e gosto de fazer época. Além disso, ela é uma cantora de ópera e achei isso muito atraente", elogiou.

Catarina chega para abalar a relação de Edgar com a esposa, Laura (Marjorie Estiano). A cantora traz com ela a pequena Melissa (Melina Damasceno). "Ela vai armar, vai colocar pimenta no casamento de Edgar e Laura", adiantou.

Mãe de dois filhos – Antônio, de 15 anos, e Betina, de 7 –, Alessandra contou que se encantou com sua filha da ficção. "Ela é linda, um amor. Adoro bebê! Segurar é muito gostoso. Sempre dá saudade de ter um bebê", disse.

Fonte: UOL


Bozo voltará ao SBT na companhia amigos


Em breve o Bozo estará de volta ao SBT.

Desejo antigo de Silvio Santos, o palhaço ganhará um novo programa, que já está em produção. A direção caberá a Flávio Carlini, profissional com vários trabalhos na emissora, entre eles a direção do próprio Bozo, nos anos 80.

Segundo a coluna "Outro Canal", além do palhaço, os célebres personagens que dividiam a cena com ele também ganharão nova versão.

Papai Papudo, Vovó Mafalda e Salsi Fufú prometem divertir a criançada.

O "Show do Bozo" pode estrear até o início de 2013 e ocupar as manhãs de sábado ou domingo.

Fonte: Na Telinha


Mônica Waldvogel deixa o "Saia Justa"


Depois de onze anos no “Saia Justa”, do canal pago GNT, Mônica Waldvogel deixou o programa. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, ainda não foi definido quem irá substituir a jornalista.

O "Saia Justa" estreou no GNT em abril de 2002, com apresentação de Mônica, da cantora e compositora Rita Lee, da atriz Marisa Orth e da escritora Fernanda Young. Já passaram pelo programa Marina Lima, Betty Lago, Maitê Proença, Luana Piovani, Márcia Tiburi, Ana Carolina, Camila Morgado e Soninha Francine.

Em 2010, a atração passou a ter quatro homens no elenco, formado pelas jornalistas Mônica Waldvogel e Teté Ribeiro, o músico Leo Jaime, o jornalista Xico Sá e os atores Dan Stulbach, Du Moscovis e Maria Fernanda Cândido. O programa também conta com a colaboração da jornalista Lúcia Guimarães, radicada em Nova York.

Fonte: UOL


Laura será professora de filha de Edgar e Catarina


A novela "Lado a Lado"  não é um sucesso audiência (raramente tem alcançado os 20 pontos), porém tem uma história linda que cativa o público cada vez mais. Nos próximos dias, a trama terá uma reviravolta. O casal Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) vão se separar graças à perversidade de Catarina (Alessandra Negrini), que deve entrar na história nesta quinta-feira. Seis anos se passarão no folhetim e é aí que entra em cena a bela e talentosa Eliz David, a Melissa filha de Edgar e Catarina. A menina vai sofrer nas mãos da mãe e sua intérprete já virou uma das apostas da trama (a outra é Cauê Campos, que será o filho de Camila Pitanga).

Melissa será uma menina meiga que sofre com os maus-tratos da mãe, mas que fará tudo por ela.  Catarina culpa o nascimento da filha pelo declínio de sua carreira de cantora. Gritou tanto no parto de Mel que acredita ter prejudicado sua voz. O papel seria de Mel Maia, que fez a Rita de "Avenida Brasil". No entanto, Mel acabou sendo selecionada para "O Pequeno Buda", novela das seis que só irá ao ar no final de 2013.  Mel iria arrasar (não é à toa que a personagem tem o mesmo nome da atriz), mas iria se repetir no papel de menina sofrida.

Com isso, Eliz ganhou seu primeiro papel. "Estou adorando gravar. A Melissa sofre com a mãe, mas faz tudo por ela e a ama. Ela se dá melhor com o pai. E só não conta o que Catarina faz com ela para não magoar os pais", contou. Na falta de uma mãe carinhosa, ela terá uma professora maravilhosa, que deve tocar o telespectador. "Melissa vai amar a professora porque ela tem uma atitude diferente de sua mãe. É carinhosa com ela". Por aí, dá para imaginar que Laura e Edgar vão se encontrar várias vezes, né? O problema é que Catarina fará tudo para impedir que os dois fiquem juntos...

Fonte: Yahoo


Professora Helena pode a deixar a escola novamente


Após ser afastada injustamente pela diretora Olívia (Noe­mi Gerbelli), a professora Helena (Rosanne Mulholland) está prestes a sair da escola Mundial de vez, por causa de problemas financeiros.

A professorinha pretende abandonar o trabalho para ganhar mais em outro colégio, mas as crianças darão um jeito de tentar convencê-la do contrário. Elas procuram Morales (Déo Garcez) e pedem ajuda. O empresário então irá convidar Helena para coordenar um projeto seu, dizendo que ela não precisa mudar de emprego, pois ele lhe pagará bem. Mesmo assim, a professora ficará em dúvida e promete pensar.

A cena da proposta será exibida na sexta-feira (9), mas a resposta virá só na outra semana.

Fonte: Yahoo


"Cida, a Empreguete" segue como um dos livros mais vendidos


Mesmo com "Cheias de Charme" tendo se encerrado há praticamente um mês, a repercussão quanto às tramas das Empreguetes segue em alta pelo Brasil.

O livro "Cida, a Empreguete", por exemplo, foi lançado na reta final da novela e está ocupando a sétima posição na lista dos mais vendidos da Publish News. Já no ranking da Veja, a obra aparece na nona colocação.

Em tempo: Embora ainda esteja colhendo os frutos do sucesso de Cida, Isabelle Drummond já se desfez por completo da personagem e se prepara para um novo trabalho na Globo.

A atriz já se apresentou com um novo look e em breve irá ingressar no elenco de "Sangue Bom", a próxima novela das sete da emissora.

Fonte: Na Telinha


Ney Latorraca passa por cirurgia


Internado desde a última quinta-feira (25) na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o ator Ney Latorraca passou nesta quarta (31) por uma cirurgia para a retira da vesícula e exploração das vias biliares.

Segundos os médicos, a operação transcorreu com sucesso. O ator passa bem e foi encaminhado para o CTI, onde ficará durante pelo menos 24 horas em observação. Ainda não há previsão de alta.

Ney Latorraca foi internado na última semana após sentir dores abdominais. Na ocasião, havia a suspeita de pedra na vesícula, fato que se confirmou.

O ator tem 68 anos e fez sua estreia na TV Globo em 1974, na novela "Escalada", de Lauro César Muniz.

Um de seus maiores sucessos na TV é o aposentado Barbosa, do extinto programa humorístico "TV Pirata", da mesma emissora.

Fonte: Na Telinha


Marcos Paulo estaria curado do câncer


Segundo informações do Hospital São José, no Rio de Janeiro, Marcos Paulo venceu a batalha contra o câncer no esôfago.

O diretor e ator, que em 2011 passou por uma cirurgia e fez tratamento, recebeu o resultado de sua bateria de exames.

“Uma saúde perfeita e o câncer do esôfago em total remissão”, disse nota do hospital.

O oncologista Fernando Maluf informou que Marcos Paulo fará novos exames em 2013.

Em tempo: Em recente entrevista à revista "Alfa", o marido da atriz Antonia Fontenelle lembrou de quando recebeu a notícia do câncer.

"Quando recebi a notícia, pensei: ‘Perdi’. É uma coisa chocante. Você sempre acha que pode acontecer com quem está do lado. Nunca com você”, disse.

E completou: “Estou vivo e essa é uma guerra que tinha de enfrentar. Guerras são feitas de batalhas, e a gente vai vencendo uma a uma”.

Atualmente, Marcos Paulo é diretor de núcleo do humorístico "Os Caras de Pau", na Globo.

Fonte: Na Telinha


Por onde anda Luciano, ex-Trem da Alegria


Luciano Nassyn completa 35 anos de carreira com sucessos no Pop, Rock. Talento, carisma e experiência. É na soma destes ingredientes, com pitadas de comprometimento que Luciano Nassyn construiu a receita ideal de sua carreira, iniciada aos 4 anos.

Hoje, aos 39 anos, comemora a nova fase com muitos shows pelo Brasil, lançamento de vídeoclipes, músicas e o álbum “Cidade Lunar”, lançado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista no início de 2012. O menino do “Trem” cresceu, mas continua espalhando “Alegria” para todas as gerações.

Início da Carreira - Precoce, ingressou no mundo da música aos 4 anos, ao gravar o primeiro compacto com a gravadora Crazy. No embalo do sucesso “Pare, Olhe e Viva”, música que relatava a imprudência no trânsito caótico da cidade de São Paulo, embarcou na primeira turnê pelo Brasil, que contou com o apoio de todas as companhias de tráfego do país. Seu nome não demorou a ganhar a boca do povo e a identificação quase que imediata da criançada. Logo começou a fazer participações no programa infantil Pullman Jr., sucesso da TV
Gazeta, que reeditava o clássico da TV Record da década de 50.

Trem da Alegria - Tudo começou a mudar após um festival. Miguel Plopschi, integrante da famosa banda “The Fevers”, associada ao movimento da Jovem Guarda, indicou Luciano para a gravação do LP “Clube da Criança”, derivado do programa homônimo, comandado pela Rainha dos Baixinhos, na TV Manchete, junto com Patrícia Marx, Xuxa, Pelé, o palhaço Carequinha, Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, entre outros.

Embalados pelo sucesso “É de Chocolate”, Luciano Nassyn e Patrícia Marx se uniram a Juninho Bill e, posteriormente, Vanessa na formação do Trem da Alegria, o mais bem sucedido grupo musical infantil dos anos 80/90 com mais de 1,5 milhões de cópias vendidas no LP de estreia. Junto com o Trem, participou de vários programas de TV e shows em todo o Brasil.

Carreira Solo - Depois da inesquecível viagem com o Trem da Alegria em 1988, a partir dos 15 anos, passa a se dedicar, por 12 anos, ao estudo e aprendizado de alguns instrumentos musicais, como a guitarra (sua paixão), bateria, baixo, violão, piano, teclado e cajon, sem deixar de aprimorar a técnica vocal e alimentar seu lado compositor.

Tanta dedicação lhe rendeu mais uma parceria de sucesso, desta vez com o consagrado produtor Fernando Nunes – que possui colaboração nos álbuns de Cássia Eller, Zeca Baleiro, entre outros – e ficou responsável pela produção do seu primeiro CD solo, “Um Algo Além”. O sucesso foi tanto que o novo trabalho de Luciano – totalmente independente – passou a ser um dos assuntos principais na internet.

Prêmios - Top TVZ, do canal a cabo Multishow. Artista Solo Revelação do 4º Prêmio GTC Quality Music, TOP TVZ como melhor artista de 2010.

Shows - Atualmente, organiza agenda com shows por todo o Brasil, desde casas noturnas, bares, restaurantes e até grandes eventos abertos e fechados. No repertório, clássicos dos anos 80 e 90, sucessos atuais, canções próprias e, sucessos do Trem da Alegria, em novos arranjos, com bastante agito e curtição. “O Trem da Alegria faz parte da minha vida e da maioria dos meus fãs. Nada melhor do que relembrar e, mostrar aos que não conhecem, um pouco do sabor de chocolate como a vida e a música são feitas”, comenta Luciano Nassyn.

Curiosidades

- Já recebeu 5 discos de ouro, 4 discos de platina, 3 discos de platina duplo, 3 discos de platina triplo, 1 disco de platina quádruplo;
- Atuou em mais de 150 comerciais e jingles para a TV e Rádio, desde o mais famoso contrato com a Danone – onde interpretava o Agende Danone –, até outros produtos e marcas como Brastemp, Estrela, Doriana, Nossa Caixa, Tabacow, Visconti, Pirelli, Black & Decker, entre outros;
- Participou de novelas, minisséries e peças de teatro, como “Anarquistas Graças a Deus” (Globo), “A Vereadora” (Globo), “Razão de Viver” (SBT), “Escolinha do Bozo” (SBT) e “Irmã Maria Inácio explica tudo”! (Teatro Ruth Escobar);
- Por dentro das tendências, Luciano Nassyn é um dos poucos artistas independentes da atualidade a comercializar um CD no iTunes. As faixas do álbum “Um Algo Além” podem ser
encontradas no site da Apple.

Com informações de Eduardo Maestro


Notícias rápidas da TV


Mira
Vera Holtz está na mira de Wolf Maya para o elenco da novela do Walcyr Carrasco. Ela vem de outro grande trabalho em “Avenida Brasil”. Mas, por enquanto, tudo não passa de um desejo do diretor, pois a confirmação do seu nome ainda depende de uma negociação, com ela e com a própria direção do Entretenimento da Globo.

A propósito...
Walcyr Carrasco teve, na verdade, a companhia de Wolf Maya na procura de locações para a próxima novela das 9, em São Paulo. O hospital, um dos núcleos principais, será localizado na região da avenida Paulista, com reprodução cenográfica no Projac.

Estado de atenção
Depois dos desfalques sofridos com as saídas de Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a direção da Bandeirantes está se empenhando na busca de uma outra igreja para a madrugada. É um dinheiro importante, que vai fazer muita falta se nada acontecer.

Dor de cabeça
Ivete Sangalo será a grande atração do Raul Gil, nas gravações da próxima segunda-feira, dia 5. A presença da cantora, como não poderia deixar de ser, desencadeou uma onda de pedidos para lugares na plateia, entre executivos e funcionários do SBT. O pessoal do Raul não sabe como acomodar.

Sem energia
O "Sandy" derrubou o link da Globo durante os jornais de segunda e terça pela manhã. Parte dos Estados Unidos ficou sem energia e, por isso mesmo, os seus correspondentes realizaram entradas "ao vivo" por meio do telefone. Entre as TVs brasileiras, a Globo foi a que mais sofreu com o temporal. O escritório da Record, perto da Times Square, funcionou normalmente nos últimos dias, tornando possível fechar todos os links e reportagens. A comunicação com São Paulo também foi normal, via fibra e telefone. O SBT deslocou a sua correspondente Yula Rocha para Washington, mais preocupada em cobrir as eleições americanas. E a Bandeirantes, com Luiz Megale, também operou sem maiores incidentes de lá, o mesmo acontecendo com Marcelo Medeiros da Rede TV!.

Visita
Uma visita inesperada deixou os funcionários da RedeTV! curiosos. Na tarde desta quarta-feira, o apresentador Raul Gil circulava pelas instalações da emissora ao lado de Marcelo de Carvalho, vice-presidente do canal. É a segunda visita que Raul faz ao local neste ano. Há algumas semanas, o apresentador negou os rumores de que trocaria o SBT pela RedeTV!. Será que ele mudou de ideia? Bom, ele pode visitar quantas emissoras quiser, né?

Para valer
Acabou a fase de testes. Ontem, a apresentadora Luciana Gimenez gravou um programa para valer de "Luciana By Night", seu novo projeto na Rede TV!. A atração deve estrear ainda neste mês.

Educação
A partir do próximo domingo, o "Fantástico" (Globo) inicia uma série de reportagens sobre pais, professores e alunos que se reuniram para ajudar na melhoria de determinadas escolas. Os episódios serão apresentados pelo pesquisador Gustavo Ioschpe.

Com chuva
A "Fazenda de Verão" estreou ontem, na Record, debaixo de muita chuva. Duas equipes foram formadas: a cigarra, que ficará no bem bom, e a formiga, que terá de ralar.

Reclamação
Monique Evans reclamou pelo Twitter o atraso do pagamento de seu salário pela Rede TV!. Segundo a apresentadora, que está preparando um livro sobre sua carreira, a emissora a pagou ontem mesmo.

Impasse
Ferve a briga de Paula Fernandes com a Talismã Music, empresa de Leonardo que a representa. A cantora afirma que passará a agenciar a própria carreira a partir do dia 11, quando, segundo ela, termina seu contrato.

Na Justiça
Já a empresa de Leonardo afirma que o vínculo entre ambas só acabaria em 2014. Como nenhuma das partes quer abrir mão, o caso será resolvido na Justiça.

Clássicos
Zeca Pagodinho vai gravar dois clássicos do samba paulista em seu próximo DVD: "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, e "Volta por Cima", de Paulo Vanzolini. O disco reunirá sambas antigos, inéditos na voz de Zeca.

Guerra das bundas
Há uma disputa de público entre o Miss Bumbum Brasil 2012 e o concurso Preferência Nacional, promovido pela "Playboy". Com isso, miaram negociações do Miss com a edição canadense da revista. O editor da publicação, Edson Aran, teve de enviar um e-mail à edição estrangeira pedindo que a "Playboy" privilegiasse o seu próprio concurso de bumbuns.

Inverno terá muito vermelho
A estilista Gloria Coelho deu início ao terceiro dia da São Paulo Fashion Week. A coleção foi marcada por formas geométricas e transparência. À tarde, Alexandre Herchcovitch levou à passarela saias de comprimento médio com cintura marcada. Já a grife Maria Garcia apostou em tons de vermelho. Vitorino Campos mostrou modelos nas cores areia e prata. Brilhos e bordados fizeram parte da apresentação de R.Rosner. A apresentadora Fernanda Lima abriu o último desfile da noite, da Forum, que trouxe estampas coloridas e vermelho, além de visuais mais sóbrios.

Condenada
A Rede TV! foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização ao cantor Latino, por quebra contratual. Em 2001, o cantor foi contratado pela emissora para apresentar o "Funk Total", mas o programa ficou só seis meses no ar.

Sem convite
Justin Timberlake não convidou nenhum colega da banda N'Sync para o seu casamento com Jessica Biel. Ele teve medo de que as atenções se voltassem à reunião do grupo e não para Biel.

Sucesso
Taylor Swift está feliz com o seu recente álbum. "Red" tornou-se o mais comercializado dos EUA durante a semana de seu lançamento desde 2002. Vendeu 1,3 milhão de cópias.

Folha de coca
Sean Penn deverá representar a Bolívia na defesa da descriminalização da folha de coca e na disputa com o Chile por uma saída para o mar. Trata-se de um desejo do presidente Evo Morales.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: