19 de novembro de 2012

Nonagésimo Primeiro Capítulo De Ostentação - Oscar se prepara para contar o que sabe a Eliane:



NONAGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Noite.
Rafa empurra Bianca e cai sentada no chão. Ele corre até Raquel.
RAFA – Raquel , eu juro, foi ela quem me agarrou! Eu juro meu amor!
RAQUEL – (DÁ UM TAPA NA CARA DE RAFA) Meu amor? Dá adeus pro seu amor por que quem tá aqui agora, pra você, é a vadia que você conheceu!
RAFA – Você não vai nem escutar?
RAQUEL – Sorry querido, eu não falo mais a língua de cachorro!
Raquel dá as costas e volta para casa.
CAIO – Eu disse que eu voltaria... Eu disse que terminaria com esse namorico patético do palerma e da vadia! Pois é, você não me ouviu...
Rafa soca a cara de Caio que começa a sangrar.
RAFA – (TROVEJANDO) Dá o fora da minha frente antes que eu dê motivo pra alguém chamar o camburão!
Caio pega Bianca pelo braço e sai correndo. Rafa corre para casa de Raquel.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Noite.
ALANA – Não, eu não vou te convidar pra entrar. Fala tudo o que você tem pra falar aí de fora mesmo!
VANDA – Nossa! Quanta falta de consideração. Sempre te tratei como uma filha!
ALANA – Eu já saquei qual é a sua... Agora fala rápido por que eu preciso dormir!
VANDA – Pois bem... Só quero abrir teu olho garota. Você tem notado que depois que se casou com o Guilherme, seu saldo parece desregulado?
ALANA – O que você sabe sobre isso?
VANDA – O suficiente pra saber que ele não é flor que se cheire.
ALANA – Você acha que vai vir aqui na minha casa e falar mal do meu marido assim? Dá o fora daqui! AGORA!
VANDA – Ok... Não diga que eu não avisei.
Vanda vai embora. Alana bate a porta e revê as palavras da vilã. Aquilo começa a atordoar.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. ESTACIONAMENTO. Int. Noite.
Eliane está saindo da redação da revista. Ela adentra seu carro e liga o motor quando Oscar surge em sua frente.
OSCAR – Eliane, espera!
ELIANE – (ESTRANHANDO) Oscar?! O que foi que aconteceu?
OSCAR – Eu posso entrar no seu carro?
ELIANE – Claro, entra aí!
Oscar entra no carro de Eliane, toma fôlego e diz:
OSCAR – Eliane, você precisa saber de uma coisa!
Tensão.
CORTA.

Nenhum comentário: