2 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 02 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores globais definem locações das próximas novelas


Com uma margem confortável, que garante bastante planejamento, os autores da Globo já estão em processo de escolha das locações de suas próximas novelas.

No caso da faixa das 21h, que será assumida por Walcyr Carrasco no fim do primeiro semestre de 2013, estão definidas gravações na Bolívia, para onde ele e o diretor Mauro Mendonça Filho viajaram recentemente, e em São Paulo, onde a história se ambientará. Um dos núcleos principais será ambientado em um hospital que ficará na região da Avenida Paulista, a qual terá reprodução cenográfica no Projac, no Rio.

Já na faixa das 18h, as ordens dos dois próximos trabalhos também já estão acertadas. Em "Flor do Caribe", haverá várias cenas produzidas no Rio Grande do Norte. A Praia do Pipa será um dos cenários principais dos primeiros capítulos.

"O Pequeno Buda", que virá logo na sequência, é outra com trabalhos avançados mesmo levando em conta que ainda falta cerca de um ano para sua estreia. Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner já estão envolvidos neste novo projeto. Está prevista a viagem de um grupo de profissionais acompanhada da dupla de diretores e das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid para o próximo dia 20 para o Butão e o Nepal, onde algumas locações deverão ser escolhidas.

Por fim, às 19h a Globo também conta com algumas locações já escolhidas para "Sangue Bom". Em maio deste ano, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, junto ao diretor Dennis Carvalho, viajaram para a Alemanha em busca de possíveis cenários para a trama, que irá estrear na sequência de "Guerra dos Sexos" também no primeiro semestre de 2013.

Fonte: Na Telinha


‘Salve Jorge’ mostra preconceito social com seriedade


Na próxima segunda-feira (5), o noivado de Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi) irá ao ar em 'Salve Jorge'. O casal vai formalizar a decisão de se casar com um jantar na casa de Áurea (Suzana Faini), que, mais uma vez, vai se mostrar insatisfeita com a escolha do filho.

Durante a ocasião,  Áurea fala sobre seu falecido marido e pergunta para Lucimar (Dira Paes) sobre o pai de Morena. A faxineira responde que ele não prestava. "Nunca mais vi, nem sei que rumo tomou", diz, deixando Áurea apavorada com a família e as origens da futura nora. Já Morena fica envergonhada com a sinceridade da mãe. Theo percebe o desconforto geral e muda de assunto.

Com estas situações corriqueiras, a autora Glória Perez está mostrando o preconceito social com muita naturalidade e profundidade, bem diferente do que foi visto em 'Avenida Brasil', quando a exagerada Verônica da ótima Débora Bloch fazia rir ao não aprovar o namoro da filha com os "suburbanos".

Ponto para 'Salve Jorge'! O assunto é coisa séria...

Fonte: Yahoo


Wanda agora irá traficar bebês


A personagem de Totia Meirelles em "Salve Jorge" está preenchendo todos os requisitos para ser uma das mais odiadas pelo público da nova trama das 21h da Rede Globo. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta quinta-feira (1), ela irá traficar bebês.

Depois de escolher belas moças e levar para a Espanha para serem prostitutas, Wanda irá negociar a venda de bebês. Como conta a publicação, a autora Gloria Perez se inspirou em um caso real de uma mãe, no Nordeste, que perdeu a guarda dos cinco filhos que tentava negociar.

O objetivo de Gloria é mostrar dois tipos de tráficos: o de crianças roubadas e o de quando oa pais são enganados pelos bandidos. A primeira vítima de Wanda será um casal do Sudeste, para o qual a personagem irá prometer uma criança branca e de olhos azuis, do Sul do País.

Yahoo


Record gravará remake de "Dona Xepa"


Até então concentrado suas gravações quase que exclusivamente no Rio de Janeiro, a Record voltará a ambientar novelas em São Paulo.

Segundo a coluna Controle Remoto, o remake de "Dona Xepa", que está sendo escrito por Gustavo Reiz, terá algumas cenas gravadas na capital paulista. A produção dos primeiros capítulos será feita lá.

Com estas gravações já definidas, a Record voltará a gravar na cidade após praticamente cinco anos. "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração" foram as últimas novelas a terem cenas produzidas na cidade.

Vários cartões postais como a região empresarial da Berrini, o bairro da Liberdade e o Museu do Ipiranga serviram de cenário na época para cenas de ação.

Remake da peça de Pedro Bloch que virou folhetim pela primeira vez nas mãos de Gilberto Braga, em 1977, "Dona Xepa" tem estreia prevista para o começo de 2013.

A novela substituirá a "Fazenda de Verão". A direção-geral é de Ivan Zettel (de "Rebelde" e "Luz do Sol").

Fonte: Na Telinha


Françoise Forton retorna à Globo após 6 anos


A atriz Françoise Forton voltará para a Globo após ter passado seis anos na Record. Em entrevista, ela revelou que a volta aconteceu por causa de um convite do autor Walcyr Carrasco e dos diretores Wolf Maia e Mauro Mendonça Filho, que já estão trabalhando na próxima novela das 21h, substituta de “Salve Jorge”.

O contrato da artista com a emissora de Edir Macedo acabou neste ano e não foi renovado por ela, que disse precisar de mudanças. “É o caminho da minha vida. Tenho o maior respeito pela Record e fiz muitos amigos lá, mas era hora de mudar”, declarou.

Em sua passagem pela Record, Françoise participou de seis novelas: “Cidadão Brasileiro” (2006), “Luz do Sol” (2007), “Caminhos do Coração” (2008), “Promessas de Amor” (2009), “Louca Família” (2010) e “Ribeirão do Tempo” (2010).

A atriz disse estar contente em voltar para a Globo, onde já fez 20 trabalhos, entre novelas e minisséries como “Por Amor” (1997), “Explode Coração” (1995) e “Tieta” (1989). “Estou super feliz de voltar para o meu ninho, para a casa que me ensinou tudo”, revelou.

Questionada sobre a nova novela, que se passará em São Paulo, Françoise afirmou ainda não saber nada a respeito da trama e de sua personagem, mas ressaltou que irá se esforçar no novo papel. “Quero fazer o melhor trabalho possível”.

A artista ainda adiantou que em breve haverá reuniões entre elenco e a produção para discutir detalhes da novela. As filmagens, segundo ela, devem começar no início de 2013.

A volta da atriz à Globo será marcada por uma nova parceria entre ela e Wolf Maia, com quem já fez “Uga-Uga”, “Kubanacan” e “O Quinto dos Infernos”.

Fonte: UOL


"Fazenda de Verão" é mais do mesmo


Que temporal! A tempestade em Itu na noite desta quarta-feira, dia de estreia da "Fazenda de Verão", chamou mais atenção do que os participantes da nova versão do reality da Record. Cinco minutos após o início do programa, começou uma forte e insistente chuva que acabou com a escova do apresentador, como bem lembrou o ótimo Rodrigo Faro. Aliás, mais uma vez ele roubou a cena.

Além da forte chuva, os mais atentos também ficaram ligados na disputa silenciosa pelo maior bumbum do programa. Um amigo do blog ligou só para dizer: "Nossa, só tem bundona na 'Fazenda'!". No geral, a 'Fazenda de Verão' foi mais do mesmo. Ainda não deu para conhecer aos participantes direito. Num primeiro olhar só foi possível notar os estereótipos: o fortão, a funkeira, o bobão, a próxima capa da "Playboy" etc. Só uma coisa, o que Shayene está fazendo no programa de novo? A bailarina Natalie Inoue parece irmã gêmea da ex-peoa.

Ao que tudo indica, novos participantes deverão entrar na casa. O diretor da atração já havia avisado. Rodrigo Faro relembrou isso na estreia. Novidades somente nesta quinta-feira. No primeiro dia, os 16 participantes foram divididos em dois grupos. Após, uma prova ficou definido que o grupo perdedor seria chamado de formiga e teria de fazer todas as tarefas de casa enquanto a outra, denominada Cigarra, ficará na vida mansa.

Fonte: Yahoo


Intervalos da Record vão financiar nova igreja


A Rede Record tem uma nova tática para ganhar mais dinheiro para poder construir uma nova igreja. A emissora aumentou o número de intervalos comerciais dos programas "Hoje em Dia" e "O Melhor do Brasil", que são as de maior lucro da casa. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta quinta-feira (1).

No total, o número de intervalos foi de quatro para sete, somando cerca de 30 minutos somente de propaganda. O objetivo é arrecadar fundos para a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus na América Latina. A obra, que fica no Brás, em São Paulo, está orçada em R$ 360 milhões e vem sendo chamada de Templo do Salomão.

A mudança radical na programação já está surtindo efeitos. Segundo a publicação, a audiência das duas atrações está caindo. O aumento dos comerciais faz com que, por exemplo, o "Hoje em Dia" seja um concorrente menos forte para o "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, com apenas dois intervalos comerciais.

Essa, porém, não é a única medida para acumular fundos para a construção do templo. A ordem interna da Record é de cortar os gastos, sendo possível, inclusive, que, próximos dias, a emissora realize um corte de 12% de sua equipe. Os principais atingidos seriam os jornalistas.

Band também quer a "ajuda" das igrejas

Outra emissora que também está preocupada com os lucros é a rede Bandeirantes. Depois da saída de Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a emissora está em busca de outra igreja para ocupar a madrugada do canal.

O desespero da Band se dá porque, segundo o colunista Flavio Ricco do site "UOL", o espaço reservado às igrejas representa grande parte do lucro da empresa.

Fonte: Yahoo


Crítico e roteiristas globais trocam farpas


Um comentário publicado no Twitter trouxe à tona a antiga rixa entre o crítico de TV do UOL, Maurício Stycer, e os roteiristas globais Alexandre Machado e Fernanda Young, responsáveis pelo novo seriado do canal “Como Aproveitar o Fim do Mundo”.

Fernanda escreveu na rede de microblogs:

“Não percam, hoje, ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’. E amanhã, o crítico de BBB do UOL, falando mal. Ele acha nossos textos ‘constrangedores’.”

Poucas horas depois, Maurício Stycer retrucou:

“Cada artista reage de um jeito à crítica. O tipo mais patético é aquele que, sem argumentos, tenta desqualificar o crítico. Outro tipo curioso é o magoado, aquele que não consegue superar um comentário negativo e fica ruminando a respeito dele por longo período.

A dupla formada por Alexandre Machado e Fernanda Young reúne as duas características. Eles até hoje não se conformam que classifiquei como “constrangedor”, em texto publicado na “Folha”, o seriado “Macho Man”.

Na ocasião, abril de 2011, Machado me enviou um e-mail ofensivo, no qual dizia: “Constrangedor é um homem de 50 anos ganhar a vida comentando programas  de TV. Escreva alguma coisa que presta, antes de se constranger com o  trabalho dos outros.”

Um ano e meio depois, Young volta ao assunto, no Twitter, e escreve: “Não percam, hoje, ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’. E amanhã, o crítico de BBB do UOL, falando mal. Ele acha nossos textos ‘constrangedores’.”

Só posso dizer que me sinto homenageado com esse rancor da dupla Young & Machado. Se incomodou tanto assim o adjetivo que preguei em “Macho Man”, devo ter alguma razão…” – finalizou.

Pelo visto, a troca de farpas vai longe...


Arthur Aguiar é escalado para especial de fim de ano


Intérprete de Diego Maldonado em "Rebelde" durante praticamente dois anos, Arthur Aguiar irá voltar ao ar ainda neste ano pela Record.

O ator está escalado para "A Tragédia da Rua das Flores", especial baseado no original de Eça de Queiroz que irá ao ar no final deste ano.

As gravações irão começar nesta quinta-feira (01) e a trama contará com diversos outros nomes, como Jonas Bloch, Gabriela Durlo e Daniela Galli - estes últimos três saídos de "Máscaras".

O especial: "A Tragédia da Rua das Flores" gira em torno de Joaquina (mais tarde Genoveva), que abandona o filho ainda criança e parte para a vida de cortesã.

Depois de se envolver com vários homens ricos, a bela se apaixona por um rapaz de 23 anos, bacharel em Direito, que ela não sabe mas é seu próprio filho.

A trama terá direção-geral de Del Rangel.

Em tempo: Dentre os seis protagonistas de "Rebelde", Arthur Aguiar será o primeiro a voltar ao ar após o papel, que foi o principal de toda sua carreira.

Apesar da Record ter contrato com todos eles, ainda não há previsão para os outros voltarem ao ar.

Fonte: Na Telinha


Quanto ganham bailarinas e assistentes de palco da TV


Já que as dançarinas e assistentes de palco de programas são sempre sendo muito procuradas pela revistas (e aceitam suas propostas para fazer ensaios sensuais), o blog quis saber se elas andam ganhando bem na televisão. As panicats, que estarão na capa da "Playboy" em dezembro, continuam com salário baixo. Elas só perdem para as bailarinas do "Domingão", mas as meninas de Fausto Silva são formadas em dança e trabalham em outros locais. Não é o caso da panicats. Veja ranking (os valores são mensais):

Dançarinas do "Domingão do Faustão": R$ 1.000, 00

Panicats: R$ 1.400,00

Assistentes do programa "O Melhor do Brasil": R$ 2 mil

Dançarinas "Programa do Gugu": R$ 2 mil

Juju Salimeni e Joana Machado são um misto de assistentes de palco com repórteres no "Legendários". Elas são chamadas de legendárias. Juju ganha R$ 5 mil. Já Joana embolsa R$ 9 mil.

Fonte: Yahoo


Vanessa Giácomo tem novo affair


Separada do ator Daniel Oliveira, tudo indica que a atriz Vanessa Giácomo, 29 anos, já encontrou um novo amor. Segundo a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra" desta quinta-feira (1), Vanessa estaria saindo com o agente da Fifa Giuseppe Dioguardi.

Os rumores de um romance entre os dois começaram nesta semana, quando Vanessa e Giuseppe foram vistos deixando um hotel, juntos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, como conta a publicação, os paparazzi clicaram o casal.

Vanessa foi casada durante oito anos com Daniel Oliveira, de quem se separou em 2012. Eles são pais de Raul e Moisés, de 4 e 2 anos respectivamente.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Vice-liderança
A estreia da "Fazenda de Verão" garantiu à Record a vice-liderança de audiência na noite da última quarta. A emissora, que vinha tendo dificuldade para alcançar índices acima dos 10 pontos, atingiu 14 pontos de média do Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). A Globo marcou 20 pontos, e o SBT, 9. Mesmo bom, o índice foi menor do que o da estreia de "A Fazenda 5", em maio, que marcou 17 pontos. Na noite de ontem, quatro novos participantes entraram no reality. Dois deles, um homem e uma mulher, serão escolhidos pelo público para permanecer no programa. A eliminação dos menos votados ocorrerá na próxima terça.

Homenagem em Brasília
Silvio Santos será um dos agraciados na 18ª edição da Ordem do Mérito Cultural (OMC) – a maior comenda nacional da área da cultura, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta próxima segunda-feira. Uma solenidade que se realiza anualmente, no Dia Nacional da Cultura, como reconhecimento às iniciativas e trabalhos de grandes brasileiros que atuaram e atuam na vida cultural brasileira. A OMC deste ano irá homenagear Luiz Gonzaga.

Meio escondido
Luciana Gimenez gravou quarta-feira, valendo, a primeira edição do talk show “Luciana By Night”, ainda sem data de estreia na Rede TV!. Por alguma razão, que ninguém explica, houve um certo mistério em torno do convidado. Não era pra contar. Mas, tam!  tam! tam! tam!, quem gravou com a Luciana foi o Raul Gil, do SBT, que, como se sabe, participou de algumas reuniões com a direção da Rede TV! para discutir uma possível mudança de canal.

Pool
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago, celebrou um culto na Praça da Paz, em Maputo, Moçambique. Foi transmitido, ao vivo, direto do continente africano para Band, Canal 21 e pela sua TV, a Rede Cidade Mundial. Mas o sinal estava muito ruim. Caiu em várias oportunidades.

Aluga-se fazenda
Desde que comprou e apesar de toda a estrutura que tem por lá, a Record ainda não conseguiu nenhum inquilino para a sua “Fazenda”. A ociosidade, em vários meses do ano, tem um custo bem elevado. A propósito disso, há bem poucos dias, houve uma consulta do pessoal da RCN, da Colômbia, que pretendia usar a fazenda da Record para o programa “Protagonistas de nuestra tela”. As partes não chegaram a um acordo.

Só voz
Os atores Tammy Di Calafiori e Erich Pelitz, contratados em janeiro pela Fox, ainda estão à espera de seus programas. Enquanto a oportunidade não chega, eles continuam trabalhando apenas com locuções para o canal.

Vai pra casa
Rodrigo Faro será obrigado a dormir apenas um dia da semana na sede da Fazenda, provavelmente de sexta para o sábado. Entre a sua casa, em Alphaville, e Itu, local onde é realizado o programa, a distância é de aproximadamente 50 km.

Pré-seleção
O SBT deu início aos trabalhos de “Chiquititas”. Por enquanto, só testes com as crianças interessadas em fazer a novela. As que sabem cantar levam vantagem sobre as outras. Passam a ter prioridade.

Prévia
O último episódio desta temporada de “Tapas & Beijos”, na Globo, no ar em dezembro, terá uma duração maior. Um bloco a mais. Um programa especial, que já irá preparar o telespectador para as novidades do ano que vem.

Segue em frente
Patrícia Maldonado vai continuar dividindo com Ricardo Boechat a apresentação do “Jornal da Band”, pelo menos até o próximo dia 9, uma sexta-feira. Isto está certo. Anuncia-se para o dia 12 o retorno da titular Ticiana Villas Boas. Aí já não sei.

Datas fechadas
A programação especial do Bem Simples, da Fox, gravada recentemente em Buenos Aires, movimentando todos os seus contratados, Palmirinha entre eles, será exibida em quatro edições a partir do dia 1º de dezembro. Com apresentação de Ticiane Pinheiro e Guga Rocha, os programas entrarão sempre aos sábados, às dez da noite.

Retorno
No episódio de estreia da nova temporada de "Casseta & Planeta Vai Fundo" (Globo), que vai ao ar hoje, os humoristas fazem o quadro "Salve Seu Jorge", uma paródia da nova novela das nove.

Vai ou fica?
Apesar dos boatos sobre a ida de Marcelo Adnet para a Globo, a MTV afirma que seu contrato, com vencimento em dezembro, já está sendo renegociado. O mesmo está sendo feito com os outros VJs.

Casa nova
O jornalista Renato Maurício Prado, que deixou o SporTV após discutir com Galvão Bueno ao vivo durante a última Olimpíada, assinou contrato com a Fox Sports ontem. A estreia de Prado será na próxima segunda, no "Central Fox".

Decisão
O Ibope foi condenado a ressarcir a Record em R$ 326 mil por uma falha no serviço de medição de audiência em tempo real em junho deste ano. A falha teria gerado problemas graves para a emissora no que diz respeito à estratégia de programação. Procurado, o Ibope informou que ainda não recebeu a intimação judicial e, enquanto isso, não vai comentar o assunto.

Reinaldo Lourenço encerra edição
Com um desfile que valorizou rendas e cores fortes, o estilista Reinaldo Lourenço foi ontem o único a subir à passarela do último dia da 34ª edição da São Paulo Fashion Week. Sua coleção seguiu a tendência que deve fazer do vermelho a cor predominante do próximo inverno.

No pagode
Sempre baladeiro, Neymar curtiu o show do grupo Jeito Moleque, na madrugada de ontem, na casa noturna Club A São Paulo. Sorridente e de boné roxo, o jogador do Santos passou a noite tranquilo: chegou e foi embora sozinho.

Fim
Terminou o segundo casamento do chef Edu Guedes, conhecido também por ser ex-marido da apresentadora Eliana. Guedes anunciou ontem sua separação de Daniela Zurita, com quem tem uma filha, Maria Eduarda, de três anos. "Continuamos grandes amigos", disse ele.

Sertanejos
Já faz sucesso nas rádios a nova música de Zezé Di Camargo e Luciano, "Criação Divina", que conta com a participação da cantora Paula Fernandes.

Velinhas
Benício, filho mais velho de Angélica e Luciano Huck, festejou ontem cinco anos entre amigos no Rio. Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra, Nívea Stelmann e Juliana Silveira levaram os filhos para a comemoração.

Saúde
O ator Ney Latorraca, 68 anos, passa bem após ter se submetido a uma cirurgia, na Casa de Saúde São José, no Rio, para a retirada da vesícula. Ainda não há previsão de alta.

Galã no palco
Fábio Assunção participa, no próximo dia 9, ao lado de Cacá Amaral, de um debate sobre a peça "O Expresso do Pôr do Sol", no Tucarena, em Perdizes, São Paulo.

Filmes
Começa hoje a repescagem da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Morte
William "Bill" Dees, coautor da música "Oh, Pretty Woman" ao lado de Roy Orbison, morreu na última quarta. O músico fazia tratamento contra um câncer no cérebro.

Roubo
Amy Winehouse, que morreu no ano passado, teve alguns pertences roubados de sua casa em Londres. Uma das peças foi o vestido que usou no casamento com Blake Fielder-Civil.

Acidente
Shakira sofreu um acidente durante as gravações da edição americana do "The Voice", na última segunda-feira. A cantora colombiana teria quebrado o dente ao comer um biscoito.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Bom Feriado e até amanhã!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: