23 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 23 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Salve Jorge" vira motivo de preocupação na Globo


“Salve Jorge” está deixando muitos executivos da Globo preocupados. A novela ainda não conseguiu uma repercussão considerável, pouco consegue atingir mais que 35 pontos de média e por várias vezes ficou abaixo dos 30 pontos – principalmente aos sábados.

Nesta última terça-feira (20), por exemplo, o folhetim escrito por Glória Perez registrou 32 pontos de média. Trata-se de uma das maiores crises de audiência de uma novela das 21h da emissora.

Vários motivos são apontados por críticos para explicar a atual situação. Primeiro é o desempenho de Nanda Costa como protagonista, que não vem agradando a uma parte da imprensa especializada. Outro pode ser a repetição de temas que “Salve Jorge” aborda, como se fosse um conjunto de todos os outros já exibidos em outras novelas de Gloria Perez. Ser a sucessora do fenômeno "Avenida Brasil" também é citado.

Em breve, a Globo deverá fazer uma pesquisa para apontar as possíveis falhas da trama.

Fonte: Na Telinha


Globo quer renovar "The Voice"


Tendo em vista os altos índices de audiência e a boa repercussão garantida, a Globo já tem planos para renovar o "The Voice Brasil".

Segundo a coluna Canal 1, a renovação deverá ser feita por pelo menos mais duas temporadas.

Quanto aos jurados, formados por Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, ainda não há certeza se todos eles serão mantidos.

A equipe de Boninho deverá se concentrar nesta avaliação após o encerramento da temporada atual.

Fonte: Na Telinha


Gloria Perez pede cuidado nas cenas de Bruna Marquezine


Aos 17 anos, Bruna Marquezine está se destacando na novela "Salve Jorge" ao interpretar a periguete Lurdinha.

A atriz aparece frequentemente de shortinho, com a barriga de fora e biquíni. Em um capítulo recente, Bruna ainda esbanjou sensualidade, tomanho banho de balde na laje do Morro do Alemão, no Rio.

A ideia da autora Gloria Perez é explorar ainda mais as curvas e o talento da atriz nesse tipo de cena.

Porém, por outro lado, a novelista tem um cuidado maior quando escreve para a personagem e orienta a equipe de direção da trama para não extrapolar com Marquezine, já que ainda é menor de idade.

Segundo o jornal "Extra", Gloria pediu também que os personagens não cobiçassem Lurdinha e que só olhassem com desejo para Vanúbia (Roberta Rodrigues).

Bruna Marquezine apareceu pela primeira vez na televisão em 1999, como ela mesma no programa "Gente Inocente". Mas despontou de vez para o público na novela "Mulheres Apaixonadas", em 2003, na pele da pequena Saleta. Na época, tinha apenas 8 anos.

Fonte: Na Telinha


Conheça "A Tragédia da Rua das Flores" o especial da Record


Dando sequência aos especiais que exibe no mês de dezembro há alguns anos, a Record levará ao ar no próximo mês "A Tragédia da Rua das Flores".

A história: "A Tragédia da Rua das Flores" é uma trama adaptada do original de Eça de Queiroz e conta a história de Jô Lisboa (Genovena, no original), mulher que se torna mãe muito cedo e que acaba deixando seu marido e o bebê para fugir com um amante espanhol.

Jô tem vários homens na Europa e sempre se aproveitou do dinheiro e da posição social que eles podiam lhe proporcionar.

Na volta ao Brasil, Jô conhece Vitor, um garoto de 19 anos e, pela primeira vez, acaba se apaixonando profundamente por ele. Entretanto, ela não sabe que o rapaz é o filho que ela abandonou anos atrás.

Elenco: O elenco de "A Tragédia da Rua das Flores" é formado por Daniela Galli (Jô), Arthur Aguiar (Vitor), Jonas Bloch (Timóteo), Gabriela Durlo (Ana), Marco Antônio Pâmio (Agenor), Guilherme Lopes (Dâmaso) e Bukassa Kabengele (Dr. Caminha).

Direção: A direção do telefilme é de Del Rangel. Esse é o primeiro trabalho dele na Record após oito anos afastado da casa. No decorrer deste período, ele passou pelo SBT, pela Band e teve como última produção "Corações Feridos", em 2012. Rangel foi desligado da emissora de Silvio Santos durante a pré-produção de "Carrossel".

Fonte: Na Telinha


Globo quer outras celebridades no quadro "Medida Certa"


Depois de colocar o ex-jogador Ronaldo na dieta e ajudá-lo a emagrecer, o quadro "Medida Certa", do "Fantástico", poderá virar uma espécie de spa de famosos.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", produtores estão procurando outras celebridades acima do peso para participarem da atração no ano que vem.

A busca acontece por conta do sucesso do "Medida Certa" com Ronaldo, responsável pelos picos de audiência do "Fantástivo".

O quadro também virou programa solo e é exibido no canal de TV por assinatura GNT.

Procurada, a Globo diz que as próximas edições do "Medida Certa" ainda não foram definidas.

Fonte: Na Telinha


Record inicia divulgação da minissérie "José do Egito"


A Record iniciou na noite desta última quarta-feira (21) a divulgação de "José do Egito", sua próxima minissérie com previsão de estreia para o mês de janeiro.

Na primeira chamada, que foi exibida no intervalo comercial da reprise de "Rei Davi", foram mostradas cenas de perseguição capturadas com as câmeras Arri Alexa, uma das mais modernas do mundo e utilizadas na produção de filmes como "Os Vingadores" e "A Invenção de Hugo Cabret".

"José do Egito" é uma minissérie adaptada por Vivian de Oliveira e com direção de Alexandre Avancini. Estão no elenco grandes nomes da casa, como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Ângelo Paes Leme, Caio Junqueira, Denise Del Vecchio, Babi Xavier, Taumaturgo Ferreira, Mylla Christie, e outros que chegaram à Record neste ano, como Samara Felippo, Guilherme Winter, Gustavo Leão e Larissa Maciel.

Fonte: Na Telinha


Audiência de "Balacobaco" segue em baixa na Record


Sem empolgar na disputa pela audiência desde sua estreia, em outubro, "Balacobaco" amargou mais um péssimo desempenho na noite desta terça-feira (20).

A novela de Gisele Joras registrou apenas 4 pontos de média e ocupou o posto de audiência mais baixa de toda a grade da Record, que é iniciada às 6h15 e encerrada pouco depois de 1h da manhã, quando entram programas da Igreja Universal.

Considerando todas as atrações exibidas neste horário, o folhetim protagonizado por Juliana Silveira conseguiu um modesto empate com a edição matinal do "Balanço Geral", que é exibida às 6h15, e perdeu para todos os outros produtos exibidos depois.

Até mesmo atrações consideradas deficitárias, como o "Hoje em Dia", o "Programa da Tarde" e "Ídolos" - cuja exibição foi iniciada após a meia-noite -, tiveram índices mais expressivos, com 6, 5 e 5 pontos respectivamente.

Os baixos índices de audiência de "Balacobaco" ainda não acarretaram em medidas mais extremas por parte da Record. A novela, que tinha como missão alavancar os números de "Máscaras", não vem apresentando resultados e da estreia até agora houve apenas a realização de um grupo de discussão para que se pudesse ser avaliada a história com seus telespectadores.

"Balacobaco" deverá se estender na grade da Record até o mês de julho. Carlos Lombardi, contratado em setembro, deverá assumir a faixa na sequência.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Record nada contra a corrente


Tanto na sede de São Paulo quanto no Rio de Janeiro, e isso inclui o Recnov, o pessoal da Record tenta entender a razão de tantas mudanças de horário na programação da emissora. Principalmente porque, se TV é hábito, é preciso deixar claro para o telespectador que, faça sol ou chuva, ele sempre irá encontrar o seu programa num horário estabelecido. Nem antes nem depois. Isso se chama fidelização. Simples assim.

Só que a Record resolveu entrar na contramão de tudo que foi inventado.

E as consequências aí estão. São muitos os chutes, os escorregões... Com prejuízo para todos os segmentos de sua grade. Fala-se em tentativas para se mudar esse triste quadro, mas que os esforços esbarram sempre numa única pessoa, da igreja. Que de televisão só conhece um tal de controle remoto. Complicado continuar desse jeito.

Fonte: Flávio Ricco


Morena descobre que foi traficada e dá surra em Wanda


No capítulo que vai ao ar no dia 5 de dezembro em "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) vai bater em Wanda (Totia Meirelles) ao saber que foi traficada.

Chegando em Istambul, a garota envia fotos do local para a mãe Lucimar (Dira Paes), fala com seu filho e tranquiliza a todos dizendo que a viagem foi maravilhosa. Ela é levada por Wanda para um local e se surpreende ao ver Jéssica (Carolina Dieckmann), Waleksa (Laryssa Dias) e Rosangela (Paloma Bernardi) num canto sentadas.

Morena pergunta que lugar é aquele e escuta de Russo (Adriano Garib): "Um bordel! Você vai trabalhar aqui, junto com elas!". A carioca fica chocada e Wanda confirma o que o segurança disse. Revoltada, a nova traficada parte para cima da cafetina e lhe aplica uma surra.

Russo e Irina (Vera Fisher) assistem tudo e depois de Wanda apanhar bastante, mandam os seguranças separarem as duas. Arrebentada, a cafetina aponta uma arma para Morena e ameaça atirar. A jovem esperneia e grita dizendo que vai voltar para o Brasil.

Tudo em vão. Morena é levada para um depósito onde outras traficadas se encontram e fica por lá, gritando por socorro.

Fonte: Na Telinha


Vídeos íntimos preocupam a atriz Ísis Valverde


Um paparazzo tem vídeos indiscretos da atriz global Isis Valverde, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia". Ele pediu a um amigo que mora próximo à estrela para fazer as filmagens dela com o namorado, em sua cobertura no Rio de Janeiro.

Segundo informações do colunista, o papazarro anda fazendo sessões fechadas com o material, assistindo com amigos.

Isis Valverde encontra-se gravando a minissérie "O Canto da Sereia" na Argentina, e estaria preocupada e chorando nos intervalos das gravações.

O fotógrafo teria dito que não vai deixar o material gravado cair na internet. A mãe da atriz e os advogados da TV Globo já entraram em contato com o escritório que cuida da imagem de Isis Valverde.

Fonte: Na Telinha


Ney Latorraca já caminha pelo quarto


Internado desde o dia 25 de outubro, Ney Latorraca deixou o CTI da Casa de Saúde São José na última terça-feira (20) e agora já dá alguns passos no hospital carioca.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta (22), o ator está em franca recuperação. Bem disposto, ele já se alimenta adequadamente.

Os aparelhos de respiração foram completamente retirados, assim como a nutrição parenteral. A cânula traqueal deve ser retirada em breve. Mesmo assim, ainda não há previsão de alta.

Ney Latorraca deu entrada na Casa de Saúde São José com obstrução e inflamação nas vias biliares. No dia 31 de outubro, passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias, quando foi descoberta várias outras complicações, como um quadro de inflamação no peritônio. Já na noite do dia 06 de novembro, a inflamação se generalizou.

Fonte: Na Telinha


Em dois meses escritor faz biografia de Gianecchini


Em breve, será lançado uma biografia do ator Reynaldo Gianecchini, que contará suas histórias desde a infância, a fase como modelo, o início da carreira como ator, o sucesso e até a doença do câncer, descoberta no ano passado e curado no início de 2012.

O escritor Guilherme Fiuza finalizou "Giane - Vida, Arte e Luta" ontem. Em conversa com o jornal "Extra", o autor de "Meu Nome Não é Johnny" contou que o livro foi escrito em apenas dois meses e meio e define Giane como "o cara". "A história do Giane é como se fosse escrita por Silvio de Abreu ou Manoel Carlos. Muitas casualidades, coincidências e fatores mágicos. É um pouco daquela história do Romário, de ‘Ele é o cara’. Ele é iluminado", disse.

A obra já teve aprovação de Reynaldo Gianecchini. "Tínhamos o trato de ele ler antes, mas não poderia mexer. Tinha que aguentar o que incomodasse e foi o que aconteceu. Ele não deu um pio", contou Fiuza, completando: "A biografia não tem só coisas boas".

Guilherme se encontrou com Giane mais de dez vezes enquanto escrevia e, em certa vez, a entrevista durou sete horas. "Não me lembro de ele levantar para ir ao banheiro", disse.

Ao todo, o biógrafo contabiliza mais de 50 horas de gravações coletadas em um mês e meio. Entre os entrevistados, constam Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Manoel Carlos, Silvio de Abreu e os médicos do ator. "Ele correu risco de vida durante o tratamento por problemas que não tiveram a ver com o câncer", adiantou o autor.

"Giane - Vida, Arte e Luta" chega às livrarias brasileiras no dia 1º de dezembro.

Fonte: Na Telinha


Cissa Guimarães lança livro "Viver com Fé"


Prestes a lançar o livro “Viver Com Fé” e à frente de um programa na Gnt de mesmo nome, a atriz Cissa Guimarães afirmou que 2012 está sendo generoso. “Foi um ano especial. Já tive filhos, plantei árvores e agora escrevi um livro”, comemorou a atriz, durante participação no programa “Mais Você”, desta sexta (23).

“A fé é o que nos mantém vivo, é um passinho à frente. É o que te faz andar, te dá sentido. As pessoas não podem se achar incríveis, pois existe uma coisa muito maior, que é resumida pelo amor”, definiu a artista.

Depois de perder o filho, Rafael Mascarenhas, que morreu vítima de atropelamento em 2010, Cissa aprendeu a conviver com sua dor e a “enfrentar o caos”. "A dor é minha, ela não vai embora, é preciso aprender a conviver com ela", afirmou a artista.

À frente do “Vídeo Show” por 15 anos (1986 e 2001), Cissa comemorou sua volta a uma atração, com entrevistas. “Tenho certeza que esse é um presente do Rafa”.

Sobre “Salve Jorge” - No ar na novela das nove, "Salve Jorge", da Globo, a atriz comemorou o sucesso da produtora de moda que interpreta.

“Está sendo ótimo viver a Maitê. Adoro fazer novelas da Glória [Perez]. Sempre falo para ela que sirvo até cafezinho no set se precisar, para trabalhar em uma novela dela".

“Não me identifico muito com a personagem, pois eu sou muito rápida, objetiva, a Maitê é romântica, tudo está bem”, revelou a atriz.

Durante sua participação no matinal, Cissa recebeu homenagens dos atores Glória Pires e Reynaldo Gianecchini. Pires chamou a atriz de "pizza", e a apresentadora Ana Maria Braga ficou curiosa para saber a origem do apelido.

A atriz explicou que depois de uma brincadeira do humorístico “Casseta Planeta”, ela ganhou o apelido. “Acho que é por causa de Cissa, aí virou pizza..."

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


'O Canto da Sereia' é superprodução
"O Canto da Sereia", série da Globo que estreia em janeiro, tem apenas quatro capítulos. Mesmo curta, está sendo trabalhosa. Nos bastidores, os atores comentam que a produção parece de cinema, tamanha a preocupação com detalhes. As primeiras cenas foram gravadas em Salvador. Uma equipe de nove pessoas --incluindo a protagonista Isis Valverde-- volta hoje da Argentina, onde passou dois dias filmando. Agora, as cenas serão rodadas no Rio. Isis vive Sereia, uma carismática cantora de axé que é assassinada misteriosamente. A produção está a toda desde outubro --os atores que saíram de "Avenida Brasil" não tiveram nem uma semana de descanso.

Nomes confirmados
“Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, substituta de “Guerra dos Sexos”, na Globo, faixa das 19 horas, já tem o seu elenco praticamente fechado. Entre os nomes confirmados, Marisa Orth, Letícia Isnard, Ingrid Guimarães, Malu Mader, Letícia Sabatella, Giulia Gam, Herson Capri, Marco Pigossi, Jayme Matarazzo, Sophie Charlotte, Fernanda Vasconcellos, Regiane Alves, Mayana Neiva, Felipe Camargo, Humberto Carrão, Yoná Magalhães, Daniel Dantas, Louise Cardoso e Armando Babaioff.

Mais mudanças
Apaga tudo – Carla Cecato, mesmo depois de confirmada, não será mais a nova apresentadora do “Programa da Tarde”. Ticiane Pinheiro é quem irá desempenhar essa função, entre o fim deste mês e o começo do próximo. E tem toda uma “decoração” atrás disso. Ticiane, numa jogada de marketing, igual àquela da Xuxa, vai escurecer os cabelos. A empresa, patrocinadora de tudo, inclusive é a mesma, a Wella.

Prêmio
No próximo dia 30, o programa “Sagrado”, da Globo, sobre diversidade religiosa, recebe o prêmio “Espelho D’Água”, como destaque na área de mídia. O evento vai acontecer no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM, no Rio de Janeiro. A emissora estará representada por Rosi Escobar, que integra a equipe do programa.

Disco
Uma equipe, comandada pelos produtores musicais Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, está cuidando de todos os detalhes para o lançamento do primeiro CD solo das crianças Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e da Stefany Vaz, a Maria Joaquina, o Cirilo e a Carmen de "Carrossel", respectivamente. Os trabalhos, é sempre bom ressaltar, nada têm a ver com a novela.

Novo dia
Em decisão tomada na tarde de ontem, o “Câmera em Ação”, fora da grade da Record na segunda-feira, passa a ser apresentado aos domingos, já a partir deste fim de semana, após a sessão “Tela Máxima”. Ocupará o lugar do “Repórter Record”, do Marcelo Rezende, que vai virar quadro do “Domingo Espetacular”.

Uma coisa é uma coisa...
Os contratos do pessoal do “Casseta” terminam em maio do ano que vem, mas a renovação de todos foi acertada com a alta direção da TV Globo. Deve acontecer bem antes disso. Quanto ao programa, aí já é uma outra história, que fica para uma próxima vez.

Volta aos palcos
A atriz Cláudia Rodrigues volta a trabalhar logo depois do Carnaval, como protagonista da comédia “Cada um tem o anjo que merece”, da italiana Loredana Antonioni, com estreia no Rio. Direção de Ernesto Piccolo e produção de Márcio Rosário. Ítalo Guerra, que trabalhou em “Fina Estampa”, na Globo, também está no elenco. Os ensaios começam na primeira semana de janeiro.

Telefilme
Numa coprodução com a Contém Conteúdo, a Record iniciou as gravações de "O Milagre dos Pássaros", um dos especiais de dezembro, baseado no conto de Jorge Amado. Por enquanto, externas em Salvador, com os protagonistas Giselle Itié e Fernando Pavão.

Pra dançar
Estreia hoje às 21h30, no Multishow, o “Vai Dançar”, uma competição entre 24 b-boys que será comandada por Daniele Suzuki. No primeiro episódio, participação do DJ Malboro.

Mudou o dia
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, em vez da próxima segunda-feira, como foi combinado inicialmente vai gravar o quadro “Pra quem você tira o chapéu”, do “Raul Gil”, no dia 3 de dezembro. O programa com o Boni será apresentado pelo SBT, dia 22, na edição especial do Natal.

Grade
“O Canto da Sereia”, com Isis Valverde, será exibida pela Globo de 8 a 11 de janeiro, após o “Big Brother Brasil 13”. Já a série sobre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, versão especial do filme de Breno Silveira, entrará de 15 a 18 de janeiro, também depois do “BBB”.

Maior duração
Em função da boa audiência conquistada, especialmente neste último mês, o “Jornal do SBT Manhã”, ainda hoje com 30 minutos, a partir desta próxima segunda-feira terá uma hora de duração. Irá ao ar das 7 às 8. Apresentação do César Filho.

Filme sobre Calypso começa a ser filmado em 2013
O próprio Chimbinha será o responsável pela direção musical de "Isso É Calypso", longa-metragem sobre a banda paraense que começa a ser filmado em 2013. Ontem, Deborah Secco foi anunciada oficialmente como intérprete de Joelma. O orçamento do longa será de R$ 7,5 milhões e haverá filmagens no Pará, em Pernambuco e no Rio. Por conta da apertada agenda de Débora, as produções começam apenas em junho. Até lá, a atriz continuará frequentando shows do grupo.

Karen na avenida
Dançarina do "Caldeirão do Huck" e capa da "Playboy" deste mês, Karen Kourouzan será rainha de bateria da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel. A ex namorada do sertanejo Gusttavo Lima presenteou Wilsinho, presidente da agremiação, com um exemplar da revista masculina.

Cinema de graça
O projeto Cine Tela Brasil exibe, de hoje a domingo, 16 sessões de cinema gratuitas no parque Ibirapuera. A programação está disponível no site www.telabr.com.br

Mudanças
Os atores Juliano Cazarré e Julio Andrade assumiram os papéis principais do filme "Serra Pelada", que em princípio seriam de Wagner Moura e Daniel de Oliveira, por conta do adiantamento das filmagens. O longa de Heitor Dhalia está sendo filmado em São Paulo.

Saúde
O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, está internado em estado grave no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). Segundo os médicos, ele apresenta quadro de infecção de causa indeterminada e foi submetido a sessões de diálise. Verissimo respira com ajuda de aparelhos.

Saúde 2
O cantor Wanderley Cardoso, 67 anos, foi internado na última terça-feira, no Rio, por conta de desidratação e crises convulsivas. De acordo com os médicos, a crise já foi controlada, o cantor tem quadro estável e está lúcido. Não há previsão de alta.

Cegonha
Nasceu ontem a segunda filha do CQC Marco Luque. Ele e a mulher, Flavia Vittorino, já são pais de Isadora, de dois anos. (com FSP)

De novo
Nana Gouvêa, que foi alvo de críticas por ter posado sobre escombros do furacão Sandy, postou em seu Facebook fotos de um novo ensaio em Nova York. Desta vez, o local escolhido por Nana foi o jardim do Museu Cloisters.

Internacional
O apresentador Luciano Huck foi aos Estados Unidos entrevistar a cantora Madonna e acabou falando com a diva em um lugar inusitado: o chão do banheiro. Fazia cinco meses que ela não dava entrevista. Vai ao ar no "Caldeirão do Huck" de amanhã.

Mais um
Outro participante da "Fazenda de Verão" pediu para sair do confinamento. Halan Assakura tocou o sino na noite de anteontem. Dois dias antes, Rodrigo Simões também havia deixado a competição.

Tchau
João Gordo está fora do "Legendários", da Record. À coluna ele disse que quer se dedicar ao "Ídolos Kids", do qual é jurado. Seu contrato vai até dezembro, e ele acredita que haverá uma renovação, embora ainda não esteja negociando.

Recorde negativo
"Malhação" está mal na audiência há tempos. Mas, na quarta, marcou 12 pontos, índice mais baixo da temporada. Até então, o pior número havia sido 14 pontos.

Bate-papo
Regina Casé entrevistou a presidente Dilma Rousseff ontem, em Brasília. A conversa será exibida no dia 9 de dezembro, na estreia do "Esquenta!".

Grávida
Kristen Stewart estaria grávida de Robert Pattinson, seu namorado e par romântico nos filmes da saga Crepúsculo. Segundo a revista "Ok", os dois criarão o filho na Inglaterra.

Show
Bill Wyman e Mick Taylor, ex-integrantes dos Rolling Stones, vão se juntar ao antigo grupo para o show da turnê "50 & Counting", no domingo, em Londres, que marca os 50 anos da banda.

Cancelamento
Rome e sua banda Sublime, tiveram o show, que seria hoje no HSBC Brasil, em São Paulo, adiado. Até ontem, o motivo não havia sido informado e a nova data não estava definida.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: