29 de novembro de 2012

ÚLTIMA SEMANA: Centésimo Capítulo De Ostentação - Vanda percebe que Oscar está falando dela:





CENTÉSIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Dia.
ELIANE – Eu realmente sabia e eu não tenho por que mentir pra você. Eu fiz o que qualquer mãe faria numa situação como essa! O Oscar pode ter te rejeitado como filha, mas ele sempre cuidou de você como amigo... como um zelador! Nunca te faltou nada e você sabe disso!
ALANA – (GRITANDO/CHORANDO) Me faltou amor! Isso você não citou, né?
ELIANE – E eu não sempre te amei?
ALANA – Eu to falando do amor de pai! Você foi sim um pai e uma mãe pra mim, mas esse cara nunca foi o meu pai de verdade! Dinheiro? Sim, ele me deu, Um emprego, uma carreira de sucesso? Sim, ele também me deu, mas e o amor paterno? Isso eu nunca tive!
Alana deixa Eliane sozinha na sala e sobe para seu quarto.
CORTA PARA:

CENA 2 - SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Dia.
Rafa vê Raquel na rua e vai atrás. Ela muda de direção.
RAFA – Você não vai mesmo me deixar falar com você?
RAQUEL – Parabéns, adivinhou!
RAFA – É uma pena... Eu to saindo da cidade e eu queria sair pelo menos sem peso na consciência!
Rafa vai pra casa e deixa Raquel com a consciência pesada.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. Int. Dia.
Vanda acorda e vai para mesa. Oscar já está lá.
VANDA – Bom dia amor! Acordou agora?
OSCAR – Não, eu já to aqui a um tempo.
VANDA – Me esperando?
OSCAR – (MENTINDO) Sim!
O telefone toca e Oscar vai atender.
OSCAR – (AO TELEFONE) Sim, pode subir. Ela acabou de acordar.
Vanda escuta a conversa.
CORTA.


Nenhum comentário: