6 de novembro de 2012

Octogésimo Capítulo De Ostentação - Começa o casamento:


OCTOGÉSIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Tarde.
Alana fica incrédula quando vê Vanda com o seu vestido.
ALANA - (DESESPERADA) O que é que você tá fazendo vestindo o meu vestido?
VANDA - Eu só estou experimentando pra você! Temos o mesmo maniquim!
ALANA - Tira meu vestido o meu vestido!
VANDA - Espera aí, só deixa eu te mostrar como esses diamantes entra em contraste com a minha pele!
ALANA - (GRITANDO/PARTINDO PRA CIMA DE VANDA) TIRA MEU VESTIDO AGORA!
Alana segura na manga do vestido e puxa, fazendo-o rasgar.
ALANA - (CHORANDO) Olha o que você fez com o meu vestido! Ele demorou dias pra ficar pronto!
Eliane chega.
ELIANE - (PARA VANDA) O que é que você tá fazendo aqui?
VANDA - (DISSIMULANDO) Eu só vim trazer este vestido pra Alana!
ELIANE - (INCRÉDULA) E vestindo ele?
VANDA - Eu sei, foi um erro! (DISSIMULANDO) Por favor, me perdoa Alana! Eu juro que não fiz por mal! É que eu acho seu gosto pela moda incrível e eu queria ver como ele ficaria em mim! Me perdoa por favor!
ALANA - Eu quero que você suma da minha frente!
ELANE - (PARA VANDA) Vai tirar o vestido... Eu vou dar um ponto aí onde resgou.
VANDA - Eu vou já!
Vanda deixa o provador e deixa Alana estarrecida.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. SALA DE FLÁVIA. Int. Tarde.
Flávia está chorando sozinha.
FLÁVIA - Eu fiz tudo errado! E o pior de tudo é que só agora eu percebi o quanto ele tem importância pra mim! Meu Deus, me dá essa chance de voltar no tempo e desfazer toda essa série de burradas que resumem minha vida!
Flávia enxuga as lágrimas e continua trabalhando.
CORTA PARA:

CENA 3 - SÃO PAULO. CAPITAL. IGREJA. Int. Tarde.
Todos os convidados já estão presentes. Guilherme está tenso no altar.  Oscar é o padrinho e demonstra infelicidade com o casamento. Chega uma limusine em frente a porta da Igreja. Alana sai deslumbrante. Começa a marcha nupcial.
CORTA.


Nenhum comentário: