13 de novembro de 2012

Octogésimo Sexto Capítulo De Ostentação - Oscar é baleado:



OCTOGÉSIMO SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1 – BRASIL. SÃO PAULO. CAPITAL. RUA. Int. Noite.
Arthur e Oscar atravessam a rua e entram pelo buraco no muro por onde o assassino passou.
OSCAR – Mas que droga, por onde será que ele foi?
ARTHUR – (PENSA POR UM TEMPO) Ai meu Deus, ele só pode ter ido pra cabine de segurança... Você não lembra o que eu disse sobre ele matar todo mundo que sabe sobre ele?
OSCAR – Então vamos lá! Por onde a gente entra aqui?
ARTHUR – Eu sei que dá pra entrar por aquela porta (E APONTA).
Os dois correm e entram pela porta.
CORTA PARA:

CENA 2 – FRANÇA. PARIS. HOTEL. QUARTO. Ext. Noite.
Alana e Guilherme curtem o passeio juntos na cama.
ALANA – É uma pena que já esteja acabando... Amanhã é nosso voo pro Brasil.
GUILHERME – A gente pode estender a nossa viagem se você quiser.
ALANA – Eu adoraria, mas tem um monte de coisa me esperando lá... E esperando você também, né?
GUILHERME – É verdade. Mas valeria a pena matar uns dias de trabalho pra te curtir por mais um tempo.
Os dois se beijam. O telefone de Alana toca. É Eliane.
ALANA – (AO TELEFONE) Oi mãe, como é que tá aí?
ELIANE – (AO TELEFONE) Eu tenho algumas notícias que infelizmente podem melar a lua de mel de vocês...
ALANA – (AO TELEFONE) Então fala rápido se é importante assim!
ELIANE – (AO TELEFONE) O Arthur foi lá no prédio onde estava a fita que revelaria a pessoa que mandou te espancarem e consequentemente o assassino que matou a Yolanda e o recepcionista...
ALANA – (AO TELEFONE) E isso não é bom?
ELIANE – (AO TELEFONE) Seria se eles tivessem a encontrado! Parece que o assassino foi mais rápido e pegou a fita... Agora o Oscar e o Arthur estão atrás do segurança do prédio pra ver se ele lembra quem foi que pegou a nossa única prova.
ALANA – (AO TELEFONE/TENSA) Caramba! Mãe, eu vou desligar pra fazer minhas malas... Amanhã eu já to de volta e a gente dá um jeito nisso! Um beijo!
Alana desliga o telefone.
GUILHERME – O que foi?
ALANA – Estão perto de descobrir quem é o assassino!
Guilherme engole seco.
CORTA PARA:

CENA 3 – BRASIL. SÃO PAULO. CAPITAL. PRÉDIO. Int. Noite.
Oscar e Arthur chegam na sala de segurança. Tudo está apagado. Arthur consegue chegar ao interruptor e acende a luz. Assim que tudo fica iluminado, eles encontram o corpo do segurança cheio de sangue no chão.
ARTHUR – Isso não pode tá acontecendo!
Eles escutam um barulho e dão de cara com o assassino, que sai de trás de uma mesa e atira na barriga de Oscar.
ARTHUR – Oscar!
Oscar cai ferido no chão e o assassino foge.
CORTA.


Nenhum comentário: