30 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 30 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez defende Nanda Costa das críticas


Glória Perez, 64, autora de "Salve Jorge", está insatisfeita com os comentários e críticas à Nanda Costa, protagonista da trama. Na quinta-feira (29), Glória concedeu uma entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", e falou sobre a reação do público à personagem Morena.

"É preconceito contra as meninas dessa origem. Nanda é uma atriz intensa, cheia de nuances. É a Morena que imaginei. A garota do subúrbio é palatável, está sempre nas novelas. A da favela, não. Morena é exatamente uma menina do Alemão. Isso assusta. Brasileiro é preconceituoso. O espelho incomoda", afirmou.

A autora também se mostrou incomodada com as comparações entre "Salve Jorge" e "Avenida Brasil": "Acho uma bobagem. Comparar o Complexo do Alemão com o Divino é uma insanidade. Não se compara subúrbio com favela. Vida de subúrbio é cadeira na calçada, venda do vizinho. A carta chega à sua casa. Na favela, carteiro não sobe. Isso que é retrato", contou.

Desde antes da estreia, a escolha de Nanda Costa como protagonista de uma novela das 21h da Rede Globo dividiu opiniões dentro da emissora. Havia os que apostavam que uma cara nova poderia trazer um ar de frescor à TV e aqueles que acreditavam que uma desconhecida não seguraria o peso de estar à frente da principal produção do canal.

Fonte: Yahoo


Duplinha de "Carrossel" renova contrato


Jean Paulo e Larissa Manoela, o Cirilo e Maria Joaquina de "Carrossel", foram prestigiar o Prêmio do Jornal Extra (Organizações Globo). Eles concorriam na categoria melhor ator infantil, não levaram, mas foram muito aplaudidos pelo público presente. Mel Maia, a jovem Rita de "Avenida Brasil", quando viu os dois , saiu correndo para abraçá-los e fez questão de tirar fotos com atores mirins. Dá para imaginar os olhinhos de Jean e de Larissa brilhando com a cena, né?

A dupla faz tanto sucesso que é impossível não se perguntar: "Quando eles vão para a Globo?" Pois se isso ocorrer, vai demorar um pouquinho porque o SBT acaba de renovar o contrato de Jean e Larissa por mais um ano. Com as outras crianças... ainda nada.

Fonte: Yahoo


"Aventuras do Didi" está fora da grade 2013


Dentro do projeto de planejamento do próximo ano, a Direção Geral de Entretenimento (DGE) da TV Globo confirmou, hoje, 29, que, no dia 3 de fevereiro, será exibido o último programa Aventuras do Didi. A visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu hoje com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.

O Casseta & Planeta Vai Fundo também terá sua última temporada neste ano. O programa se encerra com os especiais de fim de ano, e os profissionais do grupo discutem com a DGE outras possibilidades de participação na programação da emissora.

Fonte: Rede Globo


Wanda faz dossiê para chantagear Morena


Wanda (Totia Meirelles) não brinca em serviço e já prepara um dossiê com fotos de parentes e amigos de Morena (Nanda Costa). Tudo para chantageá-la, caso a bela do Alemão dê problema quando descobrir que foi traficada e terá de ganhar a vida como garota de programa.

E a bandida mostra o resultado do trabalho para Lívia (Claudia Raia), que fica feliz com o que vê. Fotos de Lucimar (Dira Paes), Junior (Luiz Felipe Mello) e Théo (Rodrigo Lombardi) estão entre as reunidas por Wanda. Que víbora!

Fonte: globo.com


Flávia Alessandra fala de novela e evita o tema ex


A atriz Flávia Alessandra participou do lançamento do livro "A Arquitetura do Sorriso" em São Paulo nesta quarta-feira e falou (pouco) da suposta briga pela herança de  Marcos Paulo, seu ex-marido e pai de sua filha, Giulia.  Segundo já foi noticiado, as filhas do diretor, que morreu no começo de novembro, e Flávia entraram na Justiça para bloquear os bens de Marcos Paulo até a leitura de seu testamento. Sendo assim, Antonia Fontenelle, que teve um relacionamento de seis anos com o também ator, não pode entrar na casa em que seu marido morava.

"Não houve briga. Apenas estamos cumprindo o pedido do Marcos. Está no testamento. Ele sempre foi uma pessoa discreta e me ensinou a ser assim. É um assunto de família, que tomou uma proporção enorme. Não era para ser desse jeito. Não vou falar mais nada sobre isso nem de como está Giulia. E peço que respeitem. Vamos falar da novela?", disparou a atriz. Ela foi simpática, mas mostrou desconforto ao tocar no assunto. Detalhe: segundo consta, o testamento do diretor ainda não foi lido. Ah, em nenhum momento, a atriz mencionou o nome de Antonia.

Continência - Já que a Flávia só queria falar de "Salve Jorge",  a imprensa quis saber como ficará sua Érica logo após a virada da trama (quando Morena for traficada para Turquia). "Ai, também quero saber. Por enquanto, ela está magoada, se envolveu com o Élcio e terá algo com o Ricardo. Vai aproveitar!", disse. A tenente vai virar uma periguete? "Não! Ela é muito apaixonada pelo Theo ainda. Quer é se vingar. Os dois talvez voltem. Já houve um grupo de discussão sobre a trama. Vou esperar para ver como as coisas irão caminhar".

Questionada se estava acompanhando a audiência da folhetim (que anda baixíssima, bem diferente do que ocorreu com fenômeno "Avenida Brasil"), Flávia respondeu: "Não sei dizer se o ibope está ruim. Ouço as pessoas comentarem muito sobre a novela nas ruas. Sempre fazem piadinhas quando passo ou batem continência. Ao meu ver, o público está curtindo a trama". Bom, ninguém achou que a bela falaria algo diferente, né?

Fonte: Yahoo


Gêmeas estarão na capa da Playboy de dezembro


As gêmeas Débora e Denise Tubino (na foto ao lado), 29 anos, estão na capa da edição de dezembro da revista "Playboy". As duas ficaram sabendo que a publicação estava atrás de um ensaio com gêmeas e mandaram algumas imagens ver se agradavam. E deu certo. Débora é enfermeira, e, Denise, comerciante. A diferença física entre elas é mínima. Denise tem 1,66m de altura e pesa 53kg, enquanto Débora mede 1,65m e é dois quilos mais magra do que a irmã.

Fonte: AgoraSP


Mulher Melão vira evangélica e choca colegas


Não se fala em outra coisa entre as mulheres frutas e afins. Mulher Melão virou evangélica. Segundo sua assessoria, Renata Frisson frequenta a Igreja Universal há dois anos e meio. Mas o curioso é que só agora algumas pessoas mais próximas ficaram sabendo. No mínimo, estranho. Tem gente afirmando que ela deve pegar mais leve nas suas cancões e nas roupas. E que a famosa "Você Quer" vai ganhar um refrão assim: "Você quer, Você quer .... Jesus!". Que coisa... A assessoria da fofa nega tudo e diz que a bela manterá o estilo funkeira de ser. Resta saber até quando.

Fonte: Yahoo


Joelma descarta nu e justifica


A cantora Joelma, 38, descartou a possibilidade de aparecer nua em uma revista masculina. De acordo com ela, em entrevista ao site "Ego", seria impensável ter que autografar a própria foto nua.

"Recebi o convite há sete anos, mas não aceitaria. Não só pela religião, como pelos filhos e pelos meus fãs. Não me imagino dando autógrafo na perereca", afirmou, com bom humor.

A vocalista da banda Calypso também confessou acreditar que Deborah Secco é a pessoa ideal para vivê-la nos cinemas. "Eu já conhecia o trabalho e era fã. Quando conheci pessoalmente, fiquei mais fã ainda. Ela já assistiu ao show e foi lá em casa. Ela pega as coisas só no olhar", opinou.

A loira falou ainda que, mesmo com a idade avançada para ser mãe, ela tem o sonho de engravidar novamente. "Está nos meus planos. Quando tiver 45 anos, vou dar uma parada nos shows para poder me dedicar. Tenho filhos que foram cuidados por outras pessoas. Quero ter esse prazer de ser mãe de verdade", concluiu.

Fonte: Yahoo


Sucesso prolongado de “Avenida Brasil” prejudica sucessora


Não sei se Glória Perez já usou o argumento de que existe uma campanha negativa da mídia contra Salve Jorge. Todo dia me deparo com alguma notícia espinafrando a novela ou, ao menos, chamando a atenção para a sua repercussão negativa, a baixa audiência, o número volumoso de atores no elenco, as repetições de temas, etc. Não vou me estender nos exemplos senão vai parecer que eu mesmo estou desqualificando a obra. O fato é que as audiências de todas as novelas no ar estão abaixo do esperado (com exceção de Carrossel, do SBT, que tem seu público cativo).

Continuo achando que Carminha é a grande vilã nessa má vontade toda do público com a trama de Glória. Avenida Brasil abriu um precedente: o público está cansado de mais do mesmo. É claro que Avenida também tinha mais do mesmo, como deve ter todo folhetim (a base da telenovela). Mas houve ali uma quebra de paradigma – pelo menos no formato (estética cinematográfica, linguagem de seriado com ganchos surpreendentes, elenco enxuto, etc.)… Também não vou me estender em enaltecer Avenida para não resvalar a novela da Glória na comparação com a trama de João Emanuel Carneiro.

O período de luto de Avenida Brasil se estende na medida em que a novela continua colhendo louros de seu sucesso. Na noite de terça-feira (27/11), Avenida foi a principal vencedora do Prêmio Extra de Televisão. Ganhou seis das nove categorias em que concorreu: Novela, Atriz (Adriana Esteves), Ator Coadjuvante (José de Abreu), Atriz Coadjuvante (Ísis Valverde), Revelação (Cacau Protásio) e Revelação Infantil (Mel Maia) – Marcelo Serrado, de Fina Estampa, levou o prêmio de Melhor Ator.

Os internautas comemoram na Internet. Assim como comemoram os capítulos de Avenida Brasil transmitidos atualmente pelo canal SIC, em Portugal, que podem ser vistos aqui pela Internet. E justamente na hora que está passando Salve Jorge. Que azar, hein!

“Roque Santeiro” – “Selva de Pedra” – “Vale Tudo” – “O Salvador da Pátria”

Assim como Avenida Brasil, outras duas novelas, do passado também causaram frisson e viraram coqueluche: Roque Santeiro (1985-1986) e Vale Tudo (1988-1989). A novela que teve a difícil tarefa de substituir Roque Santeiro foi o remake de Selva de Pedra (com Fernanda Torres, Tony Ramos e Christiane Torloni como protagonistas). Apesar do sucesso da novela original em 1972 (aquela dos 100% de audiência), o remake não agradou a maioria. A trama custou para pegar – se é que de fato “pegou” – e foi muito criticada na época. A história se repete mais ou menos assim agora, em 2012…

Em contrapartida, o caso de Vale Tudo foi diferente. Depois do enorme sucesso da novela, de todos saberem que foi Leila quem matou Odete Roitman, a trama substituta – O Salvador da Pátria – não fez feio. Aqui cabem algumas comparações. Selva de Pedra tinha a estrutura do mais clássico dos folhetins. Era uma história relativamente nova e conhecida em 1986 – havia sido reprisada em 1975, onze anos antes. Ou seja, foi escolhido um melodrama sem novidade para substituir um fenômeno de repercussão. Selva de Pedra, naquele momento, revelou-se uma escolha equivocada para entrar no lugar de Roque Santeiro.

Diferentemente, a trama que substituiu o fenômeno Vale Tudo – O Salvador da Pátria – trazia o mais apurado texto de Lauro César Muniz, na história do boia-fria matuto (Sassá Mutema de Lima Duarte) que serviu de bode expiatório para as falcatruas dos poderosos de uma cidadezinha. Apesar de ser uma releitura de um antigo conto de Lauro César (O Crime do Zé Bigorna, exibido nos anos 1970 como Caso Especial), O Salvador da Pátria apresentou uma história e tanto que cativou o público de cara, logo nos primeiros meses. Não por acaso, a novela registrou altos índices de audiência na época (apesar dos problemas que teve da metade para o final).

Roque Santeiro-Selva de Pedra e Vale Tudo-O Salvador da Pátria são exemplos para se refletir no atual caso Avenida Brasil-Salve Jorge. Acredito que o público deixa o luto pela novela anterior mais cedo quando o casamento seguinte traz novidade. E convenhamos que Salve Jorge carece de novidade. A única está no núcleo do tráfico de mulheres.

Como se não bastasse Salve Jorge ser uma novela tradicional demais para ocupar a vaga de Avenida Brasil, o sucesso prolongado da trama de João Emanuel Carneiro ecoa e intensifica a sensação do quanto as duas novelas são diferentes. Para melhor e para pior.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Relação de respeito
Aloysio Legey revela que o seu desligamento da TV Globo, no fim de setembro passado, aconteceu da maneira mais profissional e tranquila possível. Durante muitos anos, ele foi uma figura importante na linha de shows da emissora, especialmente na produção dos grandes musicais. Legey é muito grato à Globo e faz questão de revelar uma mensagem de Octavio Floribal, quando o diretor-geral lhe deseja sorte nos novos desafios e espera reencontrá-lo em breve. Não existe nenhum compromisso ou mesmo negociação com outra emissora. Está em férias, mas acredita que boas novidades podem acontecer ainda no começo de 2013.

O circo tá armado
Um dos produtos que a Band irá apresentar, hoje, aos participantes da sua convenção, em São Paulo, é a nova edição do “Mulheres Ricas”, que irá estrear no dia 7 de janeiro. Se a intenção é causar um barulho com ele, desde já isso já está acontecendo. A convivência entre as participantes está muito difícil. Estão todas se pegando, especialmente Aeileen Varejão e Narcisa Tamborindeguy. Não existe essa de fogo amigo.

RC a bordo
Quem é, é, não tem como. Não existem mais lugares para o novo cruzeiro marítimo do Roberto Carlos, entre os dias 20 e 30 de janeiro próximo.  Mas já foram colocados à venda os pacotes para 2014.

Como assim
O SBT programou a exibição de “Bem-Vindo ao Jogo”, na sessão Belas Artes, sábado passado. E até que foi bem. Conquistou a vice-liderança no horário. Mas, convenhamos, o filme não tem nada de belo, muito menos de arte.

Frustração
O grupo de discussão solicitado pela Record junto ao Ibope, e realizado em São Paulo para “tomar a temperatura” da novela “Balacobaco”, deixou os executivos da emissora, que dela participaram, profundamente desanimados. As críticas foram muito fortes. A partir de um determinado momento ninguém quis ouvir mais nada.

Transmissão local
O Festival de Verão, em Salvador, entre 16 e 19 de janeiro, ao contrário de outros anos, não terá transmissão em rede na Globo. Será apenas local, da afiliada Rede Bahia. Existe, no entanto, o desejo do canal Multishow investir no evento, que terá atrações como Ivete Sangalo, O Rappa, Timbalada, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e banda Eva.

Festa da firma
Está correndo a informação que a Record contratou o cantor Latino para animar a festa de fim de ano dos seus funcionários, em São Paulo. Fala-se também num preço de R$ 80 mil pela apresentação. O show do Latino, dizem, é animado e muita gente curte. Mas, aí, o pessoal descobriu que nesta edição, ao contrário do que sempre existiu, não haverá sorteios de prêmios, como carros, moto e outros do gênero como nos anos anteriores. Já estão achando que é por causa do cachê.

Negociação do sequestro
A CNN, ontem, repercutiu durante o seu noticiário, a iniciativa de José Luiz Datena em servir como negociador de um sequestro, durante a exibição do “Brasil Urgente” de quarta-feira. Aliás, o âncora da emissora americano entendeu que o Datena não tinha que se arrepender de nada. Acabou tudo bem.

Especial
A Record grava dia 9, durante apresentação da banda “Rebeldes” no Espaço das Américas, em São Paulo, a última parte do especial de fim de ano. “Rebeldes”, que ainda terá um novo DVD, a ser lançado em 2013.

Domingo Legal
O “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, deste fim de semana no SBT, vai contar com as participações de Gracyanne Barbosa, Belo e do padre Marcelo Rossi. Aliás, os dois vão cantar juntos.

Melhora
Após a entrada do novo participante Lucas Barreto, que está causando, a "Fazenda de Verão" pode atrair mais telespectadores. Na quarta, conseguiu 9 pontos e foi vice.

Repercussão
Ao apresentar uma de suas novas músicas no "Programa do Jô", na terça, Caetano Veloso deixou os lutadores de MMA felizes. A canção, chamada "A Bossa Nova É Foda", faz parte do álbum "Abraçaço" e cita alguns nomes famosos, como Minotauro e Anderson Silva. Os atletas comentaram pelo Twitter. "Eu me emocionei ao ver essa música do ídolo máximo do nosso país. Quanta honra", escreveu Minotauro.

Menina-fantasma
A pegadinha do "Programa Silvio Santos" ainda rende. Foi assunto em debate no canal americano Fox News anteontem, no programa "Kelly's Court" ("Tribunal de Kelly", em tradução livre). A questão era se a brincadeira teria passado dos limites.

Experiência
Amanhã, Daiana Garbin, do "Bem Estar", andará por São Paulo em uma cadeira de rodas e com os olhos tapados. Faz parte do evento World Bike Tour pela Inclusão.

Bumbuns nervosos
Os ânimos das gostosonas, aliás, estão exaltados, por causa da final do Miss Bumbum 2012, que acontece hoje à noite, em SP. O clima ontem esquentou entre as 15 finalistas e acabou causando confusão em uma gravação da Record.

Não coube
Tudo começou quando duas das candidatas não couberam na van que as levaria ao parque Ibirapuera, e as demais sugeriram que elas esperassem em um posto de gasolina desativado até que um motorista as resgatasse.

De volta
A conta de Latino no YouTube, que foi retirada do ar após denúncias de violação de direitos autorais, foi liberada. Ele aproveitou para divulgar seu novo clipe, "Fake Love", com Nívea Stelmann.

Cegonha
Juliana Paes estaria grávida de seu segundo filho. Sua assessoria não confirma nem nega. A atriz quer esperar completar três meses.

Gata do Lucas
É Elen Pinheiro, atriz do programa "A Praça É Nossa" (SBT), que vem sendo apontada como "namorada" do jogador Lucas, do São Paulo. Algumas mensagens trocadas pelos dois no Twitter foram fotografadas e reproduzidas na internet. O problema é que a moça seria casada há três anos. Diferentemente de Neymar, que costuma ser mais aparecido com suas conquistas, Lucas tem fama de "come quieto" entre a mulherada. Não que ele faça menos sucesso com as periguetes.

News York
Paulinho da Viola fez um show no Carnegie Hall, em Nova York, na última quarta-feira. Em 45 minutos de apresentação, o cantor fez o público sambar pelos corredores do local.

Presa
Lindsay Lohan foi presa mais uma vez. Na madrugada de quinta-feira, ela bateu em umamulher durante uma festa em uma boate e foi levada a uma delegacia por policiais.

Soco
Madonna se feriu durante um show na Colômbia. A cantora simulava levar um soco durante uma coreografia e foi atingida de verdade. Terminou a apresentação com o rosto sangrando.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: