21 de novembro de 2012

News TV, por Marcos Silvério - 21 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"O Astro" e "Mulher Invisível" conquistam Emmy Internacional


O Brasil brilhou na noite desta segunda-feira (19) durante a entrega do Emmy Internacional, celebrada em Nova York, e venceu em duas das cinco categorias em que foi lembrado.

A série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela. As duas produções são da TV Globo.

Estrelado por Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, o seriado "A Mulher Invisível" é baseado no filme homônimo de Claudio Torres e teve duas temporadas exibidas no Brasil em 2011. Na história, Pedro é um publicitário casado, que se equilibra entre duas mulheres: Clarisse, a oficial, de carne e osso, e Amanda, a amante imaginária que só ele é capaz de enxergar.

Já "O Astro" é um remake da novela original dos anos 70 escrita por Janete Clair. Estrelada por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz e Regina Duarte, a produção de 64 capítulos (menor que uma telenovela tradicional da emissora) inaugurou a atual "faixa das onze" das novelas da Globo, que mais recentemente foi ocupada por "Gabriela".

A trama gira em torno de Herculano, um golpista que trabalha como ilusionista e acaba se aproximando do clã de Salomão Hayalla, um rico empresário do ramo de supermercados. O misterioso assassinato do magnata adiciona suspense e intriga à história dos personagens.

O prêmio de "O Astro" foi entregue ao diretor-geral Mauro Mendonça Filho e ao autor Alcides Nogueira pelas mãos do brasileiro Marcelo Serrado e da atriz mexicana Edith González.

A atriz Fernanda Rodrigues, que participou do folhetim, esteve na premiação e comemorou: "Bom dia Brasi! Muito feliz com a vitória do nosso 'O Astro' no Emmy. Obrigada pela torcida! Feliz pela Mulher Invisível. Foi lindo".

 Dos 15 países que concorriam no 40º Emmy Internacional, Brasil e Argentina foram os únicos a conquistar dois prêmios nesta noite.

O Brasil também fora lembrado por "Homens de Bem", na categoria de melhor minissérie ou filme para TV; "Por Toda a Minha Vida - Cartola", na de programa de arte; e "Planeta Extremo", na de melhor reality-show.

A atriz Luana Piovani, estrela de "A Mulher Invisível", usou sua página do Twitter para reclamar que não foi convidada ao Emmy Awards, em Nova York. Em conversa com seus seguidores, ela chegou a dizer que se ofereceu para ir, mas a proposta foi recusada.

"Eu ganhei dois prêmios importantes nessa minha vida. Um da Academia Brasileira de Cinema, que, não acreditando em mim, não fui à cerimonia. O outro foi esse Emmy, mas dessa vez eu acreditei em mim, mas não acreditaram, ou seja, não fui convidada para ir. E olha que pedi. Disse que tinha casa, vestido e inglês, que ia arrasar no red carpet. Ninguém me convidou. Ganhamos! Parabéns a todos do meu amado 'Mulher Invisível'", comentou Luana.

Pouco depois, a atriz voltou a falar sobre o assunto e disse estar "decepcionada com o evento". "Só levaram os diretores, uma porta bacana poderia ser aberta", opinou Luana e terminou afirmando estar "orgulhosa e saudosa da Amanda", referindo-se a sua personagem.

Fonte: UOL


Ricardo Waddington poderá dirigir novela de Maneco


Responsável pela direção de núcleo de "Avenida Brasil", a qual foi muito bem cotada nos bastidores da Globo e pela audiência, Ricardo Waddington poderá voltar às novelas em breve.

O diretor deverá assumir os trabalhos da última novela de Manoel Carlos, que ainda não tem previsão de estreia. Ele e Maneco já emplacaram diversas parcerias de sucesso, como em "Por Amor", "Laços de Família" e em "Mulheres Apaixonadas".

Caso a escalação se confirme, Waddington deverá emendar mais um trabalho na Globo. Mesmo com "Avenida Brasil" tendo se encerrado há poucas semanas, ele já está concentrado em "O Pequeno Buda", substituta de "Flor do Caribe" na faixa das 18h e possivelmente terá o folhetim de Manoel Carlos como obra seguinte.

Fonte: Na Telinha


Personalidades da telinha recebem "Troféu Raça Negra"


Nesta segunda-feira (19), aconteceu em São Paulo a 10ª edição do "Troféu Raça Negra", que homenageia artistas importantes da comunidade negra.

Vale lembrar que hoje é comemorado o Dia da Consciência Negra.

O evento contou com a presença de vários famosos, entre eles Cacau Protásio, Jean Paulo Santos (o Cirilo da novela "Carrossel"), Mano Brown, Jair Rodrigues, Glória Maria, Simone Sampaio, Rafael Zulu e Renato Sorriso.

Neste ano, o "Troféu Raça Negra" ganhou o título de "I Have a Dream", lembrando o discurso de Martin Luther King, em 1963, quando defendeu os direitos dos negros.

Entre os homenageados, estiveram Cacau Protásio, a Zezé de "Avenida Brasil", o intérprete de Cirilo no folhetim infantil do SBT e o gari Renato Sorriso.

Fonte: Na Telinha


Record estreará sessão de filmes no domingo


A Record já está anunciando seu pacote de filmes especiais para o fim de ano.

Na chamada exibida em sua programação, a emissora destaca os longas "Robin Hood", "Lobisomem", "Meu Malvado Favorito", "Procurado" e o premiado "Avatar".

Os filmes irão ao ar numa nova faixa, aos domingos às 22h.

A sessão começa já no próximo dia 25 com "Robin Hood".

Na chamada, a Record ainda destaca: "Grandes sucessos do cinema no fim de ano da Record. Do jeito que o povo gosta".

Fonte: Na Telinha


Fabíula Nascimento vira mãe de santo em minissérie


Fabíula Nascimento gravou na sexta-feira (16) as suas primeiras cenas na microssérie “O Canto da Sereia”, que a Globo vai exibir em janeiro. Ela faz uma mãe de santo.

Os trabalhos em Salvador estão praticamente encerrados, mas ainda haverá uma sequência para todo o elenco no Projac, Rio.

Fonte: Flávio Ricco


Emissoras programam pausas no fim de ano


Restando pouco menos de dois meses para o término do ano, as emissoras de TV já estão preparando seus cronogramas visando um período de férias coletivas para algumas de suas produções.

Na Record, por exemplo, o "Programa da Tarde" sairá de férias no final de dezembro e só deverá voltar na metade de janeiro. Além de conceder um período de descanso à equipe, a emissora também destinará o período para reavaliar o formato da atração, que vem marcando baixos índices de audiência. Filmes e desenhos são cotados para substituir a revista eletrônica de Ana Hickmann e Britto Jr.

Já na RedeTV!, programas como o "Saturday Night Live" terão suas produções interrompidas no fim de dezembro. Haverá férias coletivas para toda a equipe e exibição de reprises durante o período.

Por fim, na Band também estão previstas férias para boa parte da equipe do departamento artístico. Só deverão continuar trabalhando normalmente os profissionais do jornalismo e com escalas pré-determinadas. Apenas em meados de janeiro os trabalhos serão retomados.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Simões pede para sair da "Fazenda de Verão"


O personal trainer Rodrigo Simões, logo após sobreviver à última roça do programa, pediu para deixar o reality show no final da tarde desta segunda-feira (19).

"Estou com raiva, estou com medo, estou com saudades, estou angustiado. Não sabia que ia ser assim não. É o tédio, é não fazer nada", disse mais cedo para a dançarina Natalia Inoue.

A transmissão ao vivo de "Fazenda de Verão" foi cortada e as imagens da desistência do peão só foram exibidas no programa desta noite na TV.

"Eu desisto. Não aguento mais. Estou com muita dor no peito, me tirem daqui o quanto antes, pelo amor de Deus. Não aguento mais.", declarou o peão logo após bater o sino, sinal de desistência dentro do reality.

Fonte: UOL


Morena sofre nas mãos de Áurea


Áurea (Suzana Faini) e Morena (Nanda Costa) soltam faísca quando se cruzam! A sogra não engole a nora e a situação se complica ainda mais com as duas morando sob o mesmo teto.

A mãe de Théo (Rodrigo Lombardi) não se conforma ao entrar no quarto do filho e perceber que a nora está ocupando o espaço com suas tranqueiras. “Como é que tá esse quarto! Théo gosta do quarto dele muito arrumado, as coisas no lugar certo. Isso não é lugar de guardar maquiagem, ponha numa gaveta dessa, numa sacola", reclama. Tentando manter a calma, Morena garante que vai deixar tudo organizadinho. "Vou ajeitar, dona Áurea. Se a senhora mexer, depois eu não vou saber onde é que tá."

Ranzinza, a sogra dá mais uma resmungada básica e sai do quarto. Morena ainda se esforça para manter um bom relacionamento com a mãe do capitão e vai atrás dela na cozinha, selando a paz, mas Áurea é osso duro de roer e não entrega os pontos.

E agora? Como será que vai ser a relação dessas duas morando juntas?

Fonte: globo.com


Isabel e Zé Maria fazem amor e reatam namoro


Em "Lado a Lado", Isabel (Camila Pitanga) finalmente vai ter sua primeira noite de amor com Zé Maria (Lázaro Ramos).

Ele vai se declarar para a ex-noiva e eles acabam se beijando. Na hora da despedida, o rapaz agarra a morena com paixão e os dois acabam transando.

Depois, Zé pergunta para Isabel com quantos homens ela já se deitou. A dançarina fica furiosa e eles discutem: "Agora, depois de a gente fazer amor, você se acha no direito de decidir que, justo porque eu fiz amor com você, eu faço com qualquer um?".

Isabel expulsa Zé Maria, que se arrepende do comentário, pede desculpa e reata com a dançarina: "Só preciso me acostumar com essa nova Isabel", diz Zé.

Fonte: Na Telinha


Ney Latorraca melhora e deixa CTI de hospital


Conforme planejado, o ator Ney Latorraca melhorou e deixou o CTI da Casa de Saúde São José, no Rio. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

Segundo novo boletim médico, divulgado nesta terça-feira (20), Ney está acordado, sem febre, lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos. Entretanto, ainda não há previsão de alta.

Ney Latorraca está internado desde o dia 25 de outubro e passou por uma cirurgia no dia 31 para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares, quando foi descoberta várias outras complicações, como um quadro de inflamação no peritônio. Já na noite do dia 06 de novembro, a inflamação se generalizou.

Leia o boletim médico na íntegra:

“Hoje, Ney Latorraca teve alta do CTI e foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. O ator se encontra em boa condição clínica. Está acordado, sem febre, lúcido, respirando sem o auxílio de aparelhos e segue a programação terapêutica para o controle de seu estado de saúde. Porém, ainda não há previsão de alta hospitalar.

Ney Latorraca está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, quando apresentou quadro apresentou quadro de colangite obstrutiva, posteriormente evoluindo para peritonite e resposta inflamatória sistêmica. Após a abordagem clinica, o ator evoluiu satisfatoriamente. Agora segue em recuperação da forca muscular”.

Fonte: Na Telinha

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: