27 de novembro de 2012

ÚLTIMA SEMANA: Nonagésimo Oitavo Capítulo De Ostentação - Oscar fica atônito ao ver que Vanda é "o assassino":





NONAGÉSIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Dia.
ALANA – Que tipo de pegadinha é essa?
OSCAR – Não tem pegadinha nenhuma, eu sou o seu pai. Eu e sua mãe tivemos uns problemas quando jovens e eu decidi que não podia ser seu pai, mas não queria te ter por longe então te coloquei pra trabalhar na minha revista.
ALANA – Isso tudo é ridículo!
OSCAR – Eu sei que parece mentira, mas não é. Eu só quero que você me perdoe por isso!
ALANA – Te perdoar? Nunca! Você tem noção o quando eu sofri achando que não tinha um pai? Você não faz idéia!
Alana deixa Oscar sozinho.
CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE ASTOLFO. Int. Dia.
KELLY – Eu juro que dessa vez eu não fiz nada!
ASTOLFO – (SARCÁSTICO) Ah é? Então tudo bem!
Astolfo pega ela e Evandro e atira os dois na rua.
CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. QUARTO. Int. Dia.
Oscar chega em casa. Ele não encontra ninguém no primeiro andar então decide subir. Ao entrar em seu quarto se depara com Vanda dormindo.
OSCAR – Peraí, a Vanda dormindo a essa hora? E ainda com essa pulseira caríssima?
Oscar chega perto de Vanda e tira a pulseira, deixando a vista o machucado revelador.
OSCAR – (INCRÉDULO) Ai... Meu... Deus!
CORTA.


Nenhum comentário: