12 de novembro de 2012

Octogésimo Quinto Capítulo De Ostentação - Arthur e Oscar veem o assassino:



OCTOGÉSIMO QUINTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DO OSCAR. Int. Noite.
OSCAR – Você tem razão! É alguém que já esperava que a gente fosse lá buscar essa fita...
ARTHUR – Talvez se a gente for lá no cara das câmeras e perguntar quem é a pessoa, ele saiba nos responder!
OSCAR – É uma ótima idéia! Mas a gente vai agora?
ARTHUR – Eu acho melhor esperar a noite. Se a pessoa tá por perto, a gente não vai querer que ela desconfie de alguma coisa.
Aos poucos vai se revelando que na sala tem uma escuta que leva tudo para o quarto de Comélia, na mansão de Oscar.
VANDA – Eu sou genial! Já sei cada passo que ele vai dar antes mesmo do que ele possa imaginar que eu saiba.
COMÉLIA – Você não tá arriscando demais?
VANDA – Eu to salvando a minha pele... É isso que eu to fazendo!
COMÉLIA – E qual é o plano da vez?
VANDA – Ué, o de sempre. Eu vou tirar a vida de quem entrar no meu caminho!
CORTA PARA:

CENA 2 – FRANÇA. PARIS. Ext. Dia.
Alana e Guilherme estão aproveitando a lua de mel. Eles freqüentam pontos turísticos, conhecem pessoas, lancham e no fim sentam em uma praça.
GUILHERME – E aí, tá gostando da nossa lua de mel?
ALANA – Está tudo maravilhoso! É muito bom estar aqui com você... Separada dos problemas que estão acontecendo lá no Brasil e...
GUILHERME – Será que a gente pode mudar de assunto? Falar sobre... NÓS!
ALANA – Mas é claro que podemos!
Os dois se beijam.
CORTA PARA:

CENA 3 – BRASIL. SÃO PAULO. CAPITAL. RUA. Int. Noite.
Oscar e Arthur param o carro do outro lado da rua e se preparam do veículo quando vêem um vulto passando em alta velocidade.
ARTHUR – É esse o assassino! Corre!
Oscar e Arthur saem do carro disparados.
CORTA.


Nenhum comentário: